Reviews from

in the past


Dishonored é a prova de como o mercado de games atualmente se resume a fazer jogos rasos e "mais do mesmo" disfarçando isso apenas com melhorias gráficas

Em Dishonored temos um protagonista que não aparece e que não fala, muitos pensariam que isso seria uma economia de gastos ou algo do tipo mas na verdade isso é a sacada perfeita pra criar um jogo em que o jogador de fato coloque sua moral a prova com suas decisões, uma vez que, com qualquer trejeito, tom de voz ou aparência já seria o suficiente pra determinar os traços de personalidade do protagonista, o que poderia influenciar nas escolhas do jogador. Cada missão tem diversas formas de serem feitas, seguindo vários caminhos, além do sistema de stealth impecável que mesmo sendo claramente o foco do jogo, ainda não deixa a desejar no combate.

Os personagens são carismáticos e até os menos relevantes tem sua devida importância e carinho dado pelos desenvolvedores, cada side quest imersiva sendo comparável com as missões principais (um ponto que me agrada muito porque na maioria dos jogos as side questa só servem pra enxertar conteúdo e são muito chatas)

Enfim, uma pena que dificilmente veremos algum jogo que chegue aos pés de títulos antigos e cheios de criatividade como dishonored

Best stealth game ever. It's so good that yo can beat it without any stealth. You are that free in gameplay. Nice skills system. Good story. Good AI. Every quest has its own ways to accomplish, you can whether kill everyone in the play ground or turn into a rat and don't interact with anyone. GOAT.

Es un juegazo, no lo terminé porque en esa época no jugaba mucho a videojuegos, pero tengo pensado acabarlo.