Surpreendentemente, ignorar 99% dos personagens ruins, reescrever os que sobraram e adicionar novos personagens que são genuinamente interessantes em uma história que executa bem melhor seu pacing consegue quase salvar uma trilogia que nunca verdadeiramente saiu da sombra de seu antecessor.

Novos ares vieram. Eles não são bons.

Dá pra ver que eles tentaram algo aqui, muitas ideias novas com potencial em sua gameplay que, por mais que deixem o jogo pior e menos dinâmico, dão a ele um charme único que contrasta com o resto da série e dá esperança de que novos ares virão.

É peak só que é meio chatinho
Os labirintos não tem uma gameplay tão interessante quanto os Class Trials e perde a sensação de preocupação e claustrofobia que eles traziam, em favor de uma experimentação visual que, apesar de bacana, não consegue carregar a experiência inteira.

...Como tu faz uma sequência que mantém 99% do anterior... Só que faz tudo pior?
A maior parte dos rivais não tem tempo o suficiente para serem personagens interessantes, o sistema de recrutamente é estritamente pior, maior parte dele sendo lockada para pós-game e o Time Ogre é apenas nada.

Uma masterpiece que desenvolve em cima de tudo que o primeiro jogo trouxe. Extendendo as mecânicas de maneiras interessantes e com um plot que funciona como sequência dos temas e ideias do que veio antes ainda com seu toque de humanidade que permite um jogo com apresentação tão simplista e público alvo infantil a ser emocionante para qualquer um que jogar.

Extremamente underrated, a minha gameplay de futebol favorita intercalada com uma história que, ao mesmo tempo extremamente absurda, se mantém humana e pessoal o tempo inteiro. Totalmente algo que vale a pena ser jogado.

Jogando o jogo inteiro: Pqp que mecânicas mitadas só queria que fosse mais difícil
Chega no boss final: aAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Jogando o jogo inteiro: Pqp que mecânicas mitadas só queria que fosse mais difícil
Chega no boss final: aaaAAaaAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

De um lado esse jogo é A Visual Novel Subversiva Diferente Daquelas Outras Visual Novels de Romance GenéricasTM, de outro é um dos jogos mais importantes da minha vida por motivos
No fundo eu nunca vou poder avaliar isso de uma maneira que não envolva esses dois fatores

Por que tu é assim?
Subi meio ponto porque tem tipo 2 levels bons

Amo como esse jogo tenta muitas coisas
Algumas são boas, outras não, mas não posso dizer que não é uma coisa totalmente diferente da série X
Os bosses aqui, assim como no resto da série Zero, são totalmente icônicos e ótimos de se enfrentar.
O que impede esse jogo são algumas fases ruins aqui e ideias mal executadas, como o sistema de desistir de missões que é muito punitivo, as cyber elfs precisarem de MUITO cristal e o sistema de upar as armas, que é uma ideia boa pena que isso faz com que jogar com o Zero no começo seja uma dor.

Maior parte das fases são bem medianas e o sistema de partes é muito chato de se navegar sem um guia
Mas pqp eu amo essa conclusão e amo as novas mecânicas