Reviews from

in the past


Great to play with a friend

4 players can be super hectic and easy to lose your place

Un juego que marca un check en todas las casillas del 'Game Feel' de los juegos de tiros. Velocidad, contundencia y diversión, sobre todo en multijugador

This review contains spoilers

⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⡿⠿⠛⠛⠛⠋⠉⠈⠉⠉⠉⠉⠛⠻⢿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿ ⣿⣿⣿⣿⣿⡿⠋⠁⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠉⠛⢿⣿⣿⣿⣿ ⣿⣿⣿⣿⡏⣀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⣀⣤⣤⣤⣄⡀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠙⢿⣿⣿ ⣿⣿⣿⢏⣴⣿⣷⠀⠀⠀⠀⠀⢾⣿⣿⣿⣿⣿⣿⡆⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠈⣿⣿ ⣿⣿⣟⣾⣿⡟⠁⠀⠀⠀⠀⠀⢀⣾⣿⣿⣿⣿⣿⣷⢢⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⢸⣿ ⣿⣿⣿⣿⣟⠀⡴⠄⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠙⠻⣿⣿⣿⣿⣷⣄⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⣿ ⣿⣿⣿⠟⠻⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠶⢴⣿⣿⣿⣿⣿⣧⠀⠀⠀⠀⠀⠀⣿ ⣿⣁⡀⠀⠀⢰⢠⣦⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⢀⣼⣿⣿⣿⣿⣿⡄⠀⣴⣶⣿⡄⣿ ⣿⡋⠀⠀⠀⠎⢸⣿⡆⠀⠀⠀⠀⠀⠀⣴⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠗⢘⣿⣟⠛⠿⣼ ⣿⣿⠋⢀⡌⢰⣿⡿⢿⡀⠀⠀⠀⠀⠀⠙⠿⣿⣿⣿⣿⣿⡇⠀⢸⣿⣿⣧⢀⣼ ⣿⣿⣷⢻⠄⠘⠛⠋⠛⠃⠀⠀⠀⠀⠀⢿⣧⠈⠉⠙⠛⠋⠀⠀⠀⣿⣿⣿⣿⣿ ⣿⣿⣧⠀⠈⢸⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠟⠀⠀⠀⠀⢀⢃⠀⠀⢸⣿⣿⣿⣿ ⣿⣿⡿⠀⠴⢗⣠⣤⣴⡶⠶⠖⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⣀⡸⠀⣿⣿⣿⣿ ⣿⣿⣿⡀⢠⣾⣿⠏⠀⠠⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠛⠉⠀⣿⣿⣿⣿ ⣿⣿⣿⣧⠈⢹⡇⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⣰⣿⣿⣿⣿ ⣿⣿⣿⣿⡄⠈⠃⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⢀⣠⣴⣾⣿⣿⣿⣿⣿ ⣿⣿⣿⣿⣧⡀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⢀⣠⣾⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿ ⣿⣿⣿⣿⣷⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⢀⣴⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿ ⣿⣿⣿⣿⣿⣦⣄⣀⣀⣀⣀⠀⠀⠀⠀⠘⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿ ⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣷⡄⠀⠀⠀⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿ ⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣧⠀⠀⠀⠙⣿⣿⡟⢻⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿ ⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠇⠀⠁⠀⠀⠹⣿⠃⠀⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿ ⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⡿⠛⣿⣿⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⢐⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿ ⣿⣿⣿⣿⠿⠛⠉⠉⠁⠀⢻⣿⡇⠀⠀⠀⠀⠀⠀⢀⠈⣿⣿⡿⠉⠛⠛⠛⠉⠉ ⣿⡿⠋⠁⠀⠀⢀⣀⣠⡴⣸⣿⣇⡄⠀⠀⠀⠀⢀⡿⠄⠙⠛⠀⣀⣠⣤⣤⠄

The ironbro mode was just thrown in with no thought, turns a fun chaotic shoot-em-up into a slow, methodical paranoia simulator. The amount of things that can cause chain reactions that end up killing you from offscreen without a possibility of reacting are too high for the game to link achievements to beating the game without dying.
If you don't go for 100% its actually pretty fun, just leave ironbro behind.


Goated game. Every single update was fabulous, and it certainly goes out with a bang.

