"Paradise Killer" tem uma das estéticas mais lindas que já vi em um jogo mas se perde em seu tamanho, estilo e história.

A ambientação do game pode muito bem ser descrita como um sonho alucinógeno num estilo VAPORWAVE. As cores neon vibrantes dos anos 70 se misturam a relíquias bizarras e uma história recheada de surrealismo. Mas seu maior ponto forte também é seu ponto fraco.

O mundo aberto do game é MUITO FALHO, o jogador fica rapidamente cansado andando e vagando por um mundo grande sem encontrar nada para avançar a história (e o game falha em ser intuitivo).

O jogo também é puramente linhas de dialogo e até o jogador com uma boa fluência em inglês uma hora simplesmente se cansa de ler TANTO DIALOGO.

Agora de longe o auge do game é sua ótima trilha sonora. É muito legal achar uma nova trilha escondida nos caminhos da ilha, trocar sua música e curtir aquela vibe incrível de mistério de assassinato dos anos 70.

Foi muito dolorido abandonar esse jogo no começo dele, mas eu simplesmente não ia conseguir terminar ele com vontade. Infelizmente o game peca ao trazer uma história muito complexa, somente em inglês e um mundo aberto gigante e vazio que pode se tornar cansativo. Se você curte o gênero de mistério e curte a vibe anos 70, sem dúvidas você vai amar o game.

Reviewed on Mar 17, 2023


9 Comments


1 year ago

O cara está frenético nas reviews !

1 year ago

Pois é, já tou vendo que ele dropou Chrono Trigger. 👀

1 year ago

@CDX se eu te falar que eu estava jogando emulado no PC e meu save game simplesmente desapareceu da face da terra você acredita?

Vou fazer questão de começar tudo de novo porque eu já esqueci de algumas coisinha da história.

1 year ago

@Geno123 Fiquei 1 mês de férias to recuperando o tempo perdido kkkkkkkkkkkk

1 year ago

Puts, cara, que merda! XD

1 year ago

@CDX eu zerei uns 3 recentes que eu só zerei de fato pq estavam na minha lista do gamepass e iam sair do gamepass no próximo mês. Agora vou pegar uns antigos de novo pra jogar.

1 year ago

FORA QUE TUDO TEM QUE USAR CRISTAL NESSE JOGO CHATO DEMAIS FICAR FRAMANDO CRISTAL NUM MAPA ENORME.

1 year ago

O foco do jogo parece ser os inúmeros e longos diálogos mesmo, acaba sendo meio injusto a crítica nessa parte, já que ele parece ser uma Visual Novel.

1 year ago

@Hunyoshi acho que o maior problema do game é investir num "mundo aberto". Se o game tivesse outra mecânica que não fosse o mundo aberto (ou um mundo aberto diferente) eu aposto que ele seria muito melhor.