Bio
Deixo aqui minhas reviews mais elaborados sobre os jogos que venho jogando, mas as vezes solto conteúdo a mais no meu canal do YouTube

Steam ID: 1085874132
PSN: tediousmatthew
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Liked

Gained 10+ total review likes

Donor

Liked 50+ reviews / lists

Popular

Gained 15+ followers

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

Noticed

Gained 3+ followers

Favorite Games

Kingdom Hearts II Final Mix
Kingdom Hearts II Final Mix
Yakuza 0
Yakuza 0
Shadow of the Colossus
Shadow of the Colossus
Persona 5 Royal
Persona 5 Royal
Persona 3 Reload
Persona 3 Reload

039

Total Games Played

005

Played in 2024

002

Games Backloggd


Recently Played See More

It Takes Two
It Takes Two

May 05

Bomb Rush Cyberfunk
Bomb Rush Cyberfunk

Apr 22

Persona 3 Reload
Persona 3 Reload

Mar 15

Metal Gear Solid 3: Snake Eater - HD Edition
Metal Gear Solid 3: Snake Eater - HD Edition

Jan 30

Final Fantasy IX
Final Fantasy IX

Jan 16

Recently Reviewed See More

Acabei de terminar esse jogo com minha namorada, e sinceramente, eu fui começar o jogo com uma visão e terminei ele com uma totalmente diferente.

O jogo é maravilhoso, tanto nas suas mecânicas de plataforma 3D quanto também nos visuais artísticos. Apesar dos protagonistas serem totalmente diferentes, tudo no jogo busca fazer um completar o outro, desde a mecânica de gameplay de cada fase, até mesmo nas personalidades.

Os puzzles também são muito bem feitos, passei horas e horas com minha namorada em alguns deles e realmente foi muito divertido, também tem alguns mini-games que exploram mecânicas de outros gêneros também como um que simulava um jogo de ritmo.

Além disso tudo os cenários são MUITO BEM FEITOS, tinha vezes que eu ignorava parte do objetivo principal e ia brincar com os elementos deles, como as bolas de neve na fase do globo, ou jogar um soldado de um lado pro outro na fase do castelo.

O único ponto que o jogo pecou pra mim realmente foi na história, que apesar de ser muito interessante e até simples na sua proposta, ficou meio arrastada e um pouco desinteressante pro meio do jogo, na minha opinião poderia ter mostrado também mais evolução nas personalidades dos personagens também, porque o que aparentou foi que o jogo começou com eles de um jeito e terminou do mesmo, tem sim mudanças significativas no comportamento, mas pra mim deveria ter mostrado mais isso.

Sem dúvidas é um co-op indispensável pra caso você esteja pensando em jogar, ainda mais com alguém pra acompanhar você, dependendo da pessoa pode ficar mais fácil ou até mais difícil, mas no final com certeza vale a pena criar essa memória junto de alguém que é especial pra você.

Eu joguei com minha namorada e foi realmente uma experiência incrível, amei cada parte que passei com ela, até às vezes que ela errava pulos simples ou a gente ficava louco tentando resolver os puzzles, obrigado por ter zerado comigo meu amor ❤️

Bomb Rush Cyberfunk é um jogo um tanto quanto estiloso, você é elogiado, punido, perseguido, recompensado tudo por ser extremamente daora.

Os movimentos são fluídos, as pichações são incrivelmente satisfatórias de se fazer e os elemento visuais do jogo combinam muito bem com toda a estética que ele quer passar, é por isso que mesmo com gráficos de PS2 o jogo não consegue ficar feio, porque tudo é trabalhado de uma forma tão harmônica que passa despercebido na hora.

A história foi uma surpresa pra mim, de primeiro momento fiquei com medo de ser só um tapa buraco pra poder ambientar a cidade e ir logo fazer os tricks em corrimões e fiações, mas ela é extremamente bem feita, com diversos plot twists e uma trama extremamente interessante, lembrando um pouco também o Cyberpunk: Edgerunners



O único ponto negativo foi a repetitividade em algumas quests do jogo, é basicamente as mesmas missões em todas as regiões e ficou bem maçante, porque a história tava seguindo um rumo ótimo, mas a gameplay tava ficando um pouco enjoativa.

O que é bem difícil de ficar, afinal você tem diversos personagens, boosts, grinds além de as opções de skins, usar bikes, patins ou skates e por aí vai.

Realmente é um ótimo jogo, caso você esteja querendo jogar um jogo simples só pra passar o tempo e zerar rapidinho, esse é o jogo pra você.

Persona 3 Reload definitivamente não é um jogo, mas sim uma experiência. Tudo nele foi feito extremamente bem com excessão das cutscenes em anime, isso aí realmente deixou a desejar porque ficou meio feio.

A gameplay do jogo é muito boa, conversar com cada um dos Social Links é muito prazeroso e divertido, e cada um deles tem um desenvolvimento de personagem surreal, até os mais chatinhos de se conversar são legais as vezes pela quebra de expectativa em alguns encontros.

O combate do jogo pra mim é expecional, o turno dele funciona muito bem (diferente do de Final Fantasy 9 que foi o último que eu joguei) e o sistema de Personas é muito atrativo, eu poderia ter zerado o jogo bem mais cedo, mas parti numa incessante busca de conseguir as Personas que eu queria desde o início (Tanatos e Loki) e logo depois fui enchendo mais ainda meu arsenal com outras Personas mais fortes como o He Lel e Lucifer.

Isso dá uma vida a mais pro jogo na minha opinião, porque por parte é muito legal você conversar com todo mundo e progredir na história, mas por outro lado é muito maneiro você fazer a persona perfeita e dar um dano imenso nos inimigos.

Em relação a dificuldade, eu gostei muito do jogo balancear ela bem, eu zerei o game no difícil, mas por ter grindado tanto o boss final não foi tão complicado pra mim, a ponto de que Shadows Fortes resistiam mais aos meus ataques doq ele (damn)

A história é extremamente bem contada e muito boa também, com diversos plot twists e momentos que você realmente fica tenso ou apavorado (sim, eu fiquei), e isso tem um motivo: você realmente se preocupa com todos os personagens que fazem parte da história. São quase 365 dias jogáveis onde você passa por diversas situações com os personagens do jogo, ruíns, boas, melancólicas, ou até mesmo um dia comum onde você só bate um papo furado, isso faz com que você até mesmo sem querer crie uma empatia enorme por algum deles (tamo junto Junpei e Akihiko)

A trilha sonora é outro ponto forte, o jogo sabe como deixar você hypado durante uma boss fight ou então se sentir mais relaxado durante um encontro, e repito, mesmo ouvindo a mesma música mais de 200 vezes você não enjoa delas porque elas são muito bem colocadas, se você colocar pra mim BABY BABY BABY BABY é capaz de eu botar pra repetir 10x e ainda n enjoar de tão boa q ela é

Agora algo que realmente me pegou nesse jogo foi a atmosfera, porque se a Atlus sabe fazer música boa, ela também sabe como fazer o jogo ir pra um clima de "anime genérico de ensino médio" pra algo super sério em questão de SEGUNDOS.

Eu recomendo a todos que joguem esse jogo pelo menos uma vez na vida, ele é extremamente bem otimizado (apenas alguns framedrops em certas partes da área final) e a localização em PT-BR ficou magnífica, simplesmente uma das melhores adaptações de tradução que já vi.

Muito obrigado Atlus por ter traduzido esse jogo pra PT-BR.