Just some good mindless fun when you have nothing to do. I played this in single player and some of the levels were definitely challenging. Overall a good time but not something I'd look back on too much

Tem um pequeno detalhe aqui. Eu tinha o jogo a anos, tinha terminado o que existia na época e esqueci dele.

Agora voltando para o Forever. É complicado falar de Broforce, ele é um jogo divertido, mas irritante. Porém é o propósito do jogo, morrer rápido ou tentar se especializar para terminar das maneiras mais malucas possíveis. Não é algo que eu faria. Terminei uma vez e estou feliz com isso.

Jogo extremamente divertido para jogar com amigos, mas da uma dor de cabeça sem fim quando jogado solo, a menos que você saia dando bunny hop por tudo, também é a versão final do primeiro com mais bros, porem sem mudança nas fases o que fez eu desistir no final do jogo.

não acrescenta muita coisa e oq acrescenta é uma merda também, os personagens novo são um lixo basicamente só um se salva, quem teve a ideia de botar o mosca nessa porcaria, porra dum bicho metade homem metade mosca que nem voa pra cima e quer se chamar mosca ainda. as fases novas no geral são bem qualquer coisa, a mecânica de flex é super mal implementada e não tem utilidade alguma, pra ser sincero a única coisa boa foi os sprites de morte dos bros

Sometimes you get an itch for that game you and your friends played in 2016 when it was a free PS Plus game. I’m better at the game, and the update’s more fun with its new content, but I miss those fuckers too. Doesn’t hit the same yet hits better. Idk. Not dating it because i played sporadically since January. Best way to digest the game.

One of the best 4 player side scrollers I've ever played. It's more stressful than monopoly and you will break some controllers and monitors/tvs.

Bro Force Forever is a highly entertaining game, especially when played with friends. Its clever references add a layer of enjoyment that enhances the overall gaming experience. It’s a game that doesn’t take itself too seriously, yet delivers a fun and engaging experience that keeps players coming back for more.

Esse é literalmente o mesmo Broforce de 8 anos atrás… E é só isso mesmo 🤷.

Pra você, que como eu não entendeu o que cataplimbas é Broforce Forever, esse é o lançamento do jogo de 2015 para Xbox, só que com mais bonecos do que seu lançamento original pra PC. Na Steam (versão que joguei, imagino que se replique nas versões de Playstation e Nintendo Switch), por mais que o nome do jogo não atualize, todos os conteúdos de Forever vieram em forma gratuita por meio de atualização (ao contrário de jogos como SFV ou MK11 que mudaram de nome ao agregarem conteúdo a si).
Coincidência ou não, no início desse ano eu joguei e fiz review do jogo original, e como Forever é literalmente o mesmo jogo, não valeria a pena eu escrever novamente os mesmos pontos. Por outro lado, vai ser interessante pontuar o que mudou em 8 meses (se você por algum motivo quer saber a minha opinião detalhada, alegria: https://www.backloggd.com/u/SilverCLW/review/775438/).

A primeira vez que joguei foi no PC, mas dessa vez testei no Steam Deck e OOOOH BOY, que jogo gostoso de jogar em portátil! Broforce é um delicioso jogo No Brainer, e no portátil no meio do trânsito, sentado no vaso ou na fila do dentista ele engole o tempo no mesmo nível que um The Sims (ou qualquer outro jogo viciante). Se essa review, a minha review original ou qualquer outra resenha desse jogo te deu motivo de adquirir esse jogo, se puder, tente pegar no Nintendo Switch ou jogar no Steam Deck! Garanto que vai ser uma experiência bem melhor do que no Desktop, Notebook ou em algum console de mesa.

Na minha review antiga eu citei um leve problema de otimização e meio que o jogo ainda não é um exemplo nesse quesito. Não é como se ainda rolasse slow downs no meio da ação, muito pelo contrário, isso não existe mais. Mas certos detalhes como a música iniciar apenas em um lado do fone pra depois normalizar ou o boneco parar de responder os comandos no meio da ação desenfreada acontecem… Inclusive, alguns desses problemas ocorrem em quase todas as fases mas não é como se isso estragasse o jogo inteiro.

