Bio

Nothing here!

Personal Ratings
1★
5★

Favorite Games

Cyberpunk 2077
Cyberpunk 2077
Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2
Dead Space
Dead Space
Omori
Omori
Call of Duty: Black Ops III
Call of Duty: Black Ops III

006

Total Games Played

005

Played in 2024

002

Games Backloggd


Recently Played See More

Need for Speed: Hot Pursuit - Remastered
Need for Speed: Hot Pursuit - Remastered

Mar 19

Need for Speed: The Run
Need for Speed: The Run

Feb 27

Need for Speed: Heat
Need for Speed: Heat

Feb 23

Need for Speed: Payback
Need for Speed: Payback

Feb 20

Need for Speed: Carbon
Need for Speed: Carbon

Feb 14

Recently Reviewed See More

Eu até entendo algumas reviews negativas que muita gente tem em relação a esse jogo mas, no geral, não compactuo com muitas delas e eu vou dizer o porquê disso.

Da era dos NFS pós reboot, ele é um dos meus favoritos, ficando inclusive no meu top 5 da saga.

Joguei ele na época do lançamento quando eu havia comprado meu Xbox One, me diverti bastante com ele mesmo com os muitos dos problemas que o jogo tinha na época (principalmente em relação das cartas de upgrade), que por sinal foram muito melhorados e hoje em dia é uma experiência bem melhor.

A história dele para o padrão NSF, sendo extremamente sincera, é bem acima da média se não a melhor que tem na saga. O trio de personagens principais, junto com mecânico Rav e o apostador Weir, são divertidinhos e proporcionam alguns momentos bem legais e engraçados. As missões especiais que são de extrema importância pra história agregam bastante e são bem divertidas de jogar.

Em relação a gameplay, não é uma das melhores coisas do mundo, mas tem um feeling bem gostoso quando você se acostuma, tendo um drift bem divertido em corridas que são preparadas pra carros de drift, o que me faz lembrar de um ponto que eu acho muito legal no game, que é as diferentes possibilidades de carros pra diferentes cenários diferentes. Você pode comprar um carro off-road/de corrida/racha/drift/perseguição e aprimorar ele pra a corrida específica dele, o que proporciona uma boa variedade no quesito gameplay, juntamente das cartas, que agora são bem mais fáceis de pegar o que você quer e não depende tanto das loot boxes pra conseguir algo muito bom, e isso melhorou bastante a variedade já que com elas você consegue montar "builds" diferentes pra adequar ao seu estilo de jogo. O único problema são as perseguições policiais, que são uma parte minúscula do game na qual poderia ser algo bem interessante se fosse integrada ao mundo aberto.

A customização do jogo é bem ampla, mas ele tem dois pontos negativos. O primeiro sendo o desbloqueio das partes do carro pra você poder customizar depois, não é nada super díficil de desbloquear, mas ainda assim não precisava disso. O segundo é que algumas opcões de customização (Neon, fumaça do pneu, efeito de nitro) até hoje são travadas pelas loot boxes, que ao contrário do primeiro ponto, esse é extremamente negativo, já que você depende um pouco de sorte pra pegar o que você quer (Caso jogue no PC, existe um mod que libera automaticamente essas customizações, recomendo dar uma olhada!).

Em relação ao mapa e os gráficos, ele é bem divertido de correr por aí e tem uma ambientação bem bonita, e olha que eu geralmente desprezo ambientes desérticos em jogos por no geral serem bem genéricos e sem muita coisa pra fazer/olhar, sem contar que de noite o jogo fica bem mais bonito.

A soundtrack infelizmente sofre da síndrome dos NFS pós reboot, ou é ruim, ou é medíocre, o que nesse caso é a segunda opção.

O jogo por ter um lançamento porco e deplorável na época afastou muita gente dele e dos próximos NFS que lançaram depois dele, mas depois de ter rejogado, ele facilmente virou um dos meus favoritos e eu me diverti demais nessa jogatina recente que eu tive dele. Recomendo dar uma chance caso entre em alguma promoção ou coisa do tipo, já que geralmente ele não vai passar mais de 20 reais dependendo da plataforma que jogar.

Joguei pela primeira vez na minha jogatina da saga NFS, e sinceramente? O jogo me surpreendeu, e muito. Ele não é a melhor experiência do mundo, mas só o fato da Blackbox ter tentado algo diferente, acabou até que me divertindo bastante.

A gameplay no começo é bem truncada, ainda mais se você estiver acostumado com a gameplay dos NFS mais recentes ou mais antigos, mas depois que você pega o jeito, a sensação de velocidade que você tem em alguns mapas acaba te mantendo preso no jogo.

Mesmo sendo de 2011, o jogo até hoje continua LINDO e agradável aos olhos, cada lugar que você passa tem uma estética diferente, os que mais me chamaram a atenção foram o da neve e a parte de outono.

A soundtrack dele não é péssima, mas também não é a melhor coisa do mundo se for pegar em comparação a do Heat e a do Unbound.

Em relação a história, não é péssima, mas também não faria muita falta se não existisse. A única coisa que é interessante mesmo é o conceito da "The run", que é no mesmo nível da Blacklist de MW2005, e acabou me prendendo ao game.

Não é o melhor NFS de longe, mas ele facilmente entrou pros meus favoritos da saga, já que ele acabou me pegando de surpresa e me divertiu tanto quanto os clássicos da era de ouro que eu joguei. Se não jogou ele e gosta bastante da franquia, tenta dar uma chance! :)

O game é basicamente a mesma coisa do original, com a diferença sendo uma mudança nos gráficos e no sistema de rubberbanding do jogo, que consegue ser pior do que o original. Ele tem uma variedade de carros que no geral é sempre bem-vinda, tem um mapa bem bonito e uma soundtrack que é bem boa. O problema mesmo é ele no geral ser bem repetitivo, e a campanha da policia ser bem mais chata de fazer do que a campanha dos corredores, tanto no quesito dificuldade, tanto por mecânicas malfeitas. E quase que me esqueci do elefante na sala, a gameplay dele é SUPER ESQUISITA. E você pode se perguntar, "como assim esquisita/?" Se você jogou pelo menos um pouco de jogos de corrida, você vai perceber que os carros nesse jogo tem um delay que por mais que seja bem pouco, é algo que acaba atrapalhando MUITO em relação a fazer algumas curvas ou viradas bruscas (Consegue ser pior nas versões de consoles), e juntando com as hitbox dos carros que são extremamente sem sentido, você vai acabar se frustrando demais em muitos momentos do jogo.