Bio

Nothing here!

Personal Ratings
1★
5★

Badges


1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

Noticed

Gained 3+ followers

Gamer

Played 250+ games

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

Silent Hill
Silent Hill
Alan Wake II
Alan Wake II
Grim Fandango
Grim Fandango
Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2
Doom Eternal
Doom Eternal

465

Total Games Played

004

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Mafia: Definitive Edition
Mafia: Definitive Edition

Apr 24

Scorn
Scorn

Mar 26

Psychonauts 2
Psychonauts 2

Mar 06

Alan Wake II
Alan Wake II

Jan 14

Shadow Warrior 3
Shadow Warrior 3

Dec 25

Recently Reviewed See More

Ótimo jogo. Os gráficos estão bonitos e jogar no modo Noir traz o clima que o jogo pede, parei inúmeras vezes pra tirar fotos. O mundo aberto é bem construído, embora sirva apenas pra ser admirado, já que a interação com ele é mínima. Ainda assim, é bacana explorar e procurar pelos colecionáveis, revistas e cartões. Os interiores acessíveis são cheios de coisinhas e cantinhos pra olhar, parece ter sido dada bastante atenção a eles. E no geral, eu gostei muito de pequenos detalhes como o rádio falhando ao passar por um túnel, o som dos amortecedores rangendo em carros pesados, NPCs comentando sobre últimos acontecimentos dos quais fiz parte, tudo isso contribui bastante pra se sentir lá, além das músicas, carros, jornais espalhados e notícias da época nas rádios, incluindo menção à anexação da Austria em 38, ou discursos do "presidente", com o ruídos e chiados dos equipamentos antigos. As atuações são muito boas e história também, embora eu tenha sentido que alguns saltos de um ano a outro tenham tornado ela menos envolvente. O relacionamento do Tommy com a Sarah, por exemplo, foi pouco contruído e pulou de flerte pra casamento muito rápido. Existem também algumas quebras de perspectiva que não fazem sentido na maneira como a história é contada, como num trecho em que uma cena é mostrada do ponto de vista do Morello. Ainda assim, as missões intercalando os cortes entre a conversa do Tommy com o detetive, funcionaram muito bem pra me manter engajado e querer saber o desfecho. A gameplay é bem divertida, tirando um probleminha aqui e ali, como não conseguir passar por uma porta por causa de uma cadeira, ou a fisica dos carros ser um tanto esquisita. Eu adorei os tiroteios, e as partes de stealth são bacanas, embora a mecânica de arrastar os corpos não sirva pra nada. A inteligência dos inimigos não é ruim, mas a dos motoristas é péssima e bem irritante. Em conclusão, é um jogo com defeitos, mas com muito charme. Gostei bastante.

Alguns lugares desse jogo causam desconforto, inquietude e incômodo, enquanto outros passam uma tranquilidade estranha, ou uma sensação de isolamento completo. É uma mistura única de desespero e contemplação. Certos cenários têm uma magnitude impossível de não ser admirada, e outros são puramente grotescos, e igualmente impossíveis de não serem admirados.
O som é ótimo também, dos efeitos nojentos aos sons ecoando no ambiente. A trilha sonora aparece nos momentos certos e é muito legal.
O jogo não segura tua mão e não te perdoa por errar. Às vezes, morrendo, você perde um pedaço grande de progresso. A sensação é de hostilidade constante, vinda de todos os lados.
A progressão é ótima e o jogo sabe perfeitamente o momento de começar a dificultar os puzzles e combates. Pra isso ele exige que você preste atenção em tudo, inclusive no fato de que a maioria dos inimigos segue sua rotina caso não se sinta ameaçado, e muitos encontros podem ser evitados.
Eu tive alguns pesadelos depois de jogar por muito tempo. Aquele lugar penetra tua mente, de forma que os caminhos que parecem semelhantes e as mecânicas que parecem inicialmente sem lógica, começam a de repente fazer sentido e cada corredor parece distinto, e você acaba sabendo exatamente o que fazer e pra onde ir.
Senti que foi tudo muito bem planejado e feito com cuidado, e o ritmo lento do jogo ajuda a absorver tudo isso. Pequenos detalhes como três animações diferentes ao fazer a mesma coisa três vezes, por exemplo, mostram a importância que foi dada pelos desenvolvedores.
Podem existir diferentes jogos baseados na estética do Giger, mas acho que nenhum vai alcançar essa atmosfera de Scorn.
E o ato final é sensacional.
Um jogo singular.

Psychonauts é um negócio único mesmo. Esse jogo tem um visual fantástico, é divertido, inteligente, engraçado, criativo, cativante, não teve um dia em que joguei sem sorrir. O primeiro era um jogo muito esperto também e que merece todo reconhecimento do mundo, mas essa sequência supera ele em tudo, na minha opinião, principalmente na gameplay. Eu não queria que a história acabasse. Vou guardar num lugar especial no meu coração