Simplesmente Amazing, os gráficos desse jogo como cada parte audiovisual se som, cores, cenários e pessoas são extremamente bem feitos com uma qualidade incível. Como mapa nós temos a antiga cidade do primeiro jogo com um aspecto mais de festas de fim de ano e neve, além do foco é tratar o novo Spider Man como uma figura um pouco mais perto da comunidade, principalmente pelo fato que ele normalmente já está integrado nela, trazendo uma versão mais adolescente e com o espiríto de "Vamos salvar nosso bairro". A história é simples, mas traz personagens legais, o que a torna com surpresas agradáveis durante sua construção. O pós game e missões secundárias são divertidas e diferentes, algo que me motivou a platinar o jogo. Em questão técnica o jogo apresenta alguns bugs, como texturas invísiveis, inimigos dentro de paredes e diálogos errados, mas isso não é algo brusco e que estraga a experiência, aconteceu pra mim em momentos descontraídos. Joguei pela Steam e realizei sua platina.

Gráficos muito realistas com uma qualidade excepcional, o jogo é muito bonito com áreas que constrastam muito bem o escuro com as luzes das máquinas, o som ambiente do jogo é ok e não tem muita variação do que estamos acostumados, mas temos que falar da excelente também trilha sonora e dublagem, algo que é lei dentro dos exclusivos playstation. O mapa é muito variado apresentando diversos biomas todos eles variados com diferentes tipos de máquinas, fato que sustenta a gameplay, com uma sensação de exploração ampla e a questão da caça, algo forte no jogo, afinal caçamos máquinas de todos os tamanhos e formas, te obrigando a entender melhor como cada funciona, mas que apesar disso faz com que tenhamos uma quantidade mediana delas baseada no tamanho e proporção do jogo. A história é boa e se desenrola bem, com exceção do final que é arrastado e missões secundárias "importantes", pois elas fazem parecer isso e são chatas e repetitivas, muitas sendo tu seguir um rastro pelo "Foco" até achar um objetivo que te leva a outro rastro. A parte técnica é um pecado, o jogo tem loadings lentíssimos e muitas vezes tu entra em áreas não carregadas fazendo tu ver o interior das coisas. Horizon é um jogo bom, mais longo que o necessário e que se beneficia e sofre pelos pontos altos e baixos de outros port playstation. Não fiz a platina, pois o jogo não tem conquistas pela plataforma da Epic Games, onde infelizmente comprei o jogo.

O que falar desse jogo ? Tomb Raider tem gráficos realistas bons até hoje, não fica aquela sensação de personagens ou cenas bizarras, mas pode incomodar alguns nos personagens secundários que parecem sem emoção algumas vezes. A respeito de qualidade sonora não é nada demais, temos músicas boas de ação e ambiente, um ponto forte são as vozes, que fazem tu ter contato com as emoções dos personagens compensando os modelos, dito isso os cenários são interessantes e variam conforme o jogo, te dando a sensação de estar realmente explorando a ilha em varias épocas sem viajar no tempo, o que te coloca bastante na pele de uma exploradora e arqueóloga. A gameplay é interessante, variando conforme os cenários e tu vai até o fim do jogo descobrindo equipamentos e habilidades novas, o que acaba atrapalhando quem busca a platina do jogo, mas que também não foge dos clássicos Uncharted ou Alan Wake, do time "corre, atira, resolver puzzle e vê cutscene". O jogo é bom, com uma história interessante e um cenário e gameplay que te prendem do começo ao fim, completei o jogo no ps4 a anos atrás e joguei novamente aqui, terminei com 70% do save com mais ou menos 9 horas de jogo.

Gráficos minimalistas com estilo 2.5D, parece desenhado a mão, mas que devido a isso parece lento com uma gameplay simples de ser aprendida e masterizada, porém muitas vezes me confundiu pela movimentação estranha do personagem. A soundtrack tem forte inspiração do estilo nórdico com temas épicos como esperado, o que surpreende a voz narradora com forte sotaque da região mais ao norte. Os cenários são bonitos, porém vazios com poucos pontos importantes que não são tão chatos de ir atrás, junto da movimentação lenta fora de combate deixa a experiência do mapa entediante. O jogo é leve e deve rodar em qualquer configuração de batata, a progressão simples e sem graça, parecendo algumas vezes que o jogo espero do player o avanço necessário, sem dar recursos pra tornar isso um pouco mais prazeroso, não tive problemas técnicos com o jogo. Um jogo simples com uma premissa simples que focou muito no visual tornando a gameplay repetitiva e peca em tudo que não é foco, ou seja tudo que não é bossfight.

Jogo perfeito !! Não tem o que melhorar, perfeição do começo ao fim !

Pontos Positivos: Ambientação condizente com a história, gráficos muito bem trabalhados, missões secundárias bem trabalhas com lore e estilo de jogo próprios, principalmente a da escola que é sensacional.
Pontos Negativos: Mundo aberto tão cheio de coisa que visivelmente deram pouca atenção pra rota principal do jogo, colecionáveis até demais e para seguir as árvores de habilidade precisa de colecionáveis, mas tu zera o jogo sem problema nenhum sem qualquer poder upado, mapa muito grande, pra ir de uma missão a outra da história tu tem que andar muito e fazer muita coisa "opicional", pq o jogo te obriga a fazer, pra chegar até o ponto importante.