Entrando em tópicos que eu não citei na review de 8 meses antes, por mais que eu goste de ação desenfreada, e a proposta humorística desse jogo meio que exige isso, a ação desse jogo é um tanto quanto mal equilibrada. Nas fases finais é, infelizmente, comum se perder no que está ocorrendo em tela ou simplesmente morrer de forma gratuita por que você está cercado por inimigos esponja de bala e/ou explosivos.
Outro ponto vem da burrice dos Bosses. Literalmente o primeiro, o último e alguns do meio do jogo simplesmente se matam/causam dano em si. E não é como se fosse um exploit hiper secreto que você tem que achar na batalha com muito esforço, em todos estes que se infligem dano, os pontos em que eles se matam são pontos que o jogo te obriga a passar para sobreviver no meio da luta - teve um boss no meio que eu matei sem atirar e andar por que o Boss ficou jogando bomba nele mesmo.

Pelo que li, Forever adiciona fases ao jogo original mas, pelo menos pra mim, nenhuma nova apareceu. Eu não sei se alteraram a dificuldade aqui mas eu senti que essa jogatina foi menos frustrante que a primeira, só não sei se foi por que eu joguei o jogo de 2015 esse ano ou porque realmente está mais fácil mesmo.
No final, os pontos que abordei sobre Broforce são 100% válidos para Forever. O acréscimo de personagem é legal mas ainda assim é muito boneco pra pouco jogo. Se o Broforce de 2015 tinha conteúdo pra dois jogos completos, Forever tem conteúdo pra fechar uma boa trilogia, já que 15 mundos e mais de 40 bonecos jogáveis e nada selecionáveis tornam esse jogo de gameplay rápida cansativo (e olha que eu tenho 30 horas de jogo, somando as duas versões). A gameplay é gostosa e divertida mas muito simplista e que poderia ser um pouco mais profunda, e trazer mais variedade pra cada boneco além do tiro e especial. O comentário humorístico e crítico sobre o ultra patriotismo americano e de como eles enxergam as demais nações é legal mas pouco aprofundado. A DLC Standalone “Expendabros”, na minha visão, por ser um jogo mais curto e com menos bonecos é uma experiência muito mais interessante e atrativa em um primeiro olhar (e o melhor, é de grátis).
Mesmo depois disso tudo ainda vale a pena perder um tempinho com esse relançamento. A aventura dos Bros tem seus defeitos mas diverte e entretém bem, e agora com a possibilidade mais concreta do que alguns anos atrás de jogar de forma portátil (seja pelo Steam Deck, GPD, Aya Neo ou Nintendo Switch), o jogo ganha um gás a mais e o ressignifica, mesmo sendo a mesma aventura a 8 anos.

Ho aspettato 8 anni per giocarlo... e ne è valsa la pena

Primera vez con Broforce, pero definitivamente tiene una vibra que no encuentras en muchos otros lados. Demasiados divertido y pendejo.

The update didn't add too many things but it was free so I can't complain. Still as chaotic fun as ever.

It's strange being nostalgic for a nearly 10 year old game that's centered around nostalgia for a decade my parents grew up in. Life's weird like that.

The game's fun. I really enjoyed that most of the characters had unique moves for you to discover and exploit.

While clearly designed for co-op, Broforce's co-op experience is pretty repetitive. It heavily leans into the chaos, making levels even less predictable and restarts more common. It's unfortunately one of those co-op games that you'll play for maybe 2 hours and then switch to something else.

Weirdly enough, I think single player is where the game can really shine. The game's really at it's most fun when you're speedrunning through levels, abusing movement mechanics, and skipping everything. Unfortunately, the game feels at it's worst when you're playing a level for the first time in single-player, and repeatedly dying in the chaos. So it's kind of a difficult recommendation.

As a bit of side tangent: Most of the single-hero-restricted 1-life "covert" missions aren't fun. However, the one with time bro is easily the best level in the game.

a expansão adiciona alguns bros novos jogaveis para campanha, novos inimigos na campanha padrão, além de adicionar 3 ou 4 fases novas do inidiana brones, cheio de armadilhas, level design adaptado para o personagem, bolas de pedra pra tudo que é lado, esses leveis são legais e criativos, mas esperava mais de um uptade, da pra se divertir por 2 horas e terminar (pra quem ja zerou)