Que delícia de visual novel.

Em Coffee Talk você trabalha como barista em seu próprio negócio e todo dia algo diferente acontece. A narrativa vai se construindo através dos clientes habituais que falam sobre coisas que acontecem em seu cotidiano incluindo diversos temas como relações interpessoais e intrapessoais, vida profissional e amorosa, problemas sociais, etc.

A gameplay (que é uma pequena parte do jogo) gira em torno de fazer as bebidas que as pessoas pedem, mas o desafio surge quando elas não dão muitos detalhes sobre o pedido fazendo com que você tenha cinco tentativas por dia in-game pra tentar acertar os ingredientes e sua ordem. Os finais do jogo dependem de seus acertos e erros.

É muito fácil se envolver com as personagens pois são muito bem escritas e você acaba criando uma certa intimidade com algumas. É possível acompanhar o quão próximo você é de algum cliente pela rede social do universo do jogo.

Creio que nada dessa experiência seria tão boa sem a trilha sonora lofi de Andrew Jeremy tocando ao fundo, dando uma pegada muito confortante e ao mesmo tempo moderna na atmosfera. Recomendo também aumentar um pouco o barulho ambiente nas configurações de áudio pra dar um clima mais aconchegante.

Mal espero pra jogar sua sequência, recomendo fortemente para amantes do gênero.

Reviewed on Sep 18, 2023


2 Comments


7 months ago

Se tu curtiu esse tu vai amar a sequência,

7 months ago

@jacksh0w vou comprar essa semana mesmo