Extremamente inferior ao RE2 remake, eu nem joguei o original mas consegui perceber o quão rushado e linear o jogo é além de desperdiçar o personagem do Nemesis. O jogo só é bom de jogar por conta da gameplay, mas até isso é bem reciclado do outro jogo graças a engine da capcom, em contra partida os mapas são vazios e sem graça que não estimulam a exploração, os puzzle são bem paia e é quase impossivel ficar sem munição nesse jogo já que o o foco é inteiramente na ação bastante falha em transmitir tensão. A melhor boss fight do jogo com certeza é a primeira com Nemeses em sua forma padrão usando lança chamas, mas apartir dali eles crucificam todo o design e ideia foda que ele tem e o transformam numa besta zumbi generica, e a boss fight final é um tremendo lixo, um amontoado de carne que eles tem a coragem de chamar de Nemeses.

Não vou mentir que gosto de algumas áreas e o jogo é divertido, mas o potencial que tinha era pra superar o RE2 facilmente e acabou sendo bem mediocre

Oque dizer sobre o Ápice do combate da série Souls? Esse jogo possui uma das melhores gameplays que eu já joguei na vida, a margem de aprendizado de jogo é muito bem executada, é um jogo "fácil" de entender mas difícil de se masterizar, porem quando voce aprende todas as mecânicas tudo fica extremamente automático e rapido, parece que a movimentação entra no seu sangue e é muito libertador, oque diferencia ainda mais dos outros jogos que são propositalmente mais lentos e precisos.

Muitos não gostam da história, mas eu achei bem mais interessante do que dizem por aí, uma história bem mais direta do que os Dark souls com uma temática totalmente diferente e uma proposta certamente mais linear, oque eu particularmente gostei bastante, pois ele ainda guarda o elemento souls perfeitamente com muitas histórias escondidas em diálogos e decisões específicas. A lore pode não ser tão complexa quanto os outros, mas é um charme absurdo pro jogo que mescla toda a ambientação japonesa que transmite o ar realistico do jogo de shinobis junto com toda a fantasia/mitologia da época. Além disso Sekiro possui personagens excelentes, particularmente adoro o Coruja, o Isshin e o Escultor... E principalmente o Lobo, o único protagonista da série que possui personalidade e identidade, mas que ainda consegue ser preenchido pelo jogador, é um puta personagem bem construído e desenvolvido por pequenos diálogos e ações assim como os outros personagens que citei, cada um possui seus tramas pessoais e alguns interferem diretamente no jogo como o Escultor que se transforma no fodendo demônio do rancor, oque é MUITO FODA.

As bosses fight são extremamente bem feitas, principalmente com humanos, é como dançar no ritmo do parry, e eles ainda conseguiram pegar o som mais satisfatório para incentivar isso. Devo dizer que as boss fights contra criaturas são bem estressantes, justamente porque é onde o parry fica difícil de se aplicar e até ilógico, mas é até engraçado ver o Sekiro dando parry em soco/raio/fodendo lazer da morte do decepado bruxo. Tenho a mesma opinião sobre Bloodborne, as melhores boss fights são contra humanos, meu boss favorito de Sekiro é o Pai Coruja da propriedade Hinata, muito pelo design e o moving set ser parecido com o do nosso personagem já que ele nos ensinou a lutar, é simplesmente FODA receber um contra ataque mikiri dele kkkk. Porém o boss que sintetiza todo o combate de Sekiro é o Isshin, não tem como... ele é o boss completo e perfeito, a verdadeira definição do que uma boss fight final representa, onde você precisa usar TUDO oque você aprendeu durante o jogo, esses detalhes do jogo me pegam muito.

Os gráficos são MUITO LINDOS oque torna a ambientação excelente, e muito graças a trilha sonora totalmente orientada que melhora 100x a experiência, é o único jogo souls que não tem aquelas músicas "ÉPICAS E ALTAS" mas essas músicas acabam tendo muita personalidade por conta disso, destacando-se principalmente pelas músicas ambientes e os próprios efeitos sonoros.

Tem muita coisa que eu queria falar sobre Sekiro, eu ate me alonguei demais em alguns pontos, mas apenas não desista pelas pessoas reclamando da dificuldade, muitas delas apenas não se adaptaram ao jogo, pois o seu foco não é em esquiva como no souls, mas sim no parry e a quebra de postura, não deixe de jogar essa obra prima do nosso Deus Miyazaki

Simplesmente a melhor obra produzida pela humanidade, um dos poucos jogos que se pode chamar de "Perfeito". Pra mim esse jogo é uma experiência completa do que a mídia videogame pode oferecer, muito além do primor visual, Red dead consegue realmente te colocar dentro no jogo sem você perceber, eu senti como se o mundo e cada personagem fossem reais e eu não tinha aquela preocupação de fazer as missões em prol de zerar o jogo, eu aproveitei e apreciei cada segundo de caminhada/cavalgada.

Além de transbordar sentimentos e imersão, esse jogo possue a melhor narrativa de videogame que eu tive o prazer de experiênciar, Arthur Morgan pