5 reviews liked by KaiNox


É A PORRA DO MAX
eu nem sei o que escrever aqui porque nada que eu disser vai expressar direito o quanto eu amo esse jogo e como ele é perfeito Entao fodase só toma 5 estrelas ai tchau

Finalmente depois de 2 meses (quase indo para 3), eu zerei esse jogo, e assim termino a trilogia Mass Effect, devido ao dia a dia de trabalho e academia, acabei ficando com burnout do jogo, gostaria de falar mais sobre ele, talvez nem seja o melhor momento pra dar uma review por conta desse motivo. Apesar de "EA momento'', o jogo sofreu com coisas notáveis, desde do game/dlc e modo online (que só está presente na antiga versão do game, a versão remaster não tem), que afetaram o final desse jogo em si, foi um bom jogo pra se fechar a trilogia, se eu disse que não sai da trilogia como um dos meus jogos favoritos, eu vou estar mentindo.

Então no fim das contas, eu diria pra galera mais nova, que não tem muita paciência com jogos antigos, joguem a versão remaster, a jogatina vai ser mais rápida e tranquila por lá, desde de jogar o jogo a platinar ele, mas a versão completa, ainda é a antiga pelo modo online.

Planejo no próximo ano, ou em 2024 eu volte a jogar trilogia pra platinar, talvez eu tenha mais saco pra dar edit ou escrever no comentário da review.

Punch Club é aquele presente que é dado de fã pra fã para principalmente todos os amantes de filmes de luta dos anos 80's/90's, aqui se você piscar por pelo menos um segundo perde no mínimo de cinco a dez referências seja no cenário ou até em diálogos do jogo, e tem de tudo, referência a Mortal Kombat, Pulp Fiction, Tartaruga Ninjas, Batman, e muitos outros relacionado a cultura pop... O jogo ele é bom, a narrativa funciona bem já que é uma sátira de como os filmes de luta eram naquela época, mas tem certos momentos que vai para um lado tão cômico ou sem sentido que te tira totalmente da imersão do jogo, dois exemplos fortes disso é o fechamento da história principal e da DLC Dark Fist (Punho Negro) que sofrem do mesmo problema que é trazer uma revira-volta sem pé nem cabeça, mas fora isso ainda acho que vale a pena ser conferido já que o próprio jogo não se leva muito a sério.

To jogando sem saber inglês muito top🤜🤛

O primeiro danganronpa é um jogo bem interessante, cheio de méritos, porém também possuindo defeitos. Porém uma coisa eu asseguro: Esse jogo sabe explodir a mente do jogador com seus twists.
Se tratando de uma visual novel de mistério, é normal que tenha muito texto, e que texto de qualidade, a maioria dos casos se mostram bem escritos, com twists mirabolantes e altas revelações. Porém nem tudo são flores, acho que a curva de qualidade desse jogo acaba sendo maleável até demais, facto que me incomodou, hora um caso extremamente concatenado e mindblowing, hora um caso tedioso e conveniente. Entendo que concatenar todos os elementos acaba sendo complicado, porém há alguns casos que dispõem de conveniências absurdas para conseguir conectá-los, sendo que já vimos que o jogo consegue sim desenvolver muito bem os casos e conectar as pistas sem conveniências claras como o dia.
A gameplay pode não ser do agrado de todos os jogadores, porém na minha ótica, embora a mesma seja bem simples, acho que ela é bastante funcional para um jogo de investigações, onde o jogador sai procurando por pistas enquanto interage, sendo parecida com a franquia de jogos Ace Attorney, o qual também se trata de investigações. Ainda falando da gameplay, mas agora com foco nos debates, digo que nesse ponto em específico ela não me agradou tanto, pois há uns "minigames" deveras desconexos e até sem sentido eu diria.
Na parte artística esse jogo é um primor, com uma estética e traços únicos, dublagem incrível que representa cirurgicamente os sentimentos dos personagens (joguem em japonês), e com uma trilha sonora que puxa muito do jazz, e faz o jogador realmente sentir que está dentro de uma investigação, o game é estilosíssimo.
Se gosta de visual novel e/ou de investigações, recomendo fortemente dar uma chance. Ele pode te decepcionar em certos pontos, porém ainda sim é um game muito bom, que cumpre sua promessa. Caso nunca tenha tido nenhum contato com qualquer visual novel, danganronpa pode ser uma ótima primeira vez também.