Bio
I HAVE THE POWER OF GOD, ANIME AND AUTISM IN MY SIDE!!!!!!!

Ps: pau no cu de objetividade na arte
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Gamer

Played 250+ games

Gone Gold

Received 5+ likes on a review while featured on the front page

Pinged

Mentioned by another user

Loved

Gained 100+ total review likes

GOTY '22

Participated in the 2022 Game of the Year Event

Famous

Gained 100+ followers

Shreked

Found the secret ogre page

Donor

Liked 50+ reviews / lists

Liked

Gained 10+ total review likes

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Organized

Created a list folder with 5+ lists

Listed

Created 10+ public lists

3 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 3 years

GOTY '21

Participated in the 2021 Game of the Year Event

Trend Setter

Gained 50+ followers

Popular

Gained 15+ followers

N00b

Played 100+ games

Noticed

Gained 3+ followers

Favorite Games

Higurashi When They Cry Kai
Higurashi When They Cry Kai
Kingdom Hearts III
Kingdom Hearts III
Kichikuou Rance
Kichikuou Rance
Yakuza 5 Remastered
Yakuza 5 Remastered
Killer7
Killer7

388

Total Games Played

000

Played in 2024

4031

Games Backloggd


Recently Reviewed See More

(8.5) Essa obra foi um grata surpresa. Eu já tinha ouvido falar no jogo vendo thumbnails no youtube, mas de fato n tinha visto nada além da premissa. Mas uns dias atrás quando eu cliquei num vídeo... me viciei em assistir e fiquei praticamente 2 dias inteiros só assistindo vídeo de gente jogando esse jogokkkkk. Eu gosto muito de jogos baseado em estratégia psicólogica, e poder jogar algo baseado nisso me deixou bastante animado. Então comprei, e de vez em quando to jogando uma partida pq realmente é muito viciante e gostoso o loop de gameplay (tá sendo basicamente oq Vampire Survivors foi pra mim ano passado só q esse ano). E como falei, adoro confrontos psicológicos em mídia, e esse jogo faz muito bem isso. Principalmente no modo mais difícil onde tu tem ainda mais ferramentas e estratégias pra usufruir faz me sentir o Akagi da roleta russa, e o jogo ainda contém uma atmosfera mt boa. Muito animado pro multiplayer q ta vindo e pra futuras adições em atualizações já q o jogo foi um sucesso, pq esse é brabo (e tbm fiquei curioso com os outros jogo do Dev, esse cara tem potencial pra krl).

This review contains spoilers

(9.5) Como essa dlc é divida em basicamente três segmentos, acho nada mais justo que dividir os comentários por tópicos

Sobre a primeira parte q é a campanha. Vou admitir q tenho uma crítica ou outra. Como 70%/80% dela ser repetida do endgame do jogo base e a principal: Expõem plot points q dava pra entender de boa no jogo base pela narrativa e escrita incrivel do Nomura, mas q por algum caralho de motivo o pessoal n conseguiu entender então essa dlc mastigou tudo isso, como por exemplo a Aqua tendo ptsd no tornado de heartless. Real acho q as pessoas dão uma má fama pra KH de ser confuso e q n é vdd, e subestimam muito o estilo autoral do Nomura (e engraçado q recentemente por causa do Rebirth q é até cômico pq diferente do Remake nesse ele n teve tanto envolvimento, o próprio disse q os tais do ""nomurismo"" q o pessoal remete a ele, n tem nada haver com oq ele escreveu). Mas tbh? Essa parte da dlc ainda é do caralho msm com isso tudo! As interações dos personagens são espetaculares (seja diálogos ou em golpes combinados dentro do combate), tu poder jogar com outros personagens (principalmente a Kairi) é muito foda, a boss fight q botaram do Terra foi foda tbm, Scala ad Caelum tem um level design do chrl e principalmente alguns dos melhores momentos da franquia, em especial a luta dos Keyblade Wielders contra as Replicas. Essa boss fight foi O highlight da dlc pra mim, e um dos melhores momentos do jogo inteiro q só tem momento peak e da mídia num geral, e só me faz relembrar do pq esse ser meu jogo favorito (sem contar VN, pq aí seria Higurashi Kai mas anyway). E pra finalizar, FINALMENTE a Kairi teve o destaque q ela merecia como personagem próprio e n só atrelada ao Sora... e pena q no MoM vacilaram dnv.

