Um Tower Defense + Deck Building único e diferente, onde você usa as cartas do baralho pra invocar suas criaturas e feitiços no local que deseja do mapa, até um dos dois jogadores perder todos os pontos de vida de seu "nexus" (ou mestre).
Os gráficos e modelos são bonitinhos e bem feitos, e as mecânicas são bem fáceis de pegar o jeito.
Uma experiência bem divertida, mas que infelizmente possui uma barreira muito grande de tempo/dinheiro.
Tempo de jogo: 88 horas

Bem divertido para se jogar com vários amigos, rende várias risadas com as bizarrices que acontecem mas perde a graça rápido devido a repetitividade.
Tempo de jogo: 6 horas

Um excelente e único jogo de luta, muito, mas muuuuito diferente dos demais.
Os gráficos são ótimos para um jogo de 2013, e as mecânicas são bem divertidas.
Os personagens são outra coisa única de Killer Instinct, muito diferente de qualquer outro jogo de luta.
Tempo de jogo: 3+ horas

O jogo com um dos melhores modo online de mundo aberto.
A história de GTA V não fede nem cheira bem na minha opinião, mas a jogabilidade continua muito divertida até hoje, pelo menos até um certo tempo.
Seus gráficos e visuais se mantém excelentes após mais de dez anos desde seu lançamento, com uma atenção incrível aos detalhes.
As missões secundárias são meio chatinhas e repetitivas, principalmente as do modo online.
A maior diversão em GTA V é sair descendo bala em geral fugindo da policia e explorar o vasto mundo aberto num carrão fodástico roubado, coisa que os cariocas chamariam de "quarta-feira", mas para mim, que moro no interior de São Paulo, é bem excitante a correria.
Tempo de jogo: 30+ horas

Um dos melhores jogos de luta por aí.
Os personagens são muito daora e os gráficos muito bonitos, a jogabilidade é ótima e a trilha sonora é simplesmente sensacional.
Um diamante bruto.
Tempo de jogo: 4 horas

Um ótimo jogo de luta, com uma história excelente, belos gráficos e boa jogabilidade.
Resumo: um upgrade de Injustice 1 que dá pra descer a porrada no Superman com as Tartarugas Ninjas.
Quer ouvir uma piada? Arlequina vs Superman.
Tempo de jogo: 5 horas

2016

Visualmente belíssimo, porém, um poderoso sonífero.
Sua missão é nadar pra lá e pra cá numa bela paisagem procurando animais pra sei lá o que caralhos, o que torna o jogo extremamente CHATO e raso.
Tempo de jogo: 20 minutos

Uma bela bosta, os comandos são uma vergonha e o jogo é tão quebrado que parece obra de uma IA bem burrinha.
Tempo de jogo: 3 minutos

Um ótimo jogo de luta, mas infelizmente possui sérios defeitos.
Os personagens e seus modelos são muito bem feitos, os golpes e combos são meio difíceis de aprender (ou eu que sou ruinzão), e os personagens parecem meio lerdos se comparados a outros jogos de luta, mas não deixa a gameplay menos divertida.
O jogo é bem otimizado e tem uma trilha sonora daora.
O maior problema com ele são as microtransações, o jogo base só vem com uns 5 personagens jogáveis, a maioria dos personagens só podem ser obtidos comprando sua respectiva DLC, com cada uma tendo um precinho bem salgado, dois personagens de DLC já dão o preço do jogo base praticamente.
Por essa política extremamente predatória, Granblue Fantasy: Versus acaba se tornando uma decepção, mesmo sendo um ótimo jogo.
Tempo de jogo: 3 horas






Esse foi o primeiro FIFA que joguei, e sinceramente, como não joguei os anteriores e não sei como eram, achei simplesmente ótimo.
As mecânicas e a gameplay são muito boas, dá pra se divertir muito mesmo, como se estivesse comandando um verdadeiro time de futebol. A narração também é ótima.
A física é boa e os gráficos bem bonitos, os jogadores ficaram bem fiéis aos reais.
O pior ponto do jogo são os times brasileiros, que não tem muitos, e os que tem são com jogadores GENÉRICOS. Não dá pra culpar o jogo por esse ponto, pois pelo que eu li, o motivo da ausência é devido às leis brasileiras (ou da CBF, algo assim), mas mesmo assim, é um ponto bem negativo para o jogo, mesmo não sendo sua culpa. Esse problema, no entanto, pode ser resolvido com MODS, que deixam o jogo 10 vezes melhor para nós brasileiros.
Em resumo: uma ótima experiência pra novatos de FIFA, um divertidíssimo "simulador" de Futebol e um jogo muito melhor com MODS.
Tempo de jogo: 9 horas

2018

Hades é uma obra-prima atemporal, inacreditável ter sido feito por um estúdio "indie".
A trilha sonora do jogo é surreal, excelente, sensacional, tanto nas partes de ação quanto nas partes de diálogo. Ela reflete o que está acontecendo no jogo muito bem.
Os diálogos então... coisa de outro mundo. Cada vez que você fala com um personagem após morrer, é uma interação diferente que vai mudando após cada vez, sempre adicionando um extra à história.
Sua Gameplay é um tipo de fusão entre "Hack N Slash" e "Roguelike", você sai descendo a porrada em ondas de inimigos, cada vez com combinações diferentes de poderes à sua escolha, com bosses que variam a cada run/morte, e que estão sempre mudando/evoluindo.
Pra completar o final verdadeiro é necessário passar pelo final boss dez vezes, o que pode ser uma dor no cool, mas que acaba passando rápido devido a diversão que o jogo proporciona.
A história do jogo é fenomenal, montada por uma série de diálogos ricos distribuídos pelo jogo.
Seus gráficos são uma belíssima mescla de 2D com 3D.
Em suma: um diamante bruto.
Tempo de jogo: 25 horas

Seria um ótimo jogo se não houvesse uma barreira gigantesca de tempo e/ou dinheiro gigantesca.
Depois de mais de um ano instalando, desinstalando e reinstalando, digo com facilidade que esse é o PIOR jogo de cartas no mercado.
Pra ter uma variedade de decks ou um único deck com todas as cartas necessárias leva uma quantia absurda de tempo, e a partir do momento em que a obtenção de cartas vira 100% RNG e você pode acabar ganhando créditos em vez de cartas, fica ainda pior, um verdadeiro pesadelo.
Joguei por tanto tempo devido ao fato do jogo ser bem leve e rápido, tornando-o possível de jogar no tempo livre do trabalho, então foi mais por falta de opção.
No inicio do jogo ele tenta te seduzir com cartas grátis e fáceis de obter, mas depois vira um verdadeiro inferno para montar qualquer deck, você grinda por semanas, as semanas viram meses, os meses viram anos e nada do seu deck estar completamente montado.
O jogo pode sim ser bem divertido, mas é muito, MUITO mais frustrante, principalmente porque possui não apenas o fator das cartas aparecerem ou não na mão pro deck funcionar (fator presente em todo jogo de cartas), mas tem também o fator dos campos aleatórios, que na maior parte do tempo influenciam demais na partida e funcionam mais como um fator ANTIJOGO, tirando grande parte da diversão.
Até mesmo pra quem é pay to win a barreira de tempo é gigantesca, gastar 500 reais no jogo é o mesmo que NADA.
Manter esse jogo instalado não é nada saudável, é um jogo muito predador e caça-níqueis.
Tempo de jogo: 300+ horas (ou mais, como já disse; joguei muito no tempo livre do trabalho por falta de opção)




É um jogo de bike com bons gráficos e boa gameplay, dá pra se divertir muito por um bom tempo.
Descobri que sou horroroso com bicicletas em jogos também.
Tempo de jogo: 3 horas

Divertidíssimo, com uma pixel art belíssima e uma excelente trilha sonora, faz você surtar e amar o jogo ao mesmo tempo.
A história... bem... confesso que não entendi porra nenhuma, estava ocupando morrendo e voltando pra morrer de novo, então vou relevar.
A dificuldade do jogo depende se você se adapta fácil ou é um ruinzão (assim como eu).
Tempo de jogo: 31 horas




O melhor jogo de Xadrez da Steam, os gráficos são muito bonitos, possui vários cenários e peças diferentes os controles são fáceis e nunca experienciei nenhum bug.
Não tem muito mais o que falar, afinal, é apenas Xadrez.
Tempo de jogo: 19 horas