Um dos mundos mais interessantes e imersivos já criados. É esse mundo que sempre me faz retornar ao game depois de algum tempo. Os colossi que o habitam são só a cereja do bolo.

Dois elementos da Forbidden Lands a tornam tão especiais para mim.

Primeiro, elas não foram feitas para você, o jogador. É normal em games que as coisas sejam feitas levando o jogador em consideração, de maneira positiva ou negativa. Então, na maioria dos jogos, os mundos foram projetados milimetricamente para tornar a experiência prazerosa para quem joga. O contrário também não é incomum: mundos hostis que parecem querer te matar de todas as formas possíveis - pense em Dark Souls. Já as Forbidden Lands parecem completamente apáticas à sua presença. As ruínas dali são de um povo há muito tempo desaparecido e seu propósito agora é abrigar os colossi. Você não passa de um intruso, literalmente entrando em terras proibidas.

O segundo elemento que gostaria de destacar é o vazio e solidão das Forbidden Lands. Ou, melhor, o seu vazio na medida certa. O mapa de SotC não é completamente vazio. Mas ele é ocupado apenas com o suficiente para que sua mente preencha o resto. É por isso que depois de tantos anos várias pessoas continuam explorando cada canto da Forbidden Lands, procurando por segredos que não estão lá mas que sua mente te diz que têm que estar.

Anyways, jogão, grande clássico, yadda yadda.

Reviewed on Jan 22, 2023


2 Comments


1 year ago

Alguém falou em Shadow of the Colossus? 👀

Você descreveu perfeitamente as Forbidden Lands, somos o intruso em uma terra proibida que está em ruínas ha muito tempo. Praticamente todos os caminhos para os Colossis parecem que vão contra o jogador, como se todos os lugares fossem inalcançáveis e ninguém deveria estar ali. Todos parecem destruídos por desastres naturais, guerras, os próprios Colossis ou o que quer a imaginação do jogador tente imaginar. O Wander consegue dar um jeito de chegar até cada um deles provando que todos os obstáculos pra chegar até seus oponentes são exatamente isso, meros obstáculos.

Btw, Qual seu Colosso favorito?

1 year ago

Mallus, de longe.