Maior e mais bonito que seu antecessor, mas não melhor. Me diverti bem mais em Legends 1.

A sequência tem mais ilhas, e cada uma com seu próprio clima e estilo visual. Mas nenhuma delas se compara em tamanho, charme e coesão com Kattelox Island do primeiro game. Similarmente, os templos são maiores e cada um tem seu gimmick, mas esses gimmicks ficam numa tênue linha entre "interessante" e "irritante" e acabam consistentemente caindo em "irritante" — temos até direito a um templo da água, e incrivelmente ele não é o mais irritante.

O combate é menos "janky", mas os inimigos batem muito mais forte, são difíceis de acertar e têm a enfurecedora propensão de explodir ao morrer, te causando dano se estiver por perto. Os chefes são nojentos. O jogo anterior podia ter controles que não eram imediatamente intuitivos e um combate simples, mas pelo menos depois de pouco tempo você sentia que "entendeu" como funcionava. Aqui, mesmo ao final do jogo, senti várias vezes que estava lutando contra os controles.

Apesar de até agora só ter falado coisas negativas, MML2 é bacana. Ele dobra a aposta na estética e vibes do antecessor com muito sucesso. Parece até um anime nostálgico dos anos 90. E quando ele não te irrita com os chefes e gimmicks do mal, é bem divertido.

Reviewed on Aug 06, 2023


1 Comment


9 months ago

Hum, Templo da Água... 👀