A short horror looping game

O jogo é bem maneiro e tem uma ótima história, porém tem vários bugs chatinhos na versão Steam. O pior, na minha opinião, foi o game simplesmente parar de contabilizar minhas conquistas.
Recomendo jogarem coop, e não solo, igual fiz, porque o game é muito punitivo e aparenta funcionar melhor no modo cooperativo.

Eu sou o verdadeiro mal no final das contas?

Um jogo que tem uma arte simples, mas com uma história pesada e fantasticamente triste. Quando percebi já estava chorando feito um Little Chalega...
"I´m a silly little lady, that´s what i am"

O conceito desse game apesar de abordar o tema clichê das Backrooms é único e criativo com uma jogabilidade que de início aparenta ser simples, mas ao decorrer do jogo demonstra que é necessário muita atenção do jogador para que haja o avanço dos níveis. Além disso, o terror psicológico acontece de uma forma que nunca tinha visto outro game utilizar. Então, se você for jogar, desejo boa sorte para encontrar a saída. Ah, e antes que eu esqueça, lembre - se disso: nem tudo é o que aparenta ser.

Dessa vez joguei no Ps3 e não consegui não fazer o 100% deste game.

2010

Vagar pelo vazio eterno pode ser assustador.

Voltei para o meu querido balanço após uma longa jornada.

O que é Resident Evil 4 Remake?
Resident Evil 4 (2023) trata - se de uma releitura da sua versão original que agora está intitulado Resident Evil 4 (2005), que por muitos jogadores foi considerado o melhor Resident Evil já feito por diversos fatores, entres eles: a movimentação inovadora com a implementação da perspectiva originalmente chamada de "over the shoulder", e os gráficos surreais para época acompanhado de uma pitada de humor por parte do protagonista.
Resident Evil 4 (2023) foi um bom Remake?
A Capcom vem mostrando bastante empenho, e fidelidade aos seus remakes e com Resident Evil 4 não foi diferente optando por deixar trechos, e falas clássicas da obra original como a famosa frase: "Where's everyone going? Bingo?" mostrando o humor do protagonista Leon para agradar o público antigo do jogo, mas adicionando novos cenários e falas para o público mais recente, por exemplo, a mudança de aparência do personagem, melhores formas de contar a história por meio de uma nova introdução, cartas/ arquivos deixados por outros personagens, e um mercante mais falastrão comparado a obra original. Portando, há neste Remake a fidelidade ao público antigo, e a inovação para novos jogadores.
Teve um impacto na jogabilidade como o original de anos atrás?
A jogabilidade comparada ao original está mais fluída com uma câmera "over the shoulder" mantendo a originalidade, mas com aprimoramentos muito significativos. Seguindo esse caminho, existem novas mecânicas como o "stealth" podendo passar seguimentos sendo totalmente furtivo, o peso das armas mudou, e o impacto de cada tiro dependendo da arma ou munição utilizada. Além disto, a movimentação do personagem em modo geral foi totalmente refeita podendo agora dar "parry" utilizando a faca principal, ou facas secundárias encontradas ao decorrer da exploração do mapa que está seguindo os moldes do original com reajustes significativos, que agora tem uma barra de durabilidade (facas), possível esquiva com "quick time events" ao inimigo realizar um ataque crítico e puzzles dignos da saga Resident Evil, por exemplo. Então, sim, o impacto causado devido à mudança de jogabilidade do original foi ocasionado no Remake novamente.
Gráficos e a mudança de como é contada a história
Resident Evil 4 Remake, foi desenvolvido utilizando o RE ENGINE sendo o produto da Capcom que mais explorou os mecanismos dessa Engine, e o resultado disto foram gráficos lindos acompanhados de movimentos suaves do ambiente juntamente aos personagens da obra. Tudo que antigos e futuros novos fãs merecem.
A história do jogo como dito mais acima foi contada de maneira mais séria, e aprofundada puxando diretamente dos acontecimentos do Resident Evil 2 Remake e explicando toda a trajetória do Leon para tornar - se um super soldado sendo por via "cutscenes" ou cartas/ arquivos deixados por todo mapa. Nesse sentido, os personagens secundários da obra não foram deixados de fora dando ênfase a história do tão querido, e aclamado "Luis Serra" onde todo o seu passado naquele local foi contado através de cartas e imagens com o seu desfecho sendo transmitido por uma cutscene, logo após acontecimentos em jogo.
Resident Evil 4 Remake: vale a pena?
O remake de Resident Evil 4 é o jogo mais refinado de toda saga sendo tranquilamente um dos fortes candidatos ao GOTY de 2023. Tendo uma ótima releitura agradando o público antigo, e mais recente com uma resolução muito bonita, diversas opções de configurações e acessibilidade rodando tranquilo aos 60 quadros com carregamentos consideravelmente rápidos para usuários de SSD.
Pontos negativos podemos ressaltar o efeito da chuva após a luta contra o Del Lago, que foi prometido correção mediante atualização, mas não houve melhora significativa. Além disto, o jogo não possuir o modo de jogo "Separate Ways" logo no dia de lançamento foi uma decepção para alguns players e o antisserrilhado poderia estar melhor.
Conclui - se, então, que sim, o Resident Evil 4 Remake é um bom jogo sendo fiel, e acrescentando novos conteúdos a obra com uma ótima dublagem, desempenho e uma nova jogabilidade de rápida adaptação para todos os jogadores. Dessa forma, os pontos negativos foram rapidamente encobertos pelos pontos positivos da obra.