Eu tava pensando em dar 3.5 enquanto jogava por eu não gostar dos controles, mas quando eu cheguei no final do jogo eu resolvi subir pra 4... só que daí veio o post-game me fazer jogar todas as fases de novo pra cemporcentar e agora é 3.5 mesmo. De resto, o jogo é bonito e tem uma trilha sonora show.

O jogo é lindo, desde os gráficos, a trilha sonora, até à interface, lindo demais da conta. E a gameplay é uma baita evolução se comparar com a falha que são os outros 3 jogos. Mas eu não tenho paciência de ficar rejogando o GP 500 vezes pra desbloquear carro quando nenhum guia que eu procuro parece me ajudar com os únicos 2 carros que faltam dos 19 carros de 1 DAS 4 FABRICANTES COM 1 DOS 4 TIMES, e eu não sei se isso é porque os guias são inúteis ou se a iso que eu to usando pra jogar é quebrada de alguma forma. Enfim, eu teria que fazer o que eu fiz mais 15 vezes + terminar os Extra Trials pra cemporcentar, não to a fim.
Eu só joguei com o DRT também mas a história é massa, Robert Chrisman o mito a lenda.

Eu sou muito burro pra jogar esse jogo, mas ele é muito bom. Faz tempo que eu não jogo, mas talvez um dia eu pegue ele pra terminar

A ideia é genial, pena que a execução é meio merda.
Queria que tivesse algum jogo bom nessa pegada.

Uma mistura da simplicidade da movimentação dos dois primeiros Megaman com a fórmula e polimento dos jogos mais recentes feita com maestria. Meu top 2 da franquia fácil fácil.
Eu perdi as contas de quantas vezes eu zerei esse jogo mas com certeza foi mais de 30, eu fiz esse desafio. Não perde a graça e tem uma curva de aprendizado quase perfeita.

Como um fangame da Hololive, ele funciona. Boas referências a várias Vtubers.
Como um jogo, ele é uma merda.

Eu adoro a ideia desse jogo, eu só queria que ele fosse melhor. Talvez um remake no nível de Blaster Master Zero funcione.
A Valkyrie é uma tchutchuquinha.

rdein peaked early

Mentira, RUtM ainda é o melhor pela evolução gigante, mas esse é tão divertido quanto.

O metroidvania pra quem tá cansado de metroidvania. É curto, fácil, criativo e até que bem inteligente com o que faz com a exploração. Pelo menos até chegar na área extra, onde o jogo decai um pouco, mas não o suficiente pra prejudicar a experiência.

É incrível como esse jogo usa e abusa das próprias mecânicas em cada uma das fases, com o jogo te apresentando mais truques e gimmicks a cada fase. Você joga joga e joga HORAS de jogo e ele ainda tem coisa pra te apresentar, o conteúdo parece não acabar. Cada segredo, cada coletável, cada fase extra é um prazer enorme de encontrar e passar, eu me diverti do início ao fim.
Até então, Super Meat Boy era meu jogo indie preferido, e eu amo aquele jogo de paixão, mas esse jogo roubou a primeira colocação FÁCIL. Com certeza um dos melhores jogos de plataforma já feitos e um jogo que todo fã do gênero é obrigado a jogar.

O maior pecado desse jogo é a falta de polimento em alguns mapas e mecânicas, o online do jogo com os tryharder chega a ser triste. De resto é o meu "jogo de kart" preferido, muito melhor que Mario Kart.

A direção artística e trilha sonora carregam esse jogo nas costas. A gameplay é bem mal-polida pra ser o charme do jogo, infelizmente, demorou um pouco pra eu me acostumar com ela.

É engraçado o quanto Megaman 1 é uma merda até pra época em que ele saiu, os controles são escorregadios demais, as fases e chefes beiram o sem sentido e o jogo não tem nada que lembre o quão boa e divertida é a fórmula da franquia.
Aí a Capcom chega, faz um remake quase 20 anos depois e você pensa "nossa, talvez eles consertem os problemas do jogo antigo, façam um Megaman 1 do jeito que um Megaman de verdade devia ser", mas não, os controles do jogo são uma merda igual eles eram 20 anos atrás, as fases e chefes continuam um saco também. Incrível.

Megaman X é sem dúvidas um dos melhores jogos já feitos, e um remake 13 anos depois tinha tudo pra polir ainda mais o diamante que é esse jogo e fazer dele ainda mais perfeito do que ele já era.
Acabou que é só um jogo com quase todos os problemas de gameplay que MMX tinha 13 anos atrás e, na verdade, consegue ser até pior às vezes. Baita avanço.