9.5 | Em poucos minutos de jogo, Portal 2 prova-se muito mais bem humorado que seu antecessor, e, ao decorrer do jogo, prova-se imensamente melhor nos mais diversos aspectos.
Primeiramente, quanto ao sistema de portais, continua ótimo e extremamente funcional.
Sobre sua história, é simplesmente maravilhosa. Ela é bem humorada do início ao fim, traz boas reviravoltas e realmente te prende. Sem falar do final, que para mim foi épico.
Outro ponto que acho importante ressaltar são os puzzles. Embora eu não tenha gostado tanto do primeiro Portal, confesso que seus puzzles eram magníficos. Mas, aqui eles conseguiram elevar tudo de bom dos puzzles ao extremo. Tem vários puzzles que te fazem pensar por muito tempo, e não por terem sido de forma mal feita, pelo contrário: foram muito bem elaborados, ouso dizer que esse jogo tem presença de alguns dos melhores puzzles dos videogames.
Também vale ressaltar sobre a trilha sonora, que é muito boa. Combina muito bem com cada situação do jogo.
Enfim, Portal 2 é um prato cheio para os amantes do gênero puzzle/escape room, super recomendo, não acho que vá se arrepender.

Reviewed on Oct 03, 2022


7 Comments


1 year ago

Portal 2 é uma masterpiece

1 year ago

Top jogos bons.

1 year ago

quero jogar portal...........

1 year ago

@GaiBrusX, vai em frente.
Só recomendo que comece pelo Portal 1.
Há quem diga que Portal 1 é um dos melhores jogos de puzzle, eu discordo bastante. Mas o Portal 2 já é outra história, realmente é um dos melhores. Vale muito a pena jogar !

1 year ago

cacete hein, vontade altíssima

1 year ago

Volto após ter ficado por 9 horas jogando o modo CO-OP com um amigo meu no Portal 2. Que baita jogo!
Tudo o que você falou está certíssimo, vou procurar dps jogar o Portal 1 e o Singleplayer do Portal 2, pq se eu n me engano a história deles são complementares.

1 year ago

@GaiBrusX Opa ! Aí sim, em.
Eu ainda estou devendo o co-op de Portal 2, joguei bem pouco dele, mas o pouco que joguei eu achei muito bom também.
E sim, o Portal 1 e o Singleplayer do Portal 2 realmente tem histórias complementares.