47 reviews liked by RyanPNG


eu nunca cheguei a terminar nenhum persona

esse foi o primeiro contato de verdade que eu tive com a série persona, então eu levo isso daqui como alguém que não jogou o original, nem nenhum outro antes deses (joguei um pouco do 5)

quando eu iniciei isso daqui eu não esperava a quantidade de tema interessante que ele abordaria de uma forma tão bem feita como fez, o tema principal eu diria que é a busca por propósito/aceitação a morte, coisa que fica bem presente na vida de todo mundo bem na idade dos personagens, na adolescencia, no momento que ce tem que decidir oque ce vai fazer da vida em um tempo muito curto, e ao mesmo tempo ter que lidar com um turbilhão de emoções vindas da adolescencia

eu acho muito agradável como cada um dos social-links assim como os próprios membros da SEES partilham cada um de um pouco desses sentimentos que você começa a ter a partir dessa idade, e mesmo que não seja a sua realidade se identificar com alguém como a Mitsuru por exemplo, isso é algo que acontece e é muito interessante de ver representado ali

esse jogo é uma quebra bem forte em como videogames hoje em dia geralmente funcionam, e eu fico feliz que a forma como ele é feito conseguiu me fisgar, eu fiquei quase um mês direto jogando um jogo sobre ir a escola e matar monstros numa hora sombria paralela do diabo, mas a parte de ir a escola e passar um tempo com esses persoangens é oque me atraiu pra esse jogo no começo. eu não sou o maior fã de JRPG, por isso quando eu iniciei esse jogo eu coloquei ele no facil porque eu não tava interessado na parte JRPG dele, mas por volta das 10 horas de gameplay eu troquei a dificuldade porque eu me vi mais e mais apegado a também essa parte, e eu fico feliz que fiz isso, porque essa parte é muito legal também.

o tartarus como um todo eu acho válido quem não gosta, afinal ele é bem repetitivo, porém eu sou acustumado com essa questão do "GRIND" de jogo porque eu venho de MMORPG, então o tartarus só começou a me incomodar nas horas finais do jogo mesmo. isso porque eu tava na euforia da conclusão da história. acho que dava pra dar uma incrementada melhor em como o tartarus funciona.

mensagens como essa são muito dificeis de serem passadas em um jogo com uma jornada tão densa e complexa, é muito dificil de não se perder e fazer o jogador não se perder nos temas do jogo e em oque eles abordam, mas esse jogo fez bem, eu aprendi a amar esse jogo, eu aprendi a amar cada um dos personagens presentes dentro dele e eu sinto que vou sentir falta deles por um tempo, até eu decidir rejogar isso daqui

foi realmente especial, eu sinto que aprendi uma coisa ou outra com esse jogo que eu vou guardar no meu coração pra sempre

ouvir a aigis aprendendo a viver foi uma parada que me deu um quentinho no coração, assim como ver o junpei virando gente, assim como foi ver a motivação que movia o Aragaki e como por trás de toda aquela fachada de durão ele era um cara muito legal, assim como foi o desenvolvimento da Chihiro pra uma pessoa mais confiante.

esse jogo falou muito comigo e sobre coisas que eu mesmo ja senti. e eu acho que vou guardar ele no meu coração por isso.

I get that it's overhyped but it still bangs and you know it fucker

Short and sweet, just like dessert

the CAKE is a LIE 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Despite all these years this game still holds up. The way in which Valve designs games in usually very simple. Almost every valve game exists for a reason such as to test a new engine, because they have developed a new gameplay mechanic so good it centralizes the entire game or because new technology has come out that they wish to use. Valve games do a very good job of teaching you how to use the mechanics and systems of the game and portal might be one of the best examples of this. Portal is debatably the best valve game at being a valve game, where you can pitch the game to someone in a single line and promise a grand world to them. All you have to do is tell some that portal is a puzzle game where you can make a portal to manipulate physics and your can already imagine doing so much. Valve games are never too long and oftentimes too short so you never feel like you've seen enough of a mechanic. Portal is an incredibly game with a great mechanics that still holds up.

My first experience with Portal in general and man it's so much fun. The puzzles are longer and are far more fun than they were in 1 (I especially loved the gimmicks you were given to spice things up like the goop that can change an attribute of your movement or another object's movement), the story is charming and very funny, the co op was incredible. I still have fun trying to get through certain puzzles as fast as possible to this day.

i dont think ill ever get tired of playing this tbh, and the
co-op is so fun too