Mas de qualquer forma, essa parte da campanha eu já tinha jogado anteriormente quando lançou o port de pc do jogo, oq é novidade pra mim é as próximas duas. E já vou ter q começar falando q as Datas Battles são simplesmente algumas das melhores boss fights q já vi na mídia, em especial do Xehanort (minha favorita), Xion, Xemnas e Terra. São um teste pra ver se vc realmente aprendeu e masterizou todas as mecânicas do jogo e se é digno de passar delas, e essas lutas foi pura catarse. Em especial como falei do Xehanort q é a minha favorita, já q o final boss do KHIII é a minha boss fight favorita de qualquer jogo, enfrentar ele numa versão ainda mais imponente (e com uma música mlhr, mas detalhes) foi uma das melhores partes da dlc tbm

E falando em testar pra ver q vc dominou as mecânicas... vamo falar da última parte da dlc, o Secret Episode que contém o superboss do jogo, Yozora. Esse aqui é realmente O TESTE, e mecanicamente é a boss fight mais bem elaborada da franquia, é o boss mais difícil q já enfrentei num jogo mas em nenhum momento senti q ele foi barato (diferente do Lingering Will q é um hot take mas a luta em si n curto mt não), é realmente um duelo de igual pra igual com uma besta... mas a sensação de derrotar ele foi algo simplesmente inigualável. E sinto q com o contexto q os próximos jogos deve dar pra esse momento, ela deve melhorar ainda mais no meu conceito.

E se tu quiser, da uma olhada na minha footage derrotando ele (percebe q n jogo bem mas foda-se, é a primeira vez derrotando ele): https://youtu.be/F2aE67S6rBs?si=0TRYow8TWY76tFg9

Mas é isso, tbh msm se n existisse a DLC eu ficaria já muito satisfeito só com o jogo base pq oq mais me importo com os jogos na franquia é a narrativa, mas essa dlc só melhora e expõe ainda mais o quão kino e especial essa obra é pra mim. LETSFUCKING GO KHIV E QUE TENHA TRAILER COM DATA ESSE ANO PUTA QUE PARIU

(8.5) Eu já comentei sobre os três arcos q compõem essa fan disc (well, tecnicamente 4 pq o Hirukowashi tem duas versões)

So pra relembrar as notas q dei pra cada arco:

Saikoroshi: 10/10

As duas versões de Hirukowashi (prefiro a de console btw): 6/10

Batsukoishi: 3/10

Se tu quiser minha opinião mais detalhada sobre cada, vai lá ver meus comentários sobre.


Agora falando da coletânea num geral como uma unidade: Como dizem no all cast, a palavra "Rei" significa gratidão, é uma carta de agradecimento do Ryukishi07 por quem acompanhou essa jornada, e mais uma oportunidade para a gente passar tempo com esses personagens e essa vila.

E por mais q o último arco me deu um gosto amargo na boca (e caso tu queria ler após terminar o Kai, pode pular o Batsukoishi se quiser pq n tem problema), essa coletânea vale a pena PRA CARALHO. Principalmente pelo Saikoroshi como disse, é um dos ápices do autor, e só não é melhor que os três últimos do Kai. Melhora ainda mais o final da obra e a jornada da Rika q já são perfeitamente concluídas.

E vou admitir q o último all cast me deu uma emocionada, claramente essa fan disk já é uma transição pra Umineko e seria a última coisa de Higu naquela época, então dá pra ver muito o carinho q o Ryukishi tem pela obra e q todo mundo da equipe se divertiu fazendo.

Então é, não é um adeus, mas sim um até logo pra essa obra e personagens que mudaram a minha vida e q vou levar comigo pra sempre (isso sem considerar o texto q ainda vou fazer, só tenham calma q será gigantesco e botarei toda a minha vida como assim essa fan disk, demonstrar gratidão pelo Ryukishi), nunca vou esquecer o que essa peça de arte e autor fizeram por mim e o que me trouxe. Então agora finalmente poderei ir pra tão falada ilha de Rokkenjima, não tô preparado, mas também não consigo medir minha ansiedade, principalmente considerando q o Rei deixou bem claro que Umi é uma sequel temática de Higu

LETS FUCKING GO PRA CARALHO. UM DOS MAIORES HYPES DA MINHA VIDA.