This review contains spoilers

"O mundo real é um produto do cérebro
o surreal é apenas uma camada disso tudo
as vezes interpretamos as coisas de uma maneira diferente
Duma maneira que não deveríamos" ~Fuu, Corvo

E é com essas aspas que eu começo a review de Coralina, um jogo indie brasileiro com um grande potencial.
Coralina é um jogo bem curtinho, terminei em menos de 1h e meia (explorando tudo que era possível de interagir nos cenários). Suas inspirações em Omori e Yume nikki são bem evidentes mas não deixa o jogo de maneira nenhuma como um "novo omori/novo yume nikki" ele é um jogo que tem suas inspirações mas que não as torna um fardo para ele.
Desde o inicio o jogo já me cativou bastante com suas referências a filósofos, pensadores, bandas, mangás, pintores, artistas e até os próprios Devs que são muito bem colocadas, não sendo apenas um jeito de citar e sem contexto mas sim algo bem natural.

O jogo trata de coralina, uma garota que repentinamente é mandada para uma dimensão denominada de limbo e lá encontra um companion que vamos chamar de corvo até os últimos minutos de gameplay.
Com nosso corvo, nossa protagonista e nossa grandessíssima dragonslayer nós embarcamos em uma jornada para desvendar o limbo.

O jogo trata de temas como crises de identidade, ansiedade, depressão e, ao final, mostra uma superação destes problemas, dando um fim a primeira parte da jornada com o corvo

A trilha sonora e os SFX desse jogo são bem característicos e não deixam a desejar em nenhum instante deixando o ambiente mais pesado e com um tom melancólico.

Como esse foi só o primeiro capítulo não posso falar da história, na teoria é bastante promissora (mesmo seguindo rumos que eu não tomaria, mas tenho confiança nos devs pelo o que mostraram até agora)

Coralina é um jogo que usando uma frase de um próprio personagem "as vezes interpretamos as coisas de uma maneira diferente"
Este jogo é um jogo para se sentir e entender por você mesmo, por isso recomendo que joguem e tentem entender por vocês mesmos os mistérios e segredos do mundo de Coralina

Reviewed on Jan 23, 2023


2 Comments


1 year ago

Eu quero ler mas tou com medo do spoiler. XD

1 year ago

(toma minha curtida aê de qualquer jeito :v)