Team Fortress 2 é um jogo multiplayer de tiro em primeira pessoa com gráficos cartunescos, desenvolvido pela Valve. Diferente do primeiro jogo, que surgiu como um mod de Half Life, TF2 passou por um processo maior de produção e se destacou dentre os jogos do gênero. Nele, o objetivo principal é derrotar a equipe inimiga em diversos modos de jogo diferentes. Podemos jogar como a equipe Azul ou Vermelha, apenas mudando as cores das roupas dos nossos personagens. O ponto principal desse jogo são as suas classes, um total de 9 mercenários, cada um com suas características específicas, necessitando que o jogador saiba dominar e combinar com os outros personagens aliados. Cada classe tem habilidades especiais, como pode ficar invisível (Spy), curar aliados (Medic), se movimentar rápido (Scout) construir máquinas (Engineer) e por aí vai. Dentro do jogo é contabilizado o tempo que você passa jogando com cada classe e a maior pontuação obtida nelas. Além disso, cada classe possui suas próprias conquistas e pacotes de conquistas, que podem liberar até três itens para cada. É possível obter novos itens pela loja oficial do TF2 ou pelo mercado da comunidade, mas também apenas jogando, uma notificação irá aparecer avisando que algo foi adiciona ao seu inventário. Os modos de jogo são vários, possuindo tanto os oficiais quanto os criados pela comunidade. Você pode jogar modos como defender um ponto específico, levar uma carga, roubar a inteligência inimiga e muitos outros. Também é possível jogar nos servidores da comunidade, cada um deles com diferentes modos de jogo, mapas e funcionalidades. Existe outro modo de jogo, este não sendo PvP, que é o Man Vs Machine, no qual montamos uma equipe e devemos enfrentar hordas de inimigos, robôs com as habilidades de cada classe, podendo obter equipamentos únicos e raros (Para jogar é necessário comprar um passe MvM). Bem, mesmo se tratando de um jogo gratuito, TF2 possui limitações para aqueles que nunca gastaram antes no jogo, ou não compraram antes da atualização que o tornou free-to-play. Para liberar todas as funcionalidades, como poder utilizar os chats (voice e texto) e até mesmo para chamar um Medic!, você precisa de uma Premium Account que consegue ao comprar qualquer coisa na loja oficial do jogo, Mans Co. Tirando esse fato, TF2 é um jogo perfeito e muito divertido, rendendo diversas horas de diversão.

O primeiro game da franquia, originário da versão de Adobe Flash. The Binding of Isaac é um jogo roguelike no qual você controla Isaac, um jovem que está completamente nu e preso em algo que parece uma caverna. Sua principal arma são as lágrimas da pobre criança, que deve enfrentar diversas criaturas a cada andar que descemos. Durante o decorrer do jogo, podemos encontrar diversos itens para melhorar nos ajudar, como pílulas que melhoram algum atributo ou simplesmente pioram nossas condições, mascotes para nos ajudar no combate, cartas de tarot com efeitos diversos e muitas outras coisas, são mais de 100 itens no total (contando com os da DLC). Os inimigos que encontramos a cada sala são variados também, podendo ser moscas simples à moscas que disparam, perseguidores e corpos sem cabeça que pulam ou lançam coisas que causam dano. Cada criatura tem suas características específicas e podem ter versões especiais, estas mais resistentes e que causam um maior dano. Com os chefões não são diferentes, o jogador deve se adaptar a forma de jogo de cada um. A história em si de The Binding of Isaac não é algo muito complexo, é simples mas ao me ver se encaixa bem ao jogo. O jogo em si possui vários elementos e referências bíblicas, como os seus personagens (Judas, Cain e Madalena).
Além do conteúdo base, o game também consta com uma DLC chamada The Wrath of the Lamb que adiciona ainda mais conteúdo. Esse conteúdo adicional aumenta bastante a experiência com esse jogo, pois adiciona novas fases, itens, inimigos e um novo personagem (Sansão), além de aumentar a dificuldade. Ele também complementa com um modo Hardcore que pode ser ativado e desafios (as famosas "challenges"). Então é isso, The Binding of Isaac é um jogo simples porém bastante divertido e, muitas vezes, estressante para conseguir dominar.

