A infame versão darkedgy de Space Invaders que ninguém requisitou. Uma reimaginação do clássico como um jogo de tiro fixo em terceira pessoa em ambiente urbano, com personagens "realistas" e "adultos" típicos da imaginação infantil dos 2000 e com um final à lá Evangelion tirado sabe-se lá de que profundezas. Por incrível que pareça, nada disso torna o jogo ruim. Se qualquer coisa, são elementos bem interessantes e que recebo de bom grado. Eles tiram a "identidade" de Space Invaders? Com certeza, mas não seria o primeiro Space Invaders e ainda poderia ser um bom jogo mesmo sendo Space Invaders apenas no nome - no ocidente nem no nome é, se chama Space Raiders.

Qual o problema do jogo, então? Em resumo, é chato pra caramba. São ondas e mais ondas de esponjas de balas que não acabam nunca, terminando com chefões que não morrem nunca. Não dá nem para apreciar o jogo como um daqueles "tão ruim que é bom" ou rir das partes ridículos da história de tanto sono que dá. Prefiro tentar ficar acordado assistindo à trilogia de Senhor dos Anéis depois de um dia cansativo.

Reviewed on Sep 11, 2022


4 Comments


1 year ago

Hã... não era um jogo de navinha? E o pior que fiquei curioso com esse final Evangelion KKKKK.

1 year ago

Spoilers para um jogo que ninguém liga:

No final você descobre que os humanos é que são os verdadeiros space invaders. Há décadas a Terra bombardeia o espaço com ondas sonoras de variados tipos: comunicações, varreduras espaciais, músicas, etc, etc. Para os aliens isso é um ato de agressão: uma espécie de invasão psicológica. Eles vêm à Terra então no que veem como uma guerra meramente defensiva.

1 year ago

Fui dar uma olhada no YouTube, e acho que eles pensaram: ''Já que temos budget pras CGs, bora extrapolar'', e com isso saiu o second coming do Evangelion, bizarro KKKK.

1 year ago

Pior que do jeito que tu falou parece um jogo bem bacaninha. XD