48 Reviews liked by Blumeois


THIS IS CINEMA !!!

Talvez um dos melhores desenvolvimentos de personagem que eu já vi em um videogame, o Kojima é preciso em ornar mecânica e gameplay, em ornar atores e personagens. ornar texto e vídeo.

Death Stranding é perfeito (com exceção da parte do combate, ai ele é bem pífio)

Apesar de ser um marco pra história do videogame, half-life 2 se trata de um retrocesso quanto ao primeiro quando se trata de setpieces.

Entenda, half-life 2 é uma Tech Demo da Valve.


Apesar de minhas críticas, é incrível o trabalho de desenvolvimento de personagens.

Scorn

2022

DIREÇÃO DE ARTE IMPECAVEL.

Verdadeiramente horripilante, agoniante, esdruxulo e escroto.


*dropei por conta de tripofobia

Sable

2021

O jogo tecnicamente é ruim, diversos drops de FPS, objetos sem colisão e erros de textura são recorrentes durante toda gameplay, NO ENTANTO...

Caso você esteja disposto a superar todos os problemas técnicos e experienciar a arte de Sable, o jogo se torna FABULOSO. Sable sem duvida é um dos jogos mais lindos que eu já joguei, seu gráfico estilizado, seu mundo aberto orgânico que incentiva a exploração de maneira natural, sem precisar colocar milhões de marcadores no minimapa, o design de personagens e das motos, tudo é feito com carinho, tudo em prol de complementar a beleza desse jogo.

Sable é deslumbrante, é maduro, é impactante, é lindo...

SABLE É ARTE

NFS 2015 tinha um potencial GIGANTESCO, mas infelizmente o resultado final é pífio.

Toda parte estética desse game é impecável, a Ghost Games (falecida Ghost Games) realmente entendeu oque era a franquia need for speed da geração do ps2, NFS 2015 poderia facilmente se chamar Underground 3. O enredo é muito bom, apesar da história ser irrelevante, chata e tediosa, é muito legal ver o elenco que estrela aqui, temos nomes como o gigantesco Akira Nakai, a lenda eterna Ken Block, além de alguns outros nomes menos conhecidos do mundo automotivo.

As corridas de drift pelas montanhas em grupo, a noite com um clima pesado e sombrio, o detalhe de você roubar peças de carros na rua para colocar no seu... tudo isso são detalhes fascinantes que fazem brilhar os olhos do orfão de need for speeds antigos.

Tudo isso acontece até tu perceber que esta jogando um game da EA e começar a ter problemas em TODOS os lugares


Esse jogo é um descaso da EA, a física é ridícula, o carro desgruda do chão aleatoriamente em altas velocidades; a IA simplesmente não tem inteligencia alguma; perseguições policiais só servem para fins estéticos pois não há desafio nenhum em vencer deles; corridas repetitivas; problemas de carregamento; drift é muito uma questão de sorte do que habiliadde; customização horrivel para além das pré definidas pra cada carro; jogo 100% online; uma garagem de apenas 10 carros...

O descaso é tamanho com esse jogo que existe um bug na versão de PC que faz com que o frio de mão do carro fique puxado 100% do tempo, FAZEM QUASE 10 ANOS QUE O JOGO SAIU E NÃO ARRUMARAM ISSO.


É realmente triste ver tamanho potencial jogado fora, é realmente triste ver as ideias de um bom estúdio irem por agua abaixo por conta de engravatados corporativos, é realmente triste ver oque aconteceu com a franquia NFS.

Caso você goste de fotografia, Umurangi Generation é um dos melhores produtos disponíveis na steam, todo um sistema de câmeras e edição robusto, cenários variados e criativos que contam uma história com o passar do tempo, além de toda uma estética unica e digna de comparações com Evangelion, Akira, Initial D, entre outros exemplos magníficos da cultura oriental.

Caso você não goste de fotografia, Umurangi é só um caça palavras 3D com alguns problemas técnicos.

Dusk

2018

Dusk é a essência dos FPSs elevado a perfeição.

Obra de arte
Magnifico
Esplêndido

Faria tudo para poder esquecer esse jogo e joga-lo novamente pela primeira vez.

Outer Wilds marcou minha vida, ele é profundo, sensível, aterrorizante, desconfortável, reconfortante, único, lindo... Outer Wilds é perfeito.


Eu nunca terei outra experiencia como foi Outer Wilds

Echoes of the Eye entende oque é o gênero TERROR e aplicam aqui de maneira magnifica (e aterrorizante).

0,5 é uma nota muito alta para esse game, infelizmente não é possível dar uma nota menor

NFS Heat tem um gosto agridoce.

Ao longo de uma sequência conturbada de lançamentos, o ultimo jogo do estúdio da Ghost Games parece finalmente ter um saldo minimamente positivo ao final da jogatina.

O jogo se divide em 2 partes, Dia e Noite. Durante o dia NFS Heat é um excelente Forza Horizon, com corridas legalizadas com pouca diversidade, mas muita criatividade em seus circuitos e desafios, não vai demorar muito para se tornar um jogo repetitivo e massante. Durante a noite NFS Heat é mediano, é um avanço gigante em relação aos anteriores, principalmente na questão da IA da policia onde aqui ela realmente traça estratégias para te parar, mas é só isso, se durante o dia as corridas são criativas, durante a noite elas são todas iguais, ficando entediante muito rápido, chegando um ponto onde só vai correr de dia.

Quanto a parte da gameplay, aqui temos um avanço considerável em relação aos outros, entendem NFS como um arcade mesmo e aprofundam nisso, trazendo diversão com precisão ao conduzir o carro, Drift está gostoso, acelerar está gostoso, usar nitro esta gostoso, tudo isso com efeitos de distorção de tela que fazem o sentimento de velocidade ser um dos melhores da franquia.

A tunagem aqui esta no nível ideal também, o ponto mais alto da franquia até aqui, finalmente tiraram o esquema de loot box e funciona simplesmente desbloqueando e comprando peças com dinheiro, simples e bom.

Agora se até aqui eu estava tecendo alguns elogios entrelaçados por algumas críticas, quando vamos falar sobre a História e Estética do game, aqui encontramos o maior problema de NFS Heat. Eu compreendo que ninguém joga NFS por história, mas a história esta entrelaçada com a atmosfera em que Palm City tem, existe uma banalização total aqui do que é corrida de rua, do que é estar a margem da lei, dos tons cinzas entre os policiais e os corredores; aqui não existe nada disso, a polícia é uma caricatura de um vilão corrupto errado e você sendo um criminoso é a caricatura de um herói bonzinho. NEED FOR SPEED NÃO É SOBRE ESSA BANALIZAÇÃO.


Enfim, NFS Heat de fato como um jogo demonstra melhorias em relação ao seus anteriores, talvez Heat até mostre que eles estão conseguindo se encontrar depois de tanto tempo com essa frânquia perdida, é uma pena onde ele esta se encontrando não é como Need For Speed, e sim na franquia Forza Horizon.

Jogo morno, Jogo divisivo, Jogo agridoce, Jogo que vale 30 reais, não mais do que isso.

É possível o jogo ser bom por estética ?
O prólogo de NIGHT-RUNNERS prova que sim !

Eu fiquei dirigindo a 170km/h na contra mão sem saber para onde ir por mais de 1 hora e mesmo assim tudo foi INCRÍVEL.

NIGHT-RUNNERS entende oque é a cultura underground de corrida de rua, a ilegalidade, a nostalgia de uma geração órfão dos antigos NFS, a melancolia e a adrenalina das ruas do Japão e constrói de maneira sólida em um game que não é perfeito, mas sem duvida é um dos maiores potenciais do gênero.

Banana Shooter é rápido, é preciso, é satisfatório, é difícil e é grátis.

Na contra mão da tendencia do mercado em fazer FPSs acessíveis a todos, fazendo os players casuais terem mais vantagens e diminuindo o skill gap (VAI TOMA NO ♥♥ COD), aqui em banana shooter não tem nada disso.

Treine, seja rápido, saia voando dando tiros de shotgun no teu pé para se impulsionar e acerte um no scop de AWP no ar no candango aleatório que esta na sala com você, PROVE QUE VOCÊ É O MELHOR !!!!!


não se deixe enganar pelos gráficos e o nome, Banan Shooter é um dos melhores FPS disponíveis na Steam

"Graffiti seria chato pra caramba se não fosse ilegal" Red.

Bomb Rush Cyberfunk vai muito além de só ser uma homenagem á Jet Set Radio, o amor e carinho colocado pela Team Reptile nesse projeto é nítido em cada minimo canto do jogo.

Tudo esbanja personalidade.
As mecânicas e acrobacias são incrivelmente polidas; fluidas e satisfatórias; a trilha sonora é extraordinária. cada personagem do game, cada crew que você enfrenta; cada graffiti que você faz... tudo é único e incrivelmente característico. Até a história que parecia besta no inicio se torna algo interessante e com reviravoltas.

Se for pra tentar tecer criticas, é justo falar sobre alguns mapas com level design mediano, onde os pontos de fast travel são muito isolados e também ao sistema de polícia que com o tempo perde totalmente o propósito de elevar a dificuldade e se torna apenas frustrante.

No entanto nada disso tira o brilho de Bomb Rush Cyberfunk.


Graffite na cara de policiais, faça manobras iradas, se torne a maior crew de Nova Amsterdan e escute musicas incríveis, alias, não perca a cabeça.
JOGUE BOMB RUSH