É incontável a nostalgia absurda que eu senti jogando isso aqui. É um jogo feito com muito amor, isso é claro nas suas diversas mecânicas, no seu level design muito bem feito, nos seus gráficos super carismáticos e bonitos e etc.
Com o passar do tempo, ele acaba ficando meio enjoativo, mas isso não tira seu mérito de ser um jogo super divertido.

muito foda lek
uma arte muito fofinha e o jogo é lindo
puzzles ABSURDOS de bom
uma gameplay muito inovadora e ABSURDAMENTE interessante
uma história maravilhosa e muito gostosa de acompanhar

esse jogo é uma obra prima dos games, se você não jogou e tem um amigo pra jogar, eu recomendo demais

é incrível um jogo tão antigo ser tão atual
o jogo tem gráficos super charmosos, uma gameplay fluida e muito gostosa e fases muito criativas com diversas mecânicas diferentes

eis aqui um problema tenebroso desse jogo: tu tem que ser o Einstein 2 pra conseguir completar algumas estrelas, e não são estrelas super secretas ou coisas do tipo, são estrelas cruciais pra você fazer nos mundos

tirando isso, é um jogo muito a frente de seu tempo, e uma experiência ótima

Esse jogo é sem dúvida um diamante, mas infelizmente um diamante lapidado às pressas. Obviamente uma tentativa de capitalizar em cima de Resident Evil 3 sem colocar muito esforço nesse projeto (dado em vista que eles provavelmente queriam colocar todo o esforço no remake de Resident Evil 4). É lamentável, já que muita coisa aqui é interessante. A direção do jogo é FENÔMENAL, a história é muito bem contada e a cena inicial é de cair lágrimas de tão maravilhosa. Eu nunca fui o maior fã de Resident Evil 3, não cheguei a jogar muito na infância, mas é visível o descaso que fizeram aqui.

(inclusive, esse jogo em muitos momentos tá mais pra Resident Evil 6 do que pra Resident Evil 3, chega até a ser assustador a semelhança nas boss fights e nas cenas exageradas de ação)

Cara, facilmente um dos jogos que mais me divertiu na HISTÓRIA. Esse jogo é INCRÍVEL, verdadeiramente INCRÍVEL. Não zerei, faltou 5 copas pra zerar no modo 200cc (sendo que 3 delas eu já tinha terminado com 2 estrelas, e eu tava tentando zerar tudo 3 estrelas, então lol),
e provavelmente nunca vou zerar, a partir de agora pretendo jogar só com amigos de vez em quando.

Esse jogou significou muito pra mim emocionalmente, na verdade deixar de jogar ele é quase como o término de uma parte da minha vida, por isso eu posso dizer com toda certeza que eu realmente amo muito esse jogo.

joguei umas 5 horas, depois eu volto

primeiramente, preciso fazer um aviso:
jogue esse jogo na dificuldade mais fácil Average Joe, pois em qualquer outra dificuldade o jogo se torna IMPOSSÍVEL. E antes de jogar a última fase, volte para primeira fase, faça o código de ganhar dinheiro pra caralho até conseguir uns 600 de dinheiro. Então vá na primeira loja da primeira fase e compre o livro ou sla oq de 500 dinheiros. Depois disso, compre tudo o que tiver nessa loja várias vezes, porque só assim para conseguir zerar esse jogo já que a última fase é IMPOSSÍVEL. Você não consegue derrotar o último boss do jogo de maneira orgânica, porque ele tem umas 4 fases sendo uma mais difícil que a outra, e como o jogo não tem checkpoint, e o inicio da fase você já precisa lutar com UM MONTE de inimigos, essa última parte fica LITERALMENTE IMPOSSÍVEL a não ser que você dedique 10 anos de treino pra conseguir a habilidade necessária. É simplesmente ridículo, não é uma dificuldade que avança de maneira orgânica, eles simplesmente decidiram que a última fase seria impossível E FODASE (e isso abaixou muito a nota do jogo pra mim)

Agora, dando uma review do resto do jogo, posso dizer com tranquilidade que é um jogo MUITO divertido, principalmente se você tiver jogando com um amigo. As fases são até que criativas e o jogo não é repetitivo, o combate é muito dinâmico e gostoso, então dá pra se divertir muito com esse joguinho aqui. Isso sem contar a arte que é fenomenal e a trilha sonora que é maravilhosa.

Porém, não tem como aceitar o trabalho porco que a Ubisoft fez aqui. O jogo é ENTUPIDO de bugs, do tipo que atrapalha você as vezes, como quando a fase simplesmente não avançava e eu tive que reiniciar LOL. Os controles são todo estranhos, se você desce pra baixo com o analógico o personagem pula, então você é obrigado a usar as setinhas na maior parte do jogo. Pra pegar as armas do chão é um trabalho desgraçado, o que não faz nenhum sentido, você tem que literalmente estar no mesmo pixel de altura da arma e estar virado pro lado exato que a arma tá.

Tudo isso só prova o quão mal acabado esse jogo é, e eu sinceramente acredito que esse remaster é ainda mais mal acabado.

tá de parabéns Ubisoft

ótimo pra jogar com a namorada ou o namorado

Eu me interessei por esse jogo depois de ver ele no fundo de vários vídeos de opinião/comentário.
Mas no final ele é um lixo completo sem mecânica nenhuma e completamente mal feito

Na contemplação do vasto panorama dos jogos de terror, deparamo-nos com um verdadeiro regalo para os sentidos. Indubitavelmente, uma experiência que evoca o frêmito do temor. Contudo, alhures neste deleite, surgem questionamentos pertinentes, especialmente no que concerne ao personagem denominado Freddy. A sua presença, por vezes, destitui-se de sentido lógico, causando uma frustração que excede os limites da razão. Esta é a minha reflexão, permeada pela busca incessante por uma compreensão mais profunda.

O dedo chega a coçar pra não dar nota máxima pra esse jogo, mas infelizmente ele não merece. Eu não sei nem o que dizer, é provavelmente a história mais cativante que já acompanhei na minha vida. Todos os personagens são maravilhosos, a história é simplesmente a melhor de todos os Personas, todo o simbolismo que já era comum de ter em Persona foi elevado lá pra casa do caralho.
É um jogo lindo, cativante, que eu nunca vou me arrepender de ter passado o que passei pra poder ter essa experiência.

Infelizmente não dá pra passar pano pros diversos problemas que esse jogo aqui tem. Os membros da party não serem controláveis é uma escolha no mínimo imbecil. A gameplay é extremamente maçante, com todos os andares e bosses da Tartarus sendo extremamente repetitivos (além de que o jogo te obriga a farmar, o que eu odeio). A maioria dos social links são bobos e as vezes até irritantes, e o inicio da história anda como uma lesma, se passam 30 horas de jogo e absolutamente NADA acontece. Em quesito batalha mesmo, o jogo é um dos melhores da franquia pelo simples motivo de ter uma boa dificuldade e um bom balanceamento. Todo boss da Tartarus requer uma boa estratégia, e isso era viciante pra mim.

No mais é isso, eu sinceramente não sei direito como expressar meu amor por esse jogo em palavras.

memento mori

Maravilhoso, a jogabilidade é incrivelmente divertida, repleta de combos deslumbrantes e elegantes. Apenas a experiência com o personagem V não me cativou tanto, embora não seja de todo ruim, na verdade, é bastante competente. Seu único inconveniente é que ela se destaca consideravelmente em relação ao restante, ocasionalmente quebrando o ritmo de forma melancólica.
No que diz respeito à trama, tenho minhas ressalvas. Parece que o roteiro foi concebido a partir de uma fanfic do Wattpad, deixando muito a desejar em termos de profundidade e originalidade.
Não me sinto preparado para fazer uma avaliação completa ainda, uma vez que não terminei a campanha do Vergil. Acabei me cansando um pouco por ser basicamente uma repetição da campanha padrão, apesar de a jogabilidade com Vergil ser verdadeiramente espetacular. Planejo voltar ao jogo mais tarde para concluir todas as tarefas pendentes, incluindo o Bloody Palace, no qual apenas arranhei a superfície.