Left 4 Dead 2 é uma das melhores experiências que eu tive com jogos de zumbis. Mesmo havendo tantos outros recentes com mais mecânicas, gráficos aprimorados e coisas do tipo, percebo que eles não conseguem bater de frente com este jogo. É perceptível que L4D2 foi feito com muito carinho e atenção pelos seus desenvolvedores, que pegaram tudo que já era bom no primeiro e aprimoraram nesse. No jogo, temos duas histórias, a principal com novos personagens (Coach, Ellis, Nick e Rochelle) e a do L4D1 com seus personagens clássicos (Francis, Bill, Zoey e Louis), refeita e melhorada para esse jogo. São um total de 14 campanhas, cada uma dessas tendo seus próprios mapas. Os inimigos, que são os zumbis, são variados, havendo zumbis comuns e especiais (Boomer, Cuspidora, Jokey, Hunter, Smoker, Bruxa, Charger, Tank). Ainda alguns mapas possuem zumbis específicos, como os do pântano e com roupa de forças policial. O equipamento é diversificado, são diversas armas de fogo e agora com a adição de armas corpo-corpo, diferente do primeiro jogo. Também é possível melhorar as armas, adicionando mira a laser e balas incendiárias. Também é possível usar itens como kit médicos, desfibrilador, pipe bombs, remédios, adrenalina, molotov e frasco de gorfo. Cada sobrevivente tem suas próprias personalidades, tornado-os personagens únicos e bem caracterizados. Além do modo campanha, o jogo também consta com outros modos como Versus, Sobreviversus, Sobrevivência e etc. Algo muito interessante também é o modo Mutação que permite ao jogador experimentar diversos modos de jogo, tanto oficiais quanto criados pela comunidade. Mesmo tendo sido lançado há muito tempo, L4D2 ainda possui uma comunidade muito ativa que sempre lança novos mods para diversificar as experiências dos usuários. É possível baixar novas campanhas, mudar aparências de personagens e armas, novos modos de mutação e etc, tudo pela oficina da comunidade. Left 4 Dead 2 é um jogo que ainda se mantém vivo e eternizado pelos fãs da franquia, todo mundo tem um carinho enorme por esse jogo. Então, se você ainda tinha dúvidas se deveria comprar ou não, acho que ela já foi respondida. Esse jogo é um pacote completo, você compra ele e ainda vem os conteúdos do primeiro jogo.

O primeiro Portal já é um jogo bom, mas Portal 2 consegue ser muitas vezes melhor. A experiência que eu tive jogando esse jogo foi sensacional, passava horas tentando passar por alguns quebra-cabeças, mas, ao mesmo tempo, eu me sentia realizado após conseguir superar esses desafios. Além dos cenários estarem mais diversificados, agora podendo visitar o que sobrou no subsolo da antiga Apertura Science, temos uma interação maior entre a Shell e GLaDOS, essa sendo nossa companhia durante todos os momentos. Na minha opinião, esse jogo está bem mais imersivo e com uma história melhor desenvolvida, a Valve sempre acerta quando se trata de fazer continuações para seus jogos clássicos. Esse jogo só adiciona o que já era bom no anterior com conteúdos novos, aumentando as mecânicas e jogabilidade, proporcionando muitos momentos de diversão, ... e talvez estresse. Além disso, se já não fosse o bastante, ele ainda possui um modo cooperativo que permite você jogar por novos cenários junto com um amigo. E o final desse jogo, simplesmente não tenho palavras para descrever a emoção que tive, agora só resta imaginar algum dia que talvez Portal 3 seja lançado. Até lá, só tenho como relembrar os bons momentos que passei jogando essa obra
Então, isso é Portal 2, uma experiência definitiva feito especialmente para aqueles que já eram fãs de Portal e também para os que procuram um jogo de quebra-cabeças com uma baita imersividade e uma história profunda que faça você se importar com o que acontece ao decorrer da trama. Vale cada centavo, esse jogo é PERFEITO .

