Recent Activity



1 day ago


LukaLukii reviewed Cult of the Lamb
a área principal do jogo roda mal no switch..

1 day ago


1 day ago



1 day ago



1 day ago


Maruy earned the Popular badge

4 days ago


ericaranns reviewed Kirby Triple Deluxe
Eu conhecia o Triple Deluxe há muitos anos sem joga-lo (zerado pelo YouTube kkkkk) e foi ele que meio que me apresentou a série Kirby e gerou mais interesse, me aventurei pelos jogos de GBA da bolinha, mas agora eu decidi experienciar a aventura 3D de nosso amiguinho, então vamos lá.
Começando pelos gráficos, alguns modelos-como do Kirby e o Dedede-foram reaproveitados do “Return to Dreamland”, porém como parte considerável do jogo é novidade não importa muito, no geral o gráfico é muito bonito e a direção de arte é fabulosa, como o jogo se passa numa terra fora de Popstar, as fases acabam sendo bem únicas e interessantes e as coisas vão ficando mais estranhas (pro padrão de Kirby, é claro) quanto mais se sobe no Dreamstalk, então é instigante ver o que o mundo novo apresenta visualmente, além de cada mundo ter uma temática própria e tals.
A gameplay é Kirby, a fórmula dessa franquia não muda muito com os anos, mas meio que faz parte da magia, né? Então esse jogo é basicamente “Return to Dreamland”, talvez aprimorada, mas como não joguei o de Wii não posso ter certeza, simplesmente funciona e é bem gostosinho. O conjuntos de habilidades é bem legal tendo várias clássicas que retornam, algumas estando em 3D pela primeira vez, além disso temos novas habilidades (beetle, Archer, Bell e Circus) que são bem divertidas e ótimas adições, no geral é um excelente arsenal de habilidades de cópia. Além de trazer uma nova mecânica/habilidade única, meio que seguindo a ideia das super habilidades do jogo anterior, que é hypernova que modifica a dinâmica da fase, apesar de muitas vezes parecer meio automático, mesmo assim é divertido e é uma ideia interessante.
Sobre as fases, já pincelei antes, mas é bom ressaltar que são interessantes e divertidas, tendo temas e mecânicas variadas pra cada mundo, além disso temos novos coletáveis, as sun stones e os chaveiros, as pedras são necessárias para liberar a luta do boss. mas não empaca de forma alguma, geralmente é necessário pegar uma em cada fase e mais uma, pegando todas do mundo libera uma fase extra, pegar todas não dá nada além de sentimento do conquista, agora os chaveiros é desnecessário, tem muitos chaveiros comuns e cada fase tem um especial e único, mas você não ganha absolutamente nada com isso, no máximo eles ficam balançando no menu iniciar, mas é isso, inútil e não dá vontade buscar, dane-se.
Além disso, o jogo apresenta ótimos usos para as funcionalidades do 3DS, a tela de baixo guardando um item de cura e tento um botão de dropar habilidade próximo do select (algo bom pra mim com a memória muscular do GBA), além disso muitas fases possuem algum puzzle envolvendo o giroscópio do console, além disso este é até o momento o jogo que mais se beneficia do uso do 3D, tendo toda a mecânica quase central ficar alternando entre o plano de trás e o da frente torna o uso do 3D muito bom e algumas vez até ligava só por curiosidade de ver como ficava (o que já é alguma coisa considerando que isso me dá dor de cabeça), além disso ajudar em alguns bosses que possuem ataques que vem do plano traseiro. Aproveitando, os chefes são interessantes e divertidos de enfrentar, trazendo alguma mecânica instigante para o combate que entretém, até a versão desse jogo do Whispy Woods é inovadora, mesmo ainda tendo seu Q da árvore clássica.
Algumas últimas coisas a declarar, a história do jogo é padrão Kirby, temos um início e um fim, o meio é pura aventura e está ótimo, nada a declarar. E como de praxe temos modos extras, Kirby fighters que é basicamente um mini jogo de luta de Kirbys, onde você deve batalhar contra outras habilidades do Kirby até terminar a sequência, é até que legalzinho, Dedede's Drum Dash que é um joguinho de ritmo com o Dedede que também é divertidinho, a clássica Arena e a True Arena que são dois boss rushs e por fim o Dededetour que é passar por todo o jogo como o King Dedede, tendo warps para passar mais rápido já que é um modo time attack e uma surpresinha no final (review livre de spoilers :)) é um modo bem legal e remete ao Meta Knightmare do “Nightmare in Dreamland”, só que com outro personagem claro, é interessante de pegar novos warps para pegar tempo melhor e também de se passar pelas fases de uma nova maneira divertida.
Em suma é isso, “Kirby Triple Deluxe” é um jogo muito gostoso, um ótimo Kirby, muito bonito e divertido, recomendo a todo fã da franquia ou pra quem só tá afim de algo pra jogar na biblioteca do 3DS.
Incrivilistico.

4 days ago


Egitz wants Celeste

4 days ago



4 days ago


4 days ago


4 days ago


Filter Activities