7 reviews liked by luzephr


Hades

2018

Antes de jogar Hades eu sempre me perguntava a razão do game ter tantos elogios. Por mais que eu adore jogos roguelike, não é tão fácil encontrar um que seja relevante na gameplay, na direção artistica, audivisual e ainda entregue uma
história inteligente e envolvente. Pois Hades tem tudo isso, acrescentado de um charme especial.

A gameplay é fluída e muito precisa, trazendo vários combinações de armas e bençãos, criando builds interessantes para executar as runs.
A direção artística e audiovisual é impecável. O visual cartunesco ficou muito bom no game, e todos os cenários, itens, personagens, são muito bem desenhados e detalhados.
Por fim, a história é muito envolvente, justifica o roguelike de uma forma gênial. Os NPCs também são todos muito caristmáticos e densos, com grandes histórias e relaçõs para serem construídas com o player.

Um único ponto negativo, na minha opinião, é que em certas runs a aleatoriedade das bençãos é muito alta, tornando as builds disfuncionais e frustrando um pouco, mas essa situação acontece rarissímas vezes.

Nossa, de verdade, que jogo divertido! Esse jogo me surpreendeu bastante e conseguiu me prender muito. Sempre tive vontade de explorar essa franquia do Rayman, acabei começando por esse e me diverti muito do inicio ao fim. Uma coisa que eu não gostei muito, foi que após estar quase no fim do jogo, antes de enfrentar os bosses, o jogo me fez voltar em algumas fases para pegar mais dos itens rosas para poder enfrentar eles, logo consegui juntar o suficiente, mas não me agradou muito. No final o grau de dificuldade me surpreendeu bastante, mas com o tempo consegui pegar o jeito e finalizei esse jogo incrível. Super recomendo!

A ideia de você estar jogando contra uma entidade em um jogo de raciocínio valendo a vida é bastante interessante, e a primeira vez que vi isso foi em Inscryption, que é um dos meus jogos favoritos. Sendo assim, seria difícil um jogo como Buckshot Roulette passar despercebido para mim.

O que mais me surpreendeu neste jogo foi como ele é justo, entregando um adversário inteligente não tão complexo quanto um bot de xadrez, mas inteligente em um nível tão natural que ele usa os itens corretos, conta as balas e pensa e executa estratégias como faria um jogador do outro lado da tela, aproveitando as chances a seu favor.

Todos os itens parecem muito bem pensados para o jogo, nenhum chega a ser quebrado, apesar de a sorte ajudar bastante, fazendo os itens certos aparecerem quando necessários. Mas caso não apareçam, você pode se virar com o que tiver ou entregar tudo nas mãos de Deus 🙏.

O jogo foca muito pouco na história, embora você perceba que ela existe, e acho que esse é o ponto em que gostaria de saber mais. Por que o nosso protagonista precisa de dinheiro? Quem é o cara olhando para a festa no corredor? E quem é esse ser chamado "The Dealer", cujo nome é bastante explicativo?

O melhor ponto foi que o jogo fez valer a pena o pouco conhecimento que tenho de probabilidade, mas parece um early access ou um jogo da Puppet Combo de tão simples e direto. Pelo menos é muito barato e em breve vão adicionar o modo multiplayer.

Melhor que o jogo base, a história é bem simples e funciona bem, o maior destaque mesmo é o level design bem mais próximo ao do 1, essa DLC dá um pau no 2 nesse aspecto, além de incluírem um poder e uma arma nova, é impressionante como isso tem mais conteúdo novo do que o jogo normal.

uma estrela dessa é só pra tradução do jacutemsabão, eleva o jogo p outro nível pqp

Fun to kill an hour, multiplayer would take this game to the next level

I want Susie Haltmann to step on me