Quando adquiri Terraria eu imaginava que seria igual a um minecraft em 2D, ah... como eu estava enganado. Esse jogo é algo totalmente diferente, é único. A sua jogabilidade, exploração, elementos e etc são totalmente diversificados e feitos de maneira genial. O jogo pode ter uma aparência simples, mas ele é mais que isso. É um jogo denso e completo, com diferentes biomas, mobs, NPC's, equipamentos... e inúmeras outras coisas. A progressão que fazemos ao decorrer da nossa jornada é bastante perceptível, a cada boss que enfrentamos vejos a diferença ao nosso redor. A variedade de builds não é tão grande, se resume apenas a summoner, magic, melee e ranger, mas é o bastante. Cada boss nesse jogo é único e possuem cada um seus estilos de ataques e estratégia para derrotá-los. Os NPC'S são bastante interessantes, cada um deles tem seus gostos pessoais e opiniões (como o bioma que mais preferem ou o que acham dos outros moradores), e seus itens comerciáveis. A exploração é um dos pontos chaves desse jogo, pois são diversos ambientes diferentes, cada um destes com suas próprias criaturas e recursos únicos, você nunca vai cansar de explorar já que sempre pode descobrir algo novo no seu caminho, seja explorando em cavernas, árvores ou no submundo.
Então, isso é Terraria, um pacote completo, não apenas um "joguinho simples", é um jogo complexo e rico em detalhes.
*Se você achar que já fez de tudo que dava pra fazer no jogo, baixe o tModLauncher. Esse programa permite você acessar uma variabilidade imensa de mods para adicionar novas classes e novos conteúdos ao seu jogo, aumentando a diversão.

Já estava com saudades de jogar YuGiOh! da forma tradicional, diferente do modelo speed duel. Duel Links foi um jogo que me trouxe entreterimento por bastante tempo, mas eu não curtia muita a questão das skills, limitação das zonas, da falta de certas cartas e mecânicas e principalmente de ter muito P2W, muitas cartas tinha que comprar com dinheiro de verdade. Quando comecei a jogar o Duel Master bateu uma forte nostalgia de quando eu jogava na escola com meus amigos. Era disso que eu esperava, um jogo gratuito com as regras e mecânicas atualizadas. Poder jogar com cartas Pêndulos e Link. Sem dúvidas a Konami acertou legal nesse ponto.

The Sims 4 tem tudo que outros jogos de simulação poderiam ser, isso é um mérito. Entretanto, todavia, porém... quando a EA está envolvida em algo, já sabemos muito bem no que vai dar. Com o The Sims não foi diferente, o jogo pode até ser gratuito, mas para realmente ter acesso à "experiência definitiva de simulação" você teria que desembolsar por volta de 6 MIL REAIS!!!! Isso é um completo absurdo e prejudica bastante o jogo, além de sujar mais ainda a imagem da EA. O jogo é basicamente lotado de microtransações como pacote de animais, decoração, ambientes e por aí vai. Obviamente é possível se divertir jogando só o jogo base, mas você não teria acesso a outros recursos ou coisas do tipo pra enfeitar a casa, materiais domésticos, pets e etc.
Então, isso é The Sims 4, um jogo grande e recheado de possibilidades, essas que foram picotadas e vendidas separadamente por R$ 50,00 cada.

Stumble Guys é um jogo simples porém divertido e bastante competitivo. Ele segue a mesma lógica de Fall Guys, sendo uma completa inspiração ao mesmo. Creio que com a nova onda de jogos estilo "olimpíadas do Faustão" esse jogo também seguiu o hype. Por se tratar de um jogo gratuito, isso já sendo um grande ponto positivo, Stumble Guys conseguiu atrair a sua comunidade e se destacar entre os jogos do gênero. Há microtransações nesse jogo, isso é óbvio, mas pelo menos elas não impactam na gameplay, são apenas cosméticos. Você pode liberar skins e itens de customização de forma 100% gratuita também, apenas jogando. O game continua bem vivo ainda, contando com diversos eventos de parcerias, como com o Mr Beast, He-Man, Ghostbusters e etc. Creio que esse jogo ainda irá perpetuar por bastante tempo, principalmente se tratando de algo gratuito e multiplataforma (PC e Mobile)

Please, Touch The Artwork 2 é um jogo point and click no qual somos inseridos em diversos cenários constituídos por artes. Nosso então personagem, um morto que acaba de sair de seu túmulo, decide vagar por estes quadros, completando missões e corrigindo elementos que estão faltando. A arte desse jogo é simplesmente muito bonita, o estilo de tinta a óleo da um retoque especial, como se estivéssemos em uma verdadeira exposição de artes. Em cada cenário os personagens presentes se movimentam, como se os quadros ganhassem vida, e é possível escutar suas interações. A sonoplastia do jogo pode parecer simples, mas ela encaixa muito bem a cada momento, causando uma maior imersão, tanto pela música e pelas interações nos ambientes. A princípio, seguimos uma figura misteriosa que aparece rasgando alguns quadros, gerando minigames para podermos reconstruí-los. A cada cenário precisamos ajudar alguns personagens para podermos progredir, cada um deles vai pedir para encontrarmos um certo número de objetos escondidos a cada cenário. A princípio pode parecer simples, mas os objetos acabam por conseguir se disfarçar com muita facilidade e escapar da visão do jogador, tanto pelo seu tamanho quanto as mescla de cores com o ambiente. O segundo tipo de quebra-cabeça é na reconstrução dos quadros rasgados, precisamos costurá-los resolvendo duas figuras ligando os pontos com a linha, não podendo ligar o mesmo ponto novamente. Please, Touch The Artwork 2 é um jogo rápido mas que me deixou deveras curioso pelo seu capricho e cuidado especial por parte do seu criador, ainda mais se tratando de um jogo gratuito, ter tais qualidades é algo de se elogiar. Não entendi exatamente se o jogo conta alguma história, mas pelo que percebi, é uma forma de exposição das obras do artista.

A great evolutionary leap, compared to its predecessor. Different to MKX, with dark colors, MK11 have colors more ligh and live. The graphics are the best, Unreal Engine 5 is the best engine in this question. The story is better than MKX and the Aftermath campaing too. The combat mechanics have more differences, you can add new skills and create new ways to play with the same character. The rooster are are very good, some classic faces and news (Kronika, Kollector, Cetrion and Geras). The dlc characters have goods characters classics (SIndel, Rain, Milena, Fujin) and my favorite guests (Joker, Rambo, Robocop, Terminator, Spawn).

The first mk of the new generation of the consoles and a downtrodden game. This game have such potential. It's the most dark game of the franshice, the colors are darker than the others and the DLC's characters fit in the atmosphere (horror movies). The story is "meh", it's not the strong point of mk. The gameplay is really cool and one of the bests fighting mechanics. The factions was a good add to the game, encouraging players to play more to defeat enemy factions, and the faction kills are very cool. This game has more outfits than MK9, and the skins are very cool. Is one of the few mk games that let we can play with the "boss".

The peak of the franshice. This game have a good story compared to the others, but the focus is the FIGHT! This game have the best catalogue of characters, with the classics and news (skarlet and cyber-subzero). The game modes are the best of the franshice, you can play with 4 players, have fights with randoms bonus, teste your might and etc. This is the unique game of the franshice that have babylities, I miss this. The PS3 version have the best and exclusive characters, Kratos and new map.

Playing again this game and is one of my favorite os the franshice. The campaing is very good, I like so much this games with WWI or WWII stories. The multiplayer are died today, but can play with non-official servers. This is the first game that start with nazi zombies and the mode is amazing.