3D Land é o puro suco de Mario destilado para caber numa tela portátil. Dá para pegar ele em qualquer momento, qualquer nível, e ter uma sensação de diversão e se sentir satisfeito em coisas de minutos. É como um gerador de gratificação instantânea na palma de suas mãos.

3D Land é também, ao mesmo tempo, originalíssimo e um resgatador de legados. Ele é um novo jeito de se fazer Mario, diferente do visto tanto nos side-scrollers quanto nos 3Ds. Mas ele cria esse novo jeito pegando inspirações fortes dos Marios de NES e GB. Ele é o "verdadeiro" New Super Mario Bros. que New Super Mario Bros. jamais foi.

E, acima de tudo, 3D Land é um jogo bom. Consistentemente bom, do início ao fim. Bom, bom, bom.

Mas não excelente.

Não sei muito bem explicar essa sensação. Me diverti rejogando 3D Land do início ao fim, sem nenhum momento sequer de tédio. Até me espantei com o quão rápido zerei ele - fiz tudo em apenas umas 3 sessões de jogatina, completando de 2 a 3 mundos inteiros de uma vez só. Esse é um jogo muito fácil de pegar e só jogar, jogar, jogar.

Entretanto, se jogar 3D Land foi uma experiência sem vales, também foi sem nenhum pico memorável. E se tem uma coisa que eu sei que essa série é capaz de fazer é criar momentos marcantes de quase êxtase.

Bom em tudo, excelente em nada. Acho que essa é o elogio mais cruel que posso dar a Super Mario 3D Land.

Reviewed on Dec 06, 2023


5 Comments


5 months ago

@Geno123 lendo o 2° parágrafo:
- Grrrrrrrr...

5 months ago

@CDX sempre essa injustiça...

5 months ago

@Geno123 Não aguenta, bebe leite. :v

5 months ago

@Geno123 @CDX Tô boiando aqui

5 months ago

O Geno é fã do New Mario, tava só zoando ele. =P