Bio

Nothing here!

Personal Ratings
1★
5★

Badges


1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

048

Total Games Played

002

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Assassin's Creed Syndicate
Assassin's Creed Syndicate

Feb 22

Ghostrunner
Ghostrunner

Feb 17

Tekken 4
Tekken 4

Nov 26

Super Monkey Ball Jr.
Super Monkey Ball Jr.

Nov 18

The Simpsons: Hit & Run
The Simpsons: Hit & Run

Oct 11

Recently Reviewed See More

Jogar esse jogou me deu um sentimento de nostalgia, me lembro da época que vi o LuckySalamander fazer gameplay disso, eu só tinha um xbox 360 e já tinha jogado o AC Black Flag 4 vezes na falta de outros jogos. Poder jogar esse jogo depois de tantos anos me trouxe uma alegria genuína e não me arrependo de ter gasto meu tempo jogando, o jogo é divertido e interessante, a história é muito divertida e a dinâmica dos irmãos é muito legal de se acompanhar.

O jogo é muito divertido, matar os inimigos seja stealth ou em um confronto direto é muito satisfatório, os efeitos sonoros não decepcionam de modo algum (é muito gostoso espancar os cara com a bengala). O jogo é muito bonito e a trilha sonora também é muito linda, não ficando para trás de nenhum dos aspectos anteriores.

No começo achei a mecânica de cada irmão ter seu level bem estranha porque pensei que eu teria que upar com um de cada vez, mas felizmente os mesmos pontos que você consegue pra um irmão estão disponíveis para o outro, e com esses pontos você consegue liberar novas habilidades que farão com que seu nível aumente. Esse esquema é muito utilizado nos jogos da ubisoft, essa árvore de habilidades, mas no fim do dia dá certo e não é irritante então não tem problema.

Não joguei os 2 jogos anteriores a esse mas imagino que o rapel seja uma mecânica específica desse jogo e ela é muito útil em diversos momentos e muito divertida também, além de ser deveras prático.

Dirigir as carruagens nesse jogo não é algo muito convidativo pra ser sincero mas isso não é um grande problema então é um meio-a-meio aqui.

A dublagem dos irmãos e alguns outros personagens secundários está muito boa, mas em diversos momentos personagens importantes na história falam de modo esquisito sem expressar nenhum sentimento no que falam, e de uma frase pra outra eles mudam completamente a tonalidade ficando muito artificial. Outro ponto interessante de se ressaltar é que aparentemente nem todos as falas do jogo são dubladas, já que em alguns momentos você consegue ouvir os NPCs falando em Inglês e em alguns momentos depois de uma cutscene ou de uma missão você consegue ouvir esses personagens secundários que tem um pouco mais de importância na história também falando em Inglês. Não é algo que me incomodou muito mas querendo ou não é algo que tira um pouco da imersão (por mais que o jogo se passe num pais de língua inglesa xdd).

Eu não consigo me lembrar realmente de uma missão que eu achei irritante de se fazer mas fico feliz que esse jogo não seja tão longo como o Origins pois no fim da Sequência 7/Começo da Sequência 8 eu já estava fazendo as missões no automático e elas já estavam ficando maçantes, mas no fim das contas todo jogo de AC é assim, vá até X lugar, se infiltre em X lugar e mate X pessoa, a única diferença entre os jogos é a maneira como eles abordam essas missões, lhe fazendo ficar motivado tanto pela mecânica, desafio, ou história, oque felizmente nesse jogo na maior parte do tempo foi o meu ensejo.

O antagonista principal é interessante porém sinto que a maioria dos outros sub-antagonistas são apenas jogados como desafio para o jogador, sem qualquer tipo de desenvolvimento mais aprofundado do que simplesmente uma descrição rápida das personagens antes da missão de assassinato.

A Evie é facilmente minha personagem feminidade favorita de todos os (3) jogos de AC que joguei, ela é divertida, perspicaz e é movida por algo que faz sentido. Ela não só é minha personagem feminina favorita como também é minha personagem favorita neste jogo. O Jacob é um personagem que não arquiteta tantos planos e maneiras para executar as coisas como a irmã mas felizmente eles não são o arquétipo de irmã inteligente e fraca e irmão burro e forte, felizmente os 2 tem pontos positivos e mesmo arcando de formas diferentes nas mesmas situações, eles ainda sim tomam a decisão correta e racional mesmo seguindo seus princípios morais.

Os itens equipáveis pelos irmãos no jogo são, 3 opções de armas que na verdade eu não sei dizer a diferença pois só joguei com a bengala (a bengala é realmente braba de se jogar, não tem jeito) mas no geral creio que eles fazem a mesma coisa, não tem nenhuma mudança imensa além das animações dos irmãos espancando o inimigo e os status (dano, letalidade e atordoamento), manoplas, armas de fogo, cintos, trajes e cores. No geral é só um esquema de upar de nivel e usar uma arma melhor, não tem realmente um momento que você tenha que fazer uma escolha da arma mais interessante e que mais se adequa ao estilo de jogo, são só várias opções que são melhor que a anterior (o mesmo vale para as manoplas e os cintos, são só uma melhora, nem como estética se leva muito a sério já que são mudanças visuais mínimas e os trajes são bem mais perceptíveis obviamente).

O jogo tem algumas missões secundárias interessantes, podendo fazer missões secundárias com o Karl Marx e com o Charles Darwin, personalidades curiosas de se ver no jogo, é muito divertido ver o diálogo deles. Além de algumas missões que se passam em 1915 se não me engano, que tem a presença do Winston Churchill.

Como em todos os jogos de AC, pra mim a parte que se passa fora da simulação não faz o menor sentido, é muito complexa, mostra vários personagens que eu não conheço e que muito menos me importo, e nesse jogo específico eu posso estar errado mas as cutscenes estavam com uma qualidade meio duvidosa, tava estranho, ainda mais pra um jogo de 2015. Mas não posso criticar muito a história dos mano fora da simulação já que não joguei todos os AC e não manjo da história, talvez ela seja boa e faça sentido, mas parece que não xdd.

O mapa do jogo passa uma imersão muito grande, um dos pontos fortes do jogo certamente, a Londres estava mais bonita que nunca.

Única coisa que me deixou com um pouco de pé pra trás nesse jogo foi o parkour. Não sei se porquê o outro AC que eu joguei eu estava no controle, mas fazer parkour nesse jogo no teclado em alguns momentos foi uma experiência meio bizarra, parecia que o personagem só não queria descer ou subir, ou pular, ou cair, foi esquisito, mas nada que estragasse o jogo, mas me deixou um pouco incomodado.

No geral o jogo é muito divertido, recomendo fortemente, história interessante, personagens que você se interessante em acompanhar, trilha sonora insana e efeitos sonoros muito brabos.

Algumas citações/anotações interessantes que fiz (falas de personagens):

"A surpresa é o tempero da vida."
"O que é a vida senão aceitar o inesperado?"
"Não sei se devo permitir que sentimentos pessoais comprometam sua missão"
"O segredo da valsa é se conduzir com o pé direito"
"Lutamos para conquistar o que não podemos levar, é nossa natureza."
"Muita pressa é pouca velocidade"

requiescat in pace = "descanse em paz" em latin.

OBS: Eu faço esse tipo de review mais para me lembrar do que eu achei/senti jogando o jogo do que realmente passar minha visão para outros sobre oque vi, por isso a review pode estar meio repetitiva e não tanto crítica como deveria ser.