Jogado para o MASTER MANDOU, espécie de clube do livro de jogos que a pessoa não jogaria normalmente do servidor Game Design Hub do Discord. Fui sorteado pela @lanyaners.

Essa recomendação acertou em cheio. Nunca tinha jogado nada igual, e acho que Bloodlines foi uma ótima introdução ao mundo dos "RPGs immersive sims".
Esse é um clássico caso de jogo de PC quebrado e datado quase caindo aos pedaços, que supera esses problemas pela qualidade e profundidade de seu conteúdo.

Dentro desse mundo de caracterização impecável, pude me expressar não só através das escolhas e conversas variadas com os personagens marcantes, mas também pela maneira que resolvia cada problema. Fui um hacker quando podia ser um assassino, fui um persuasivo quando poderia ser um hacker, e fui um assassino quando poderia apenas conversar. Senti que a ficha semelhante a de um RPG de mesa possibilitou a realização de Cell, minha vampira "mago" Tremere boazinha mas orgulhosa, e a suas intenções com o maldito sarcófago.
Quando o jogo me forçava apenas lutar, principalmente no final, ele deixava de brilhar. Me confinar a uma linha reta depois de me acostumar com bairros vivos (e mortos) e dungeons criativas é um erro. Combine isso com uma premissa que não sou tão chegado e um combate bem ruim e entenda a nota.

Mesmo assim, tenho vontade de revisitar esse mundo com outros personagens e passar por versões diferentes dessa aventura, e certamente farei isso num futuro distante, pois o que vi sobre como o jogo muda dependendo da sua classe me surpreendeu.

Ele é como um amigo querido, mas que não consegue se livrar do cheiro horrível de cigarro.









Reviewed on Sep 22, 2023


6 Comments


7 months ago

Fumantes lendo esta review:
https://i.imgur.com/v0kvsk8.png

7 months ago

@CDX que esses fedorentos leiam longe de mim!

7 months ago

Tecnicamente os não-fumantes também estão lendo longe de você, né, quase todo mundo neste site é de lugares diferentes. =P

7 months ago

Ver você jogando esse jogo e vendo as diversas opções e raças e maneiras que tem de jogar me faz ter muita curiosidade, ainda mais depois dessa review. Esse jogo parece ser feito pra ser jogado várias e varias vezes

7 months ago

Ótima escrita!

7 months ago

@cellerepe e foi mesmo. Obrigado!