Ah como eu amo o Natal, aquela época que ganhamos presentes e que as pessoas fingem gostar da família, eu joguei e zerei todos os Natais, inclusive eu tenho amigos que são Natal mas hoje vamos falar do melhor jogo de todos os tempos, Santa Claus Saves the Earth, considerado por muitos como o melhor jogo de tiro em sexta pessoa do Velho Leste. De acordo com o próprio Backloggd esse jogo saiu um dia antes do Halloween o que faz bastante sentido na minha opinião e essa maravilha lançou no mesmo ano de Kingdom Hearts, Metroid Prime e Shrek Super Party que sinceramente são jogos todos horrorosos que só são uma invenção da mídia pra vender Camisinha Sabor Lagosta.

O diretor do jogo foi o famosíssimo Carlinhos Asteca, conhecido pelos icônicos jogos da Peppa Pig, Hotel Mario e Fuga das Galinhas.EXE. Ele e a sua equipe conseguiram fazer um trabalho tão bem feito que deixa Vingadores Ultimato no chinelo (o que não é muito difícil kkkkkkkkkkkk).

Começando pelo enredo, a história se passa no ano de 1500, uma fada madrinha chamada Nilam quer foder o Natal e prende o Papai Noel no mundo mais perigoso que alguém poderia imaginar, o mundo das drog... League of Legends, agora o Papai Noel precisa escapar dessa prisão e salvar o Natal, de começo você pode falar: "nossa mas que história bosta, até o enredo do Subway Surfers é melhor", você que já disse isso em algum momento da sua vida você é um merda! A história é BEM mais complexa do que isso.

Como em muitas obras do Carlinhos Asteca, esse jogo também critica o Capitalismo, pra começar o próprio Papai Noel, ele é vermelho logo é comunista e a fada super criativa é da cor azul sendo assim capitalista, ou seja, a antiga guerra Comunismo Vs. Capitalismo está presente no jogo, a proposta do Natal faz parte do Comunismo, pois o Papai Noel entrega presentes de graça para as pessoas e no jogo a  Fada quer privatizar o Natal, ou seja Bye Bye presentes de graça, resumindo nós temos que matar a burguesia filha da puta.

Outra coisa que prova que a obra é comunista são as fases:

-A primeira fase tem literalmente uma imagem de vários Cheetos, se você é burro e não percebeu, o Papai Noel vai destruir o sistema entrando no sistema, a mesma tática do Paulo Kogos nas eleições do ano passado que infelizmente não deu certo.

-A segunda fase tem a imagem de uma árvore congelada, o que significa que o sistema capitalista quer fazer aquele bom e velho aquecimento global pra derreter tudo e destruir a camada de ozônio.

-A terceira fase tem a imagem de um motor de carro soltando fogo, mais uma vez é o jogo mostrando que o Capitalismo tá cagando pro planeta e quer o aquecimento global foda se mesmo.

Eu não vou ficar aqui falando das outras fases porque essas três já mostram o meu ponto.

Ainda falando das fases, o Level Design é Genial! Ele é uma mistura de Metroidvania + Paciência + Street Fighter + qualquer FPS merda, porque você tem que ter uma paciência do caralho pra encontrar essas chaves filhas da puta além do que para matar os inimigos você pode usar seu saco pra bater neles ou atirar bola de neve, todas as fases são extremamente diferentes, nenhuma fase é repetitiva e genérica.

A trilha sonora é de cair a bunda do cu, que trilha sonora boa cara, ela foi composta pelo famoso compositor Vinheteiro, ele é o meu segundo compositor de games favorito, apenas perdendo pra todos os outros. As minhas músicas favoritas são:
-Five Nights at Freddy's Song (The Living Tombstone)
-Xamuel is Love, Xamuel is Life.
-Eu adoro pintar o cabelo (do Bluezao)
-Rap da Akatsuki O Inimigo Agora é o Mesmo.
-Almost Dead do jogo do Shadow (essa daí é bem madura).

Os gráficos também são bons, mas envelheceram por conta que esse jogo foi lançado no PlayStation 1 e no GBA, mas ainda assim é mais bonito que GTA 6 e Detetive Pikachu, mas infelizmente as penas do Papai Noel não são tão realistas assim e as escamas da fada parecem mais um borrão do que uma textura.

Eu também queria falar dos inimigos, eles são os inimigos mais criativos dos games, temos o Pássaro do Twitter, o Javali do Clash of Clans, um fã de Pokémon (Homem das Cavernas) e uma onça pintuda. Os Bosses também são bem diferentes como por exemplo um Bobo da Corte, um traficante e a Fada Nada Genérica, como eu disse é muita variedade.

Os problemas do jogo são tão ruins quanto o Mundial do Palmeiras, não tem.

Resumindo, esse jogo é uma Obra Prima! É um dos melhores jogos de todos os tempos, então é isso e feliz natal, pega no meu pa...


Reviewed on Dec 25, 2023


12 Comments


3 months ago

aaaah que review maravilhosa meu caro... me tirou lágrimas natalinas faltando 359 dias para o natalino... esta review me trouxe o verdadeiro aconchego do velho barbudo do saco vermelho🐀🐀
Nunca antes uma análise me havia motivado tanto a experimentar uma... obra? Será que posso falar assim dessa encarnação dos preceitos humanos? não sei, assim como não sei o dia que este jogo será jogado, mas no fim eu sei de algo , pois me foi ensinado a partir de seus escritos...

3 months ago

KKKKKKKKKLKKKKKKKKKKKKKK(🤗😗🤗😄😆😄KKKKKKKFNFNMMMMMMKKKKKBNSJJKKBLBBKKKKKKBKKKKKKKKKKKKKKLKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKMKK XAALAKKKKCMVMVNVNVNCNNXZMKZKAKKAKAK CAALAA A BOCA GENO123 KJJKKKKKKK ai cada to passando mal

3 months ago

CALA A BOCA TU TAMBÉM VITAN ROCKU KKKKKKKKKK

3 months ago

Ah cara esse site vai me desmaiar de rir algum dia ainda kkkk

3 months ago

@Vitan kkkkkkkkkkk muito obrigado pelo vídeo lendário do segundo melhor jogo de todos.

@CarlosBikos calma que eu não vou parar com essas análises super sérias.

3 months ago

Isto mesmo, não pare. Para O Bem da Nação.

3 months ago

ow vai se fude o natal ja acabou

3 months ago

@LotoKawaii fico puto e jogo dois controles de Playstation na sua direção

2 months ago

CARA VAI SE FODEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR PQ EU SÓ FUI VER ISSO AGORA

2 months ago

@Vitan VAI TOMAR NO CU VOCÊ TAMBEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM

2 months ago

@GaiBrusX o verdadeiro Natal são os amigos que fazemos pelo caminho então não tem problema em ver depois de -0 anos.

3 days ago

Na moral Carlinhos Asteca me quebrou, baita review, obrigado pelo show kkkkkkkk