3 reviews liked by DanGR


Excelente jogo inspirado em clássicos filmes de samurai! A principio quem não está acostumado com filmes nessa temática, pode achar ruim o jogo não ser colorido. O grande tchan desse jogo é justamente ser preto em branco, onde podemos ver muitos detalhes com luz e sombra que mesclado com o visual do jogo torna tudo muito bonito!

A fotografia e a dinâmica de mudança de perspectiva (com câmeras fixas em certos momentos) ala, Silent Hill criam paisagens fantásticas!

O jogo é bem linear, mas não chega a ser ruim, foi uma decisão de level designer pra contar a sua historia de maneira direta, sem rodeios.

O jogo tem fator replay, mas pra mim ter terminado uma vez o caminho que escolhi já foi o suficiente.

Jogo curto, terminei em 7 horas, pegando todos os coletáveis que eu via pelo caminho.

Bayonetta Origins foi uma grata surpresa! Foi mt diferente dos Bayonettas tradicionais, mas tão incrível quanto eles. O estilo artístico, a maneira de contar a história e as referências a "Alice no País das Maravilhas" foram muito bem-feitos e acrescentaram ainda + à experiência.

O storytelling pode não agradar a todos, já que é um recurso mais utilizado para o público infantil. No entanto, pessoalmente, eu gostei muito e acho que encaixou muito bem com a proposta do jogo.

Para mim, o jogo apresentou apenas dois pontos fracos. O primeiro é que ele parece ser fácil demais, o que pode indicar que o público-alvo seja mais infantil. O segundo ponto é que o mapa do jogo é um pouco confuso. Embora no começo possa parecer interessante, ao decorrer do jogo, quando você precisa voltar a locais anteriores, pode ser fácil se perder no layout da floresta.

No geral, minha experiência com o jogo foi muito positiva e ele acabou me surpreendendo. Espero que haja mais sequências nesse estilo, já que gostei bastante da jogabilidade e do estilo artístico.

Aqui está o link para a minha thread no Twitter com alguns gameplays de Bayonetta Origins:

https://twitter.com/evilbala/status/1643304097460674576

Porém, vale ressaltar que o link pode conter spoilers.

Eastward é um jogo 2D com uma Pixel Art incrível que conta a história de John, um minerador que é um cozinheiro habilidoso e cuja principal arma é uma frigideira, e Sam, uma menina fofinha com poderes cinéticos que John encontra e resgata enquanto explora uma mina. Ela estava "incubada" dentro de um trem, e parece que estavam fazendo experimentos com ela. O jogo tem diversas inspirações e referências, como Earthbound, Final Fantasy, Zelda Clássico e Zelda Snes/GBA. O combate principal e a exploração são inspirados em The Legend of Zelda: A Link to the Past. O jogo apresenta um minigame chamado Earth Born, que é tão bem feito que poderia ser um jogo standalone. Nele, você joga com um protagonista chamado Hero, que precisa derrotar o Rei Demônio em sete dias antes que ele destrua o mundo. Earth Born faz diversas referências a Dragon Quest, Final Fantasy e ao Zeldinha Clássico.

A dificuldade do jogo base é seu ponto mais fraco, sendo muito fácil, especialmente se você usar e abusar do sistema de itens. Como John é um cozinheiro, é possível cozinhar usando materiais para recuperar sua vida ou ganhar buffs temporários. A arte do jogo é impressionante e muito bem detalhada, com expressões muito detalhadas dos personagens, especialmente Sam. Se você gosta dos filmes do STUDIO GHIBLI, certamente irá apreciar a arte deste jogo. A trilha sonora também é incrível, com destaque para a música tema do jogo, "Eastward", que transmite uma sensação de aventura épica e desafiadora. Outras músicas notáveis incluem "Go! Daniel!", que passa a sensação de "o que você aprontou agora?", e a minha favorita, a música de Sam, que transmite com perfeição a personalidade da personagem, uma criança ingênua, boa com todo mundo e muito curiosa. Terminei o jogo em 25 horas, ao longo de duas semanas. Recomendo fortemente o jogo, mas se você não tiver condições, sugiro que aguarde uma promoção. Há pouco tempo, o jogo estava com um desconto de 30% na steam: https://store.steampowered.com/app/977880/Eastward/

OBS: Este jogo não tem tradução oficial. Usei a tradução do TraduçõesPKG.

https://pkgtraducoes.com.br/traducoes/

Aqui está o link para a minha thread no Twitter com alguns gameplays de Eastward:

https://twitter.com/evilbala/status/1649162915189075968

Porém, vale ressaltar que o link pode conter pequenos spoilers.