Bio

Nothing here!

Personal Ratings
1★
5★

Badges


GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

Favorite Games

Outer Wilds
Outer Wilds
Death Stranding: Director's Cut
Death Stranding: Director's Cut

011

Total Games Played

008

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

This War of Mine: Final Cut
This War of Mine: Final Cut

Apr 14

Death Stranding: Director's Cut
Death Stranding: Director's Cut

Mar 30

Sifu
Sifu

Mar 07

Sea of Stars
Sea of Stars

Mar 06

A Plague Tale: Requiem
A Plague Tale: Requiem

Mar 02

Recently Reviewed See More

Uma experiência grandiosa.
Minha história com o jogo é, no mínimo, engraçada. Em um pequeno resumo: já havia tentado jogá-lo em outra oportunidade — apenas por 3 horas: e desisti. Praticamente dois anos depois retorno ao título.
Com 5 horas iniciais o jogo finalmente me intrigou — e não somente isto, me fez adorá-lo. Dito isto, é importante destacar o maior defeito dele: o roteiro é deplorável. Os personagens conversam de maneira vergonhosa. Não há elo a ser criado entre eles, ou até mesmo um vislumbre de desenvolvimento ou arco.
Passado isto: a jogabilidade é o ouro aqui. A maneira que o game design funciona, dea tal forma que define como o mundo como um personagem a parte — e obstáculo, é magistral. A história é bem interessante e os gráficos são lindos. Direção de arte impecável e trilha sonora de muito bom gosto.
Por fim, a sensação é de não querer deixar o jogo e a jornada de lado. Uma das poucas experiências que tive na vida, no sentido de se conectar com a jogabilidade.
Simplesmente maravilhoso.

Uma experiência rápida, simples e eficiente. O jogo consegue, rapidamente, cativar e nos fazer embarcar em uma boa dinâmica de sobrevivência. As histórias são conflitantes e intrigantes, contudo a jogabilidade é simples — até demais, digo, de forma negativa. A sensação é que poderia ser mais. Ainda assim, vale a jogatina a curto prazo.

A jornada dos dois irmãos é encantadora, mas, ao analisá-la, percebe-se que a história é enfraquecida pela lógica empregada. É satisfatória, mas não excelente e um tanto simplista. A narrativa é linear. O jogo se destaca nas atuações dos personagens e na jogabilidade que contribui para a sensação de perigo iminente. A necessidade de furtividade, ou a falta dela, em momentos de mais ação (se o jogador assim o desejar), torna a exploração prazerosa, embora se estenda por algumas horas a mais do que o necessário, tornando-se repetitiva.
O ponto forte do jogo é, sem dúvida, a direção de arte. A quantidade de detalhes e a qualidade gráfica são espetaculares.