Log Status

Played

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

--

Platforms Played

DISPLAY


Fórmula Rockstar que já vinha cansada desde GTA V, missões de que vão de ponto A a ponto B, troca de tiros, perseguição ou setpiece fajuta para no final retornar ao ponto de origem.

O problema fosse só esse ainda seria um jogo 8/10, afinal a Rockstar ainda faz isso bem a ponto de me manter entretido. RDR2 é um obra surpreendente e que chama atenção mesmo, mas com um olhar crítico a sua essência, é um jogo que falha muito no primordial: ser divertido ou, pelo menos, engajante.

Um mundo extremamente vivo e detalhado mas que sua interação com ele é miníma.
Missões de história incríveis mas que seguem uma mesma fórmula sempre a ponto de ser tornarem previsíveis.
Gameplay imersiva que surpreende mas que deixa de ser interessante e passa a ser apenas clunky e não-reponsiva após as primeiras horas de jogo. E mesmo se for questão de direção artística, não deixa de ser falho.
Elementos de sobrevivência e realismo que estão lá apenas por estar, não há impacto e é trivial.
Variedade de itens, armas e alimentos sem objetivo pois o jogo é básico sem suas mecânicas.
Tiro em terceira pessoa usando elementos de cover que já estava datado para época, isso quando não é quebrado.
Um jogo que aborda questões interessantíssimas mas que boa parte das suas missões é sobre apenas matar gente.
Com um mundo interessante como esse, é um jogo desnecessariamente longo, dava para cortar facilmente 20% a 30% da sua duração principal e focar no que o mapa trás de melhor.
Personagens secundários mais interessantes que o protagonista e que são deixados de lado.

A ideia que tenho sobre RDR2 é que é um jogo sobre impressionar por suas questões técnicas e gráficas, e que por isso agradou toda a legião que cresceu com GTA V, mas que não passou pelo mesmo esmero nos seus todos demais elementos. Um jogo que constantemente parece me levar ao realismo de forma forçada com sua caminhada lenta e tarefas constantes e detalhadas mas ao mesmo tempo que me tirava da imersão do mundo durante uma missão pois sou obrigado a seguir uma rota de fuga que o jogo quer. Isso não é imersivo, e muito menos divertido.