Recent Activity




1 day ago



gessa_ finished The Great Ace Attorney: Adventures
Se passando entre o final do século XIX e o início do século XX, em um período marcado como Era Meiji no Japão e como Era Vitoriana no Reino Unido, vemos a jornada de Ryunosuke Naruhodo, um estudante da Universidade Yumei e antecessor distante do grande Phoenix Wright.

Inicialmente um estudante de inglês na Terra do Sol Nascente, o destino acabou fazendo com que ele se tornasse um advogado de defesa que cruzou os oceanos, partindo para a Terra da Rainha para completar algo que a ele foi confiado. No decorrer da jornada, vemos um crescimento enorme do Ryunosuke, deixando de ser o homem inseguro e tímido que vimos nos primeiros casos e se tornando um baita advogado.

Acompanhado de seu melhor amigo, o prodígio japonês Kazuma Asogi, e de sua assistente judicial, Susato Mikotoba, a história deles no outro lado do oceano seria iniciada, mas ninguém disse que ele ocorreria da forma que foi planejada, já que não seria um Ace Attorney sem enormes obstáculos e imprevistos no caminho dos protagonistas.

Falando do trio principal, queria ressaltar que o cast de personagens desse jogo é estupendo, muito graças a escrita fenomenal da obra que elevou muito a barra da franquia. De Ryunosuke, Kazuma e Susato a Sholmes e Iris, Gregson e Gina, Natsume e Van Zieks, todos esbanjam muita personalidade, profundidade e uma tremenda qualidade, você acaba se importando com o cast principal inteiro desse jogo.

A narrativa principal é bem intrigante, mas pouco acaba sendo resolvido nesse jogo, deixando a maioria esmagadora das tramas a serem concluídas em sua sequência, o último jogo da duologia TGAA. Por mais que sinta que isso acaba diminuindo um pouco o brilho do Adventures, eu entendo que era preciso deixar a maioria dos fatores abertos para serem resolvidos na já planejada sequência.

Eu também senti, infelizmente, que o jogo se arrasta mais do que precisava, com isso valendo principalmente pro último caso. Como não tinha muito a se resolver, eles decidiram expandir as explicações e as deduções ao máximo que foi possível, para que o produto tivesse uma boa duração, mas no final do jogo eu tava bem cansado.

Entretando, essas são as únicas reclamações que eu tenho a fazer. The Great Ace Attorney: Adventures introduziu uma nova temática à franquia que foi um verdadeiro respiro de ar fresco, já que finalmente foi possível fazer um produto afastado de Phoenix Wright e companhia. Além disso, junto desse jogo vieram novos personagens fenomenais, uma trilha sonora linda e, no geral, um jogo que eu recomendo a todos.

Estou muito ansioso pela sequência, ela promete ser ainda melhor.

13 days ago


Filter Activities