Joguinho simples, com puzzles simples, dá pra terminar em menos de uma horinha, gostosinho até, pra um jogo gratuito, está ótimo! e ainda dá pra add mais um 100% na steam :]

exploração, fazendinha e ainda tem uma pokédex de slime pra completar, n tem como ser ruim.

O jogo não é nada intuitivo, ele só te joga lá no meio da floresta e pede pra vc se virar, isso pra mim n é um ponto negativo, pq consegue te passar uma sensaçãozinha de desespero, sensação de que vc pode morrer a qualquer momento, oq torna tudo bem mais desafiador, no início foi um pouco frustrante pois morria a cada cinco minutos, mas dá pra pegar o jeito depois de 30 mortes.
Mt divertido pra jogar com os manos e passar um pouquinho de raiva 👍.

Com certeza n é um jogo para todos, tem uma abordagem bem experimental. Dear Esther é impressionante em sua capacidade de contar uma história emocionante e reflexiva. Ele é adequado para pessoas que apreciam uma narrativa forte e atmosfera envolvente, mas pode ser frustrante para aqueles que preferem uma jogabilidade mais ativa e interativa. Com certeza é uma experiencia única e intrigante que vale a pena experimentar para os jogadores que apreciam a arte e a narrativa nos jogos.

2007

A história é beeeem confusa, não me prendeu, peguei um dos finais e tive zero interesse de jogar mais pra pegar os outros, tem uma arte bonitinha, e um voice acting bacana, mas só isso.

AQUI NASCE UMA LENDA!!!!! sou incapaz de avaliar qualquer pj diva racionalmente, daria 5 estrelas pra todos só pelo meu apego aos jogos. Os mapas são bem simples, porém icônicos, dá pra fazer 100% do jogo rapidinho, principalmente se vc já for acostumado com jogos de ritmo. Por esse ser o primeiro jogo da franquia temos vários errinhos, como o frame rate meio zoadinho, mas fds MIKU RAINHA RESTO NADINHA!!

infância. consigo até sentir o cheirinho de huestation, the game theorists e bullying no fundamental :D

gastei mais de 50 horas da minha vida nesse jogo, mas perdi todo o meu progresso pq formatei meu pc T_T jurava q o save tava na nuvem e n tava, agr broxei total, nem fudendo q vou começar tudo dnv, dito isso, é um bom clicker, tem uma proposta mt interessante, é informativo, abrange biologia, historia, astronomia, e por ai vai, além de ser um joguin visualmente agradável. claro q como a maioria dos jogos clicker, ele fica bem repetitivo dps de um tempo, principalmente quando vc chega no fim da sua primeira simulação, mas se vc curte o gênero com certeza vale o tempo.

miku sempre entregando tudo!!! um marco na franquia, chegou chegando, nos fazendo utilizar novos controles, dando um boost na dificuldade dos mapas (vão até 9 estrelas de dificuldade, oq é beeeem mais do que o máximo de estrelas do primeiro), com certeza ofereceu uma experiência única para os fãs de vocaloid e entusiastas de jogos de ritmo na época de seu lançamento. foi meu primeiro contato com pj diva, e é um dos meus favoritos até hj (talvez por um pouco de saudosismo), a customização tmb é um ponto alto do 2nd, lembro mt de como era legal deixar todos os vocaloids bonitinhos e estilosos pra aproveitar mais os mvs >< de longe minha franquia favorita de jogos de ritmo, n importa quantos jogos sejam lançados, todos eles terão um lugarzinho no meu coração.