sonic colors ja não era essas coisas, agora vem esse "remaster" e piora tudo
essa foi a minha primeira experiencia com sonic colors e foi a pior versão para eu começar, primeiro porque esse remaster foi feito com a bunda, graficos horriveis, cutscenes atualizadas por IA e varias mudanças que só pioraram o jogo
Controlar o sonic em 2D é o maior desafio do jogo, várias vezes ja cai de uma plataforma por causa que o sonic simplesmente vai pro final da fase toda vez que você aperta pra direita/esquerda, e as partes em 3D não se salvam tambem, por nao ter a opção de poder ir pra esquerda/direita com o L1/R1 você perde a velocidade em vários momentos durante o jogo que faz você querer se matar.
Os bosses desse jogo são horríveis, o pessoal fala dos bosses do frontiers mas PQP QUE BOSSES CHATOS é sempre os mesmos 3 bosses com as mesmas músicas chatas mas com skins diferentes, que faz você não ficar animado para o proximo boss, mas o PIOR de todos é o final boss, todo o meu ODIO com as boss fights veio dele, PUTA. QUE. PARIU. QUE NEGOCIO CHATO, o boss final usa a combinação dos poderes dos wisps pra poder te atacar, e consegue ser MUITO CHATO, os controles desse jogo não ajudam nessa boss fight, várias vezes eu apertava X pra poder acertar o eggman MAS O JOGO NÃO REGISTRAVA e eu tinha que passar pela mesma parte denovo e denovo e denovo, e os controles não fodem só no ataque, esses controles programados com a BUNDA só me fizeram acertar os ataque toda hora e me fazendo perder aneis e morrer, e você quer saber algo legal? TODA VEZ QUE VOCÊ MORRE VOCÊ TEM QUE FAZER A BOSS FIGHT TODA DENOVO HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA QUE LEGAL NÉ MORRER NO FINAL VÁRIAS VEZES SÓ PRA REPETIR A BOSS FIGHT TODA. DENOVO. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.
Esse jogo tem vários outros problemas como o dialogo tão sem grça que te faz querer mutar o jogo (baldy mcnosehair e toda vez que o sonic fala algo) mas essa review teria mil linhas se eu falasse uma por uma.
2.5/5
L + RATIO + FRONTIERS BETTER + GENERATIONS BETTER + UNLEASHED BETTER

Eu tenho um certo respeito por esse jogo, foi ele que começou a franquia que eu mais amo hoje em dia, porém, ele tem várias falhas já que é o primeiro.
A falta de localização faz com que você precise de um guia quase que o jogo inteiro.
O combate não é bom, é um combate de grade horrível e nada divertido, alem de nada divertido você vvai ter que batalhar com esse sistema porco várias e várias vezes já que A CADA 1 PASSO aparece um inimigo pra comer teu cu nessa porra.
Falando em sistemas porcos, esse sistema de XP é uma merda, ele funciona assim: os membros que mais dão dano nos inimigos são os que mais vão receber XP, isso simplesmente NÃO FUNCIONA na dungeon/boss final o Naoya tava level 65, Reiji level 54 e a PORRA do Mark não chegou NEM NOS 40, isso fez com que ele fosse só um peso no time, não dava nem pra usar ele pra usar item pro time já que cada sopro do boss ele ja morria.
Mas e a história? (e a OST pq nao sei onde botar ela) ela e boa?
A resposta pra isso é muito simples: mais ou menos, a história desse jogo é legalzinha, com vários simbolismos e é o jogo que mais segue literalmente o que um persona é.
Porém estes simbolismos não são bem explicados e você fica confuso toda vez que elas aparecem, eu DUVIDO alguem ter entendido o Naoya num fliperama ou a Maki em uma cama com uma mascara branca no meio da floresta SEM VER UM VIDEO EXPLICANDO.
Em conclusão, esse jogo é um começo estranho pra franquia, a historia é legal mas com os problemas que eu ja citei eles não fazem ela brilhar tanto, eu espero que com o anúncio e sucesso de Persona 3 Reload a ATLUS faça um remake dos 2(tecnicamente 3) primeiros personas lançados, a fanbase com certeza vai querer ver as origens da franquia porem sem esses problemas do PS1/PSP.
2/10 Que Persona 2 seja melhor!

O único Persona Dancing que não é uma decepção, o fato desse ser o primeiro Persona Dancing faz eu me perguntar o que deu de errado no desenvolvimento do 3 e 5 Dancing.

A história desse jogo é bem simples, o investigation team vai para onde a Rise treina as danças para eles participarem de um festival que vai acontecer, porém tem um rumor que se você ver um vídeo no site da empresa do festival você é puxado para outro mundo e você fica em coma e vai você e o resto do time parar com quem criou esse novo mundo, como eu disse a história desse jogo é bem simples, se um dia haver outro spin off de Persona 4 ou que inclui Persona 4 você definitivamente não vai precisar jogar esse jogo para entender alguma coisa, mas, mesmo a história desse jogo não havendo um peso muito grande ela é até que boa, eu achei interessante mostrar a nanako conseguir fazer danças que até as idols mais profissionais demoraram pra aprender e mostrar como os mais novos do time (Rise, Naoto, Kanji e Teddie) estão começando a virar independentes e fazerem as coisas sem o Yu ou o resto do time.

As músicas desse jogo são espetaculares, a OST de Persona 4 e seus spin offs por si só já são incríveis e já daria bastante conteúdo para o jogo, porém eles ainda adicionaram vários remix incríveis das músicas dos jogos (não eu não vou falar de Shadow World - DeDe Mouse) que deixou o jogo cheio de conteúdo para se divertir

A gameplay de Persona Dancing é meio complicado de se aprender, principalmente nos consoles de mesa já que a gameplay foi desenvolvido para o vita em mente onde a tela é muito menor e mais fácil de ver as notas para apertar, porém você ainda consegue jogar de boa em um monitor/TV e quando você aprende a jogar o jogo bem é incrivelmente satisfatório de jogar já que as notas (na maioria das vezes) estão em sincronia com a música e você não se sente que está apertando um monte de botão porque sim.

Esse jogo é um exemplo de como um Persona Dancing deve ser feito, em questão de gameplay e história, se um dia a ATLUS fazer um Persona 6 Dancing eu espero muito que sigam o que Persona 4 Dancing fez e finalmente tenha outro Persona Dancing bom.

4/5
ATLUS deixa eu namorar com a Kanami pfv


Persona 2 é um daqueles jogos que você vê várias pessoas falando sobre como é incrível foda uau que jogo incrível e você fica naquele "será que é tudo isso?"
Sim. Ele é tudo isso.
Nos primeiros 15 minutos de jogo ele já bota o pau na mesa, o persona do tatsuya conversando com ele, sua colega de classe sendo sequestrada, a entidade que os rumores da cidade dizem que realiza os seus pedidos, Joker, chegando, derrotando você e os seus 2 membros da party em um hit e se enfurecendo porque vocês "não se lembram"
Só por esse começo o jogo já te dá o incentivo que você precisa pra chegar até o final "O QUE eles não se lembram" "O QUE é o Joker" "POR QUE o Tatsuya é tão gostoso " e as respostas que a história da pra essas perguntas fazem toda a jornada valer a pena.
Aproveitando o assunto, a história desse jogo é fenomenal, rumores que as pessoas da cidade estão espalhando estão se tornando realidade, Joker tá matando pessoas por algum motivo, O QUINTO REICH ESTÁ COMEÇANDO. Todos esses assuntos fazem uma história incrível que é sem exagero uma das melhores da franquia inteira.
Os personagens desse jogo são outra coisa incrível, todos os personagens principais são carismáticos e cheios de personalidade, o Eikichi nunca falhou em me fazer rir toda vez que ele falava algo, a Lisa é uma personagem incrível e mostra que uma personagem pode ficar obviamente apaixonada pelo protagonista e não ser chata (cof cof Rise cof cof), o Tatsuya não fala UMA palavra o jogo inteiro, e mesmo assim tu vê o quanto ele é foda e é o melhor protagonista da franquia, infelizmente eu não posso spoilar coisas da história nessa review, então infelizmente não vou poder dizer o porquê eu gostei tanto da yukino e não vou poder falar do viadinho das flores ;(.
Falando em flores, nem tudo nesse jogo são flores, algumas dungeons desse jogo são chatas e requerem um guia só pra ver o que tu tem que fazer (é sério como o jogo espera que eu faça uma volta completa na dungeon e depois ir na porta que antes tava bloqueada por uma parede) além disso pra fazer a experiência pior tem os encontros aleatórios que, mesmo não sendo tão ruim quanto ao seu antecessor em questão de taxa de encontro, ainda consegue ser incrivelmente chato, principalmente no late game onde alguns inimigos tem ataques insta kill que parecem que mais acertam do que erram e só fazem as lutas um porre de terminar.
Em conclusão, Persona 2 Innocent Sin é um jogo incrível que, mesmo com seus problemas, ainda é um puta jogo que vale a pensa jogar e zerar (depois de você zerar persona 1, óbvio), depois de zerar esse jogo incrível eu do facilmente um
4/5
Todos os problemas que eu citei podem ser arrumados facilmente com um remake Atlus por favor Atlus cadê o remake de Persona 1 e 2 Atlus



You can go where you want to go
Be who you want to be
Try to be positive

Vincent nunca viu uma mulher trans na vida dele e a primeira coisa que ele faz quando vê uma é dar um tapa nela wtf

Jogo arcade muito divertido, é basicamente um Mega Man normal mas só com os bosses e sem fases, controles ótimos e no geral uma experiência divertida

Rhythm heaven é definitivamente a franquia da Nintendo que eu mais quero que receba um novo jogo, joguei MUITO os rhythm heavens de GBA e DS e sempre quis jogar e zerar esse, e agora que zerei posso dizer que não teve nada nele que me decepcionou, as músicas são incríveis, os minigames criativos e divertidos de se jogar e gameplay gostosinha (são 2 botões basicamente mas msm assim), se você gosta de jogos de ritmo esse jogo e a franquia rhythm heaven em geral são uma ótima recomendação.
O fever com certeza virou meu favorito da franquia, ansioso pra jogar o megamix

Por que isso existe?
Desde Green Hill até o boss final eu me perguntei "COMO DEIXARAM ISSO LANÇAR DESSE JEITO?"
A tela é de um GBA então o jogo inteiro ta numa telinha minuscula que te faz nao ver porra nenhuma que ta acontecendo em cima ou embaixo de você, músicas simplesmente HORRÍVEIS que eu tenho certeza que tiraram da última camada do inferno, framedrops que duram o jogo INTEIRO e eu não tô zoando ou exagerando, basicamente o jogo INTEIRO tá a tipo 10fps com só 1 milésimo que roda normalmente, físicas e bugs HORROROSOS E SEM SENTIDO que tornam esse jogo que já era ruim em uma das piores coisas pra se jogar no GBA, o sonic as vezes pula 10 metros as vezes 1cm, ou ele tá MUITO rápido ou MUITO lento, e os bugs são tão ruins quanto, ou você atravessa o chão ou obstáculos, ou você morre POR NADA PORQUE OS DEV FIZERAM ESSE JOGO COM A BUNDA E VOCÊ MORRE PRO AR.
Por favor, não joguem essa MERDA, você começa pensando "hahahaha o quão ruim esse jogo pode ser????" E termina refletindo nas suas ações por ter zerado fudendo sonic 1 no GBA
Só joguem algo melhor, por favor

É um bom jogo, obviamente não é tão bom quanto a versão de PC/Console mas mesmo assim é bom, uma coisa legal foram adicionar fases que não estão na versão de console como mushroom hill, casino night etc, se você quer testar ele eu recomendo, é uma experiência legal de só 2-3 horinhas.

Depois de zerar o fever deu vontade de voltar pro tengoku e sem dúvidas esse é o rhythm heaven mais difícil de todos que lançaram, porém por ser o primeiro jogo da franquia tem vaaaarias coisas ruinzinhas que foram arrumadas depois na franquia, como os minigames, que não são tão bons e divertidos quanto os outros e as músicas também, elas não são tão memoráveis como um beautiful one day ou i love you my one and only e você esquece completamente delas depois de terminar os remixes.
Mas mesmo assim ele é um belo jogo de ritmo que eu recomendo pelo menos testar ele

Que jogo ruim.
As músicas são MUITO genéricas e não tem NADA haver com Dragon Ball.
Menus sem alma, genéricos e até as vezes confusos.
Os gráficos desse jogo são HORRÍVEIS e eu não consigo nem entender o que eles estavam tentando fazer ou se TAVAM tentando fazer algo.
Se tu quer combar nesse jogo boa sorte, os ataques são tão confusos que NEM FUDENDO que tu vai conseguir saber usar eles sem um guia, pra você dar um simples kamehameha na maioria dos outros jogos de dbz é só tu apertar dois botões, em dragon ball taiketsu? Baixo, Frente, Baixo, Frente + B, essa complicação de ataque só faz todas as partidas ser um spam de pulo e heavy que faz esse jogo se tornar mais chato e horrivel do que ele ja é. "Ah mas é só olhar no menu de ataques no jogo" esse jogo não tem isso. Eles não adicionaram algo tão simples nessa merda de jogo.
Jogar esse jogo foi um sofrimento do começo ao fim, esse jogo de 1 hora pareceu 1 eternidade, eu não recomendo esse jogo nem pro meu pior inimigo então pelo amor de Deus nem tentem jogar isso

A atlus não se esforçou pra fazer um jogo bom e eu não vou me esforçar pra fazer uma review boa