Log Status

Completed

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

--

Days in Journal

1 day

Last played

March 31, 2023

Platforms Played

DISPLAY


Vou começar pela parte boa.

O combate é simplesmente uma delícia! A variedade de armas e as possibilidades me agradaram muito. Os inimigos também são variados, desafiadores e muito divertidos de enfrentar. A Inteligência artificial é meio básica, todo mundo vai pra cima de você e fica uma bagunça, mas mesmo assim é bom. Sem falar no gun feel maravilhoso e o melhor sistema de loot que já vi, sério.

Outra coisa que brilha são os Boss do jogo. Eu queria mais, a dificuldade é equilibrada e os padrões são bem feitos.

A direção de arte é impecável, o jogo está lindo e visualmente impressionante. Apesar da repetição de assets, a equipe de artistas visuais entregou visuais fora do comum, só faltou um modo fotografia pra eu passar algumas horas...

O level design tem altos e baixos muito distantes. Os momentos lineares entregam uma experiência ótima, se o jogo fosse inteiramente assim teria conquistado a maioria das pessoas. Já os momentos de mundo aberto são péssimos, e na primeira vez que você tem contato com o mapa, e um milhão de câmeras e robôs que spamam infinitamente, o contraste de qualidade é tão alto que quase dropei. Os puzzles e segredos (principalmente nas "dungeons") são bacanas de fazer.

Outra coisa que não pode passar impune é a história. Eu odeio todos os personagens dessa carniça defumada, mas o protagonista se destaca na antipatia, que maluco chato! A história é patética, de um anticomunismo praticamente ingênuo, com argumentos que beiram a infantilidade, tipo teoria da ferradura, "nem esquerda, nem direita, pra frente", líderes perversos (e pervertidos), cientista maluco e uma interpretação liberal e cheia de clichês do senso comum. Sem falar na forçada de barra que são os momentos "olha como eu sou doidinho rsrs", viagens lisérgicas, vovó fodona e sexo por tudo quanto é lado, em alguns momentos é engraçado mas na maioria das vezes é só bobo.

O jogo tem um ótimo desempenho gráfico e não teve quedas de FPS, mas é um pouco bugadinho. Eu tive um crash que não me atrapalhou, foi logo quando zerei e voltei para fazer conquistas. Mas incontáveis vezes fiquei preso no meio de objetos do cenário, entrei no chão, parede, e tive que voltar o save algumas poucas vezes, outras consegui sair.

No geral o jogo me surpreendeu, pensei que seria uma bomba. A Mundfish conseguiu entregar um primeiro jogo nesse nível, e isso me deixa bastante ansioso para o futuro do estúdio.