A primeira DLC de Sonic Frontiers foi lançada e lá se foram mais 10 horas nesse jogo.
Ela adiciona coisas que de deveriam e provavelmente estariam incluídas no jogo original se a Sonic Team tivesse tempo pra fazer seus jogos, mas pelo menos todas elas são gratuitas.

Esgotei todo o conteúdo do jogo agora, faltando apenas pegar todas as notas musicais, que adicionam músicas numa simples jukebox que não me brilha tanto os olhos por eu amar o clima melancólico do jogo, mas mesmo assim é uma boa adição, e zerar no modo extremo que é desbloqueado no Boss Rush.

Sobre ele, o Batalha Radical, é um frenético modo que te deixa na ponta do pé o tempo todo e apresenta um desafio moderado, mas vai te fazer repetir algumas vezes até pegar S em tudo. Senti falta de opções de dificuldade diferentes nele, e com os upgrades no máximo os Titãs sofrem demais com o Stomp.

O Desafio do Ciberespaço segue na mesma linha, me fazendo apertar o controle de tensão, mas igualmente prazeroso de se tirar rank S. Pra falar a verdade, acho até mais, porque jogar as fases de um Sonic todas direto sem interrupção e ver o tempo final é algo que quem cresceu com a franquia fez muito, então ficava feliz toda vez que terminava uma.
A sua recompensa é uma faca de dois gumes: Você desbloqueia o Power Boost nas fases do Cyberspace, mas... só se jogá-las nas ilhas! Selecionando as fases pelo modo fliperama não funciona, o que dá uma travada nessa nova funcionalidade que deixa as lentas fases um pouco melhores, sem motivo aparente.
Mesmo assim peguei o embalo e também fiz rank S em todas as fases no modo Fliperama, dessa vez usando mod de física diferente e momentum, que demorei um pouco pra me reacostumar (os modos de desafio não funcionam com mods de script por enquanto) mas deixa o jogo MUITO MELHOR e ter feito toda essa jornada com ele e com o mod de combate seria trinta vezes mais prazeroso, e espero que um dia seja possível.

Por último, o modo foto é péssimo e mal entrega o mínimo. Até na foto do anúncio das DLCs ele é melhor. Eu amo modo foto e se esse fosse bom passaria horas nele, masss é uma bosta.

No geral essa foi uma bela DLC gratuita, e fico empolgado com as próximas, principalmente a última, mas ainda assim acho que todas as coisa que virão eram pra estar desde o lançamento. Também tô curioso pra ver o que o Morio Kishimoto, em seu surpreendente arco de redenção, vai pegar de Spark 3 e incluir na sua promessa de que não precisa esperar o próximo jogo pra melhorar as coisas. Quando lançarem, volto aqui pra comentar.

Reviewed on Mar 30, 2023


11 Comments


1 year ago

e em menos de 10 horas mesmo tendo parar de jogar desde que zeru vce cnseguiu fazer tudo muito rapido, parabens!

1 year ago

muito boa a analise, tava esperando colocarem momentum nessa dlc mas nao rolou

1 year ago

apesar de tudo, n tenho mt interesse em fazer todos esses ranking S
Não fiz nada demais. E se tu tava esperando isso, tava esperando demais kkkkkkkkkk

1 year ago

Mal posso esperar pra Sega resolver estragar a festa e começar a botar DLC pago. =')

1 year ago

@CDX Nem fudendo vai esse ser pago, esse aí vai ser tudo de graça, diferente de outra coletânea...

1 year ago

É, se dermos sorte pode ser que ela deixe os DLCs pagos pro Frontiers 2. =')

Detesto ser pessimista, ainda mais com Sonic, mas a Sega tá mercenária demais de uns tempos pra cá, ESPECIALMENTE com Sonic.
Eles já definiram que as 3 serão gratuitas, e duvido que terão mais. Eles não vão voltar atrás nisso nem ferrando

1 year ago

UFA!!!!!

1 year ago

@CDX sério que você não sabia que desde o começo falaram que era de graça ?

1 year ago

Não tenho acompanhado os anúncios da Sega. =P