Bio
Jogando desde dos 5 anos
Personal Ratings
1★
5★

Badges


1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

On Schedule

Journaled games once a day for a week straight

Favorite Games

Blasphemous II
Blasphemous II
Final Fantasy IX
Final Fantasy IX
Resident Evil
Resident Evil
Kingdom Hearts II
Kingdom Hearts II
Legacy of Kain: Soul Reaver
Legacy of Kain: Soul Reaver

003

Total Games Played

003

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Resident Evil
Resident Evil

Apr 23

Blasphemous II
Blasphemous II

Apr 13

Blasphemous
Blasphemous

Mar 31

The Legend of Zelda: Majora's Mask
The Legend of Zelda: Majora's Mask

Mar 09

Recently Reviewed See More

Cara, que jogo foda.

Eu já joguei a versão original de '96 e foi uma boa aventura mesmo não havendo as melhorias de suas sequências no PS1, tem uma boa soundtrack (exceto pela DualShock Ver.) e em geral um bom começo pra franquia.

AGORA ESSE REMAKE

Se esse jogo fosse uma pessoa, eu casava com ela 5 vezes pqp.
Soundtrack refeita, cenários absurdamente lindos graças a experiência obtida no PS1 e tudo re-imaginado incluindo puzzles e a progressão que é uma sacada genial pra quem já jogou o original, porque meu amigo, eu fiquei tão aflito pela imprevisibilidade desse jogo, que gerou muitos momentos engraçados.

A adição dos Crimsom Heads foi algo que considerei bom pra gerar mais tensão ao jogador no gerenciamento de recursos junto com os itens de defesa, que continuaram a aparecer até mesmo no remake do quarto jogo, e auxilia no fator "survival horror ".

Eu zerei com a Jill e tive 11 horas de jogo por conta do backtracking e porque fiquei um pouco perdido às vezes mas provavelmente vou conseguir zerar ele mais rápido. Também jogarei com o Chris mas vou dar um tempo pro jogo.


Se tornou um dos meus jogos favoritos não só da franquia mas também da minha vida.

Incrível como Blasphemous 2 é uma evolução PERFEITA de seu antecessor.

As novas mecânicas adicionadas pra gameplay, no caso, o retábulo, as novas armas principalmente que não só tem playstyles diferentes, são essenciais na exploração do mapa e suas habilidades únicas deixam o combate muito mais incrível em comparação à Blasphemous 1.

Como sempre, a pixel art dos cenários, NPCs e a soundtrack atmosférica continuam maravilhosas.

Com certeza vou re-jogar ele no futuro focando em builds pra armas específicas e fazer o 100%. ( nessa primeira vez fiz 92% contando com os dois finais) Fico muito grato como dito no início, de como os devs melhoram absurdamente a qualidade desse jogo.


Foi uma boa experiência, infelizmente as boss fights eram 50/50, ou era irritante ou era um boss fight foda. Não fiz as DLCs mas planejo completarem elas no futuro.