4 reviews liked by Drezzim


O meu primeiro jogo do Kojima e que melhor começo se não um dos mais aclamados dos jogos dele? Metal Gear Solid 3 é sensacional, a sua história é incrível e dramática, abordando pontos políticos e levantando reflexões a respeito de guerras e patriotismo.

A gameplay é boa, cheia de detalhes extremamente bem feitos e até meio atemporal pra época que foi lançada, mas infelizmente o jogo peca muito em ensinar jogadores mais inexperientes a jogar, tive que ver e pedir várias dicas pra poder conseguir seguir durante a história sem muitos problemas.

Além disso, o port feito pela Konami foi extremamente porco, não melhorando em nada graficamente o jogo e eu tive que usar um patch pra melhorar o áudio de tão ruím que ele tava, isso também sem contar que o jogo é tão mal portado que ele FORÇA o seu computador a atingir a resolução que ele precisa, nem Custom Resolutions até 720p (que é a resolução base do jogo) a Konami se deu o trabalho de fazer. Era tão difícil assim botar Borderless Window, Fullscreen e Windowed Mode? Acho que não, porque já tem até mod de fãs pra resolver isso.

Minha conclusão: jogaço da porra, mas com um port horrível. Pode esperar diversos crashs sem sentido, algumas falas atrasadas e uma resolução porca que não mostra nem o Snake direito no menu.

A DLC perfeita, simplesmente a Capcom entregou tudo do bom e do melhor aqui, sabe quando reclamaram dos conteúdos excluídos de Resident Evil 4 original, como o U-3 e a sala dos lasers? Então, tá tudo aqui.

A Ada é uma personagem sensacional de boa e a gameplay dela é tão fluida que parece ser até melhor que a do Leon, pois ela possibilita acessar áreas do mapa que não estavam disponíveis antes, e todo o arsenal e as habilidades dela fazem ela ser uma personagem EXTREMAMENTE divertida de se jogar.

A história também não se decepciona, ela segue em um ritmo mais acelerado do que a campanha original, mas mesmo assim não chega a ser chato em nenhum momento, além de desenvolver mais ainda personagens como a Ada, Wesker e principalmente o Luis, que pra mim, é um dos, se não, o melhor personagem desse Resident Evil.

As únicas coisas negativas que sofri foram bugs mínimos e quase imperceptíveis por poucos segundos e também a dublagem meio ruím da Ada no inglês pra quem for jogar nesse idioma, mas se você for BR saiba que a dublagem da Paola Molinari ficou espetacular na campanha original e mais ainda nessa DLC.

Resident Evil 5 tenta ser bom, no começo ele relembra muito a fórmula clássica da franquia e tenta causar ao mínimo um suspense pra logo em seguida jogar tudo fora e focar só na ação.

O jogo é ok. O inventário tem um design horrível e é totalmente não-funcional, as armas e a loja de armas é muito ruím também, ao ponto de a maioria delas mesmo as mais end games não servirem pra muita coisa (nem a Rocket Launcher é tão útil, visto que eu vi uma tentativa de matar o Wesker usando ela e não teve efeito nenhum).

A história é bem legal, os personagens são bastante carismáticos e também adiciona mais lore a acontecimentos da franquia, explicando coisas que foram ignoradas e ficaram sem explicação em alguns jogos anteriores.

A gameplay é... Divertida. Ao menos até certo ponto, pois em poucas horas o jogo vai ficando enjoativo.

O jogo não é ruím, mas também não é bom, ele tenta se vender como um survival horror, mas se perde muito nesse caminho e acaba ficando totalmente em uma ação que chega a ser hilária de tão esdrúxula.

Uma dica, pra melhorar a experiência eu recomendo jogar em co-op com algum amigo, isso deixa o jogo 5x mais divertido (te amo Sapo por sofrer comigo).

Como sempre a Insomniac lançando uma pedrada, né? Esse jogo é muito bem construído e muito, mas MUITO BONITO.

O combate evoluiu muito com a mecânica de Venom no Miles, e ela afeta não só nas lutas, mas também no Web-Swing, que tá insanamente bom nesse jogo também.

A história é muito boa e mostra bastante coisa do lado do Miles, a gente vê a relação dele com amigos, familiares, com Nova York em si e como ele faz pra lidar com tudo isso sendo Homem-Aranha.

O único ponto negativo é que o jogo se torna bem repetitivo em certos pontos e isso me incomodou um pouco, também achei bem fraco algumas Boss Fights e acho que poderia ser algo mais desafiador.

Mas isso é algo totalmente pessoal meu e acredito que não vá afetar tantro aos outros, Spider-Man: Miles Morales é um jogaço da poha.