16 reviews liked by Tsuru


A Short Hike é simplesmente adorável. A sua ambientação é o que o torna especial, com a atmosfera serena, os amigáveis moradores da ilha e coisas como a trilha sonora calma, os visuais charmosos e a exploração do local. Como o foco da jogatina é a exploração, ela precisa ser boa, e é mesmo. O mundo é um tanto pequeno, mas é aberto e pelo tamanho compacto, andar por ele não é tedioso e fez as atividades secundárias valerem a pena, e não serem algo pra encher linguiça. A jogabilidade também torna o mundo bom de explorar, com uma movimentação satisfatória e a ênfase na verticalidade da ilha complementa as habilidades de voo e escalada da personagem bem. A história pode não ser uma das mais elaboradas, mas tem breves e sinceras mensagens sobre a vida na qual me conectei. A Short Hike pode ser um tanto curto e rapidinho, mas é bem conciso e faz bem o que faz.

Prós: Estilo visual charmoso; Trilha sonora tranquila; Controles satisfatórios; Atmosfera serena; Exploração prazerosa; Conciso; Habitantes charmosos e lições de vida valiosas
Contras: Nenhum que tenha me incomodado

amdre young better
jogo meio meh no cap, tenho 14 horas e 12 horas foram de eu esquecer o jogo aberto, 2 de gameplay + menus e etc

Por mais que esse jogo tenha ótimas animações de ataque, a mecânica principal do combate ser baseada em pedra, papel e tesoura deixa o jogo muito monótono, não tendo muita estratégia nos combates e além disso o próprio inimigo dá dicas do que ele vai jogar falando coisas como "eu vou usar a mesma ultima coisa que você escolheu" "eu não usarei o mesmo movimento de novo" "continuarei com a mesma estratégia" isso faz com que seja muito fácil prever oque o inimigo vai jogar e usar o movimento forte contra ele.

O início de uma franquia muito bem humorada e característica, que introduziu uma fórmula que é usada até hoje pela mesma, e que ao meu ver, continua boa.
Fato que houveram muitas melhorias nos jogos posteriores, e isso é evidente ao jogar este título, principalmente se analisarmos os minigames. Não me entendam mal, eles realmente são bastante criativos e divertidos, porém acho que o jogo se prendeu muito em fazer mini-jogos envolvendo timing, sendo muitos de "pressionar o botão na hora certa". Embora indubitavelmente criativos visualmente, achei que esse fator acabou tornando a experiência um pouco repetitiva. Fora que repetiram alguns minigames, sendo que a graça seria cada personagem apresentar um compilado diferente deles, porém não crucifico o jogo por isso, até porque isso já aconteceu mais vezes na franquia, e quando repetem minigames, eles aparecem em uma versão mais desafiadora.
Para resumir, este primeiro título de WarioWare foi importante por introduzir uma fórmula que é marca da franquia até hoje, porém, que acabou sendo aprimorada e polida, mas apesar de tudo, vale a pena dar uma chance para este jogo. Sim, ele envelheceu, principalmente pelas limitações dos consoles em que ele foi lançado não poderem trazer muita inventividade nas mecânicas, porém não descumpre em proporcionar uma hora bem gasta de diversão.

Es una puta maravilla al igual que EBA. Se puede jugar sin saber nada de japonés, y aunque se nota que es anterior a EBA porque hay algunas cosas no tan pulidas, se sigue disfrutando muchísimo.

Lo he tenido que abandonar en Rock Steady Go en difícil, porque literalmente me estaba dando dolor en el brazo.

O jogo não é ruim.
Mas é meio difícil responder perguntas da época de 2001 atualmente

O legal era o som, um dos mais tops que já ouvi no Mega

Golpe em forma de um jogo, tomem cuidado com esse tipo de coisa, só estou pondo aqui só porque eu joguei a demo do jogo.

"Hey what's a cool name for a rebel blonde guy with sunglasses? Jack? Dave? Joh-"
Toaplan: "ICEMAN".
"But wh-"
Toaplan: "ICEMAN".