Log Status

Completed

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

--

Days in Journal

12 days

Last played

April 25, 2024

First played

April 8, 2024

Platforms Played

DISPLAY


Após uma longa jornada que começou em 2021, minha história com Final Fantasy VII finalmente chegou ao fim.

Como forma de me antecipar para finalmente jogar o Remake, joguei a parte de Midgar em 2021 e acabei largando o jogo perto do final do primeiro disco.

Tentei outra vez recomeçar um ano depois de ter terminado o Remake e sem sucesso.

Com a chegada do famigerado Rebirth e conteúdos que confirmaram que o jogo iria até o fim do primeiro disco original, me obriguei a finalmente continuar e finalizar esta belíssima obra.

Até mesmo eu, que odeio jogos de turno, amei o sistema deste e me fez superar o ódio (em conjunto com P5) de turnos.

FF7 nos entrega um mercenário, uma donzela, uma dupla de terroristas, um cachorro com rabo de fogo, uma ninja, um gato robô, um vampiro emo e um piloto fumante e faz disto ser a melhor party já feita na história. Cada um destes personagens (exceto pelo Vincent) tem relevância considerável pro todo da história e tem um pequeno arco o envolvendo, desenvolvendo carinho e importância.

FF7 tem uma das melhoras histórias da mídia que já pude experienciar. Personagens profundos. Vilões com motivo. Plot Twists insanos. Mortes com peso. Megacorporações. Megazords. Dragões. Cobras. Amnésia. Clones. Traições. Romances. Deus Ex Machina. FF7 entrega TUDO!

Mesmo após 27 anos de seu lançamento, Final Fantasy VII merece seu lugar entre os favoritos da história, e certamente entrou para os meus.