40 reviews liked by Jobss


The Talos Principle passa a sensação de uma experiência que não pode ser feita em outras mídias, que nem jogos como Outer Wilds e Obra Dinn, que caso fossem para outras mídias como o cinema perderiam sua essência quase que por completo. O forte de Talos Principle é sua história, e a profundidade com que aborda seus temas, com os puzzles sendo nem tão complicados, mas ainda sim decentes e bem legais, além do jogo conter uma ótima trilha sonora

É um jogo bonito que consegue passar sua mensagem em pouco tempo, tendo um bom gráfico pra época e boas músicas. Contanto sofri com quedas de fps e crashs do jogo, o que é estranho, mas pelo menos da metade pra frente ficou tudo certo

Tecnicamente impecável nunca vi um jogo assim, transições insanas, animações faciais surreais, é o que se espera do futuro dos jogos sinceramente. Tendo um foco na narrativa bem forte, ele quase se assemelha à uma experiência cinematográfica, com suas transições gameplay/cena deixando o jogo extremamente fluído.

Contanto, poderiam haver maiores diferenças no aspecto gameplay, o combate é basicamente o mesmo e os puzzles são mais diretos, e os dois estão em menor quantidade em relação ao primeiro jogo, muito provavelmente pra deixar o jogo mais fluído e dinâmico. Ele conta com uma narrativa excelente, aspecto técnico surreal, e mesmo com um gameplay igual o primeiro ele ainda mostra um combate cinematográfico dos melhores na indústria, que parece mesmo que vc tá num combate real, cenários e visuais que o transformam numa experiência única

Comecei a jogar despretensiosamente e fui surpreendido como poucos jogos me fizeram ser. P3R traz um ritmo que você não consegue parar de jogar, quando você menos espera já tá viciado no jogo e isso me parece ser algo comum na franquia Persona (P3R é o meu primeiro). P3R entrega uma ótima história de mistérios e reviravoltas, utilizando dos laços de amizade pra dar sentido e motivação a tudo, que é pra mim onde está o charme do jogo. Ver as interações dos vínculos sociais maximizados, ao final do jogo, é simplesmente emocionante, onde cada uma deixa uma lição de vida diferente, mostrando a superação dos problemas e como estão depois de terem superado, não deixando de agradecerem a você.

Nos aspectos técnicos é tudo muito bem feito, a qualidade das animações tanto 3D quanto estilo anime é incrível; o design dos personagens, personas, inimigos e de todas as fases do Tartarus é feito com muito capricho; uma trilha sonora muito participativa e impecável, contando com um gameplay que vicia de tão bom que é.

Metro Last light supera 2033 em todos os aspectos pra mim, enriquecendo a história e o universo introduzidos no primeiro jogo, com sequências mais legais e no geral não ficando pra trás em nada em relação ao 2033. A história, com uma participação maior da política e do extremismo do comunismo e nazismo, a deixam mais palpável e criam um contexto melhor da realidade que eles vivem no Metro; faltando a profundidade de alguns personagens - a Anna sendo o principal deles -, mas Metro Last light ainda traz um ótimo jogo com boas sequências, forte papel do Stealth mas sendo legal e difícil, e toda a ambientação que sempre foi o forte da franquia.

Divertido, plot bom e emocionante

Fantástico como esse jogo parece ter uma aura, ele te suga pra esse universo e te deixa tenso mas também te faz contemplar esse mundo, com um visual, sonoridade, level desing e atenção aos detalhes simplesmente impecável. Adorei a estética do jogo, toda a parada dos animais e essa mística meio creepy; as fases são incríveis, todo o jogo está repleto de puzzles fantásticos e geniais, com toda uma gama de itens que só deixa o jogo melhor e repleto de mecânicas diferentes. Um jogo único e que vai ser lembrado por um bom tempo

Um completo desastre. Eu não consigo pensar em nada que esse jogo acerte, é totalmente derivativo e sem identidade, tecnicamente quebrado, o combate é horrível, level design confuso, a variedade de inimigos é mínima, além da péssima história e OST nada marcante.

O jogo é recheado de problemas, performance horrível, bugs frequentes e crashou varias vezes. Eu joguei muitos Souls-Like, e esse definitivamente é o pior, algo que deveria ser o foco, que é o combate é péssimo, nada responsivo ou prazeroso, esse jogo é um exercício de paciência, uma das piores coisas que joguei em anos.

Antes eu tinha a visão que esse jogo era superestimado, tanto pelo público mas também por falarem que merecia o Goty de 2018, e eu quebrei minha cara. Um dos jogos mais sensacionais que já joguei, com uma história incrível e personagens impecáveis com profundidades únicas, até mesmo personagens de quests secundárias são incríveis e melhores que principais de outros jogos. Narrativa sensacional, ótima trilha e momentos que vão ficar marcados, Red Dead 2 realmente merece o holofote que possui, para mim não é o melhor da história, mas com certeza um dos melhores.

A ambientação de Metro 2033 tá num patamar muito alto, as outras características do jogo tentam mas não conseguem chegar próximo, com exceção da trilha e efeito sonoro e um pouco da história, que no final do jogo vai escalonando legal. Pra quem gosta de ficção doida e uma linearidade parecida com jogos como Half life, é uma ótima opção.