Veredito: Não esperava que fosse ser tão bom.

Murder of Sonic é um mistério de assassinato para crianças: é fácil, os diálogos são infantis, e a influência mais óbvia que vejo é Ace Attorney. Ao mesmo tempo é um jogo do Sonic: o estilo visual é LINDO PRA CARALHO, e todos os personagens da franquia têm o carisma que trazem de outros jogos. Também é um spinoff de orçamento baixo: é curto, de graça, foi feito por poucas pessoas e relativamente desconhecidas, e não é um plataforma de velocidade.

O mais importante é que gostei dele mais do que esperava e que é o 1º spinoff de Sonic que cai nas graças da galera, pelo menos se for levar pelo meu círculo - quem eu sigo no Backloggd, comentários aleatórios que vi na internet e uns outros poucos fãs de Sonic que conheço. Fico feliz de ver que a comunidade está mais aberta a spinoffs da franquia.

Achei que fosse ser só um "pô, maneiro, mais um fã-game oficializado, e dessa vez é um spinoff zoando o 1º de abril" e recebi uma aventura gráfica de apontar-e-clicar bem gostosinha e cheia de amor pela franquia e personagens, com um final insanamente melhor do que eu podia imaginar.

Reviewed on Apr 16, 2023


11 Comments


1 year ago

Uma visual novel baseada no Sonic ser ''rápida'' pra concluir é apenas uma mera coinciência?!

1 year ago

Falando em Ace Attorney, ouvi dizer que se você colocar o nome do personagem como Phoenix Wright, o jogo recusa a colocá-lo, precisando por outro nome que o jogo aceite

1 year ago

Infelizmente. E ele não aceita Ace Attorney também. =(

1 year ago

Cara, você tinha dado wishlist no Cassete Beasts? Se sim, queria apenas dizer que eu amei o jogo, tem seus probleminhas, mas oh, bixinho é bom d+, achei ele o melhor "Pokémon" desde Pokémon Heart Gold nmrl msm.

1 year ago

@Simply_OverB Dei sim. Não é exatamente minha prioridade (jogando muita coisa agora, querendo voltar para Sonic, e tem Zelda novo chegando aí) mas pretendo jogar um dia.

Prazerzão te conhecer, aliás. ;-)

1 year ago

O prazer é meu, irmão.

11 months ago

Esse jogo é uma delícia e me fez sorrir de orelha a orelha!

1 day ago

@Simply_OverB Adivinha quem tá quase zerando Cassette Beasts? 👀
@CDX AEHHHHHH!!! Eai oq tá achando do game?? A desenvolvedora tá dando bastante suporte pra ele ainda, saiu a dlc ano passado, o game vai ter multiplayer tmb. É um Indie que eu gosto muito.