Bio
BR
★★★★★ - Masterpiece
★★★★½ - Excellent
★★★★ - Great
★★★½ - Good
★★★ - Okay
★★½ - Meh
★★ - Bad
★½ - Awful
★ - Hateful
½ - Abominable
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Liked

Gained 10+ total review likes

Shreked

Found the secret ogre page

Noticed

Gained 3+ followers

On Schedule

Journaled games once a day for a week straight

Roadtrip

Voted for at least 3 features on the roadmap

3 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 3 years

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

Resident Evil 4
Resident Evil 4
Shining Force II
Shining Force II
The Last of Us Remastered
The Last of Us Remastered
Road Rash 3
Road Rash 3

231

Total Games Played

004

Played in 2024

011

Games Backloggd


Recently Played See More

Resident Evil 3
Resident Evil 3

Apr 22

A Plague Tale: Requiem
A Plague Tale: Requiem

Apr 12

Resident Evil 2
Resident Evil 2

Mar 06

Baldur's Gate 3
Baldur's Gate 3

Feb 25

Mafia II: Definitive Edition
Mafia II: Definitive Edition

Dec 13

Recently Reviewed See More

I can't bear the main characters. They are just whining all the time, they sound so unconvincing, all their interactions feels fake. I don't know if the problem is the acting or the writing, probably both, but damn the dialogues here are bad, it's like drama-written-by-AI.
And what a lazy gameplay. It's just the most boring and repetitive stealth mechanics and fifth-grade level puzzles. The walking simulator parts are actually the only enjoyable ones.
First game didn't annoy me that much, maybe because at least it felt a little fresh and with a more cohesive story. It's still a mediocre game, but this one feels worse.

O começo é até envolvente, o senso de novidade e possibilidade nos move, mas depois de algumas horas a gente vai perdendo o interesse na história, e o jogo continua, e continua, e continua... e não acaba nunca.
Tudo porque a narrativa simplesmente não é boa.
É uma história genérica de RPG de mesa com uma porção de personagens que na teoria eram para ser complexos e bem escritos, mas que na prática são todos desinteressantes, formando um grupo de "amigos" cujas relações nunca deixam de soar artificiais. Também me perdi várias vezes nas motivações dos vilões e personagens secundários, achei uma bagunça. E o sistema de escolhas é fraco e sem peso. Seus companheiros podem morrer, e no fim você pode tomar uma ou outra decisão, mas no geral 90% dos diálogos são só variações que levam ao mesmo lugar e não causam nenhum impacto significativo na história. Você também pode salvar o jogo a qualquer instante e repetir qualquer rolagem ou linha de diálogo quantas vezes quiser, ou seja, nada tem consequência real.
Por fim, para deixar tudo ainda mais chato, tem o sistema de combate tático, com cada batalha durando um século. Se já não bastasse os personagens terem quantidades de ações muito limitadas por turno, eles ainda inventam de errar os golpes toda hora. É um teste de paciência.

Em geral passei mais raiva do que me diverti.
A mira é um pé no saco, a direção é um pé no saco, a polícia é um pé no saco, a demora entre os checkpoints é um pé no saco.
O que salva é a história. Achei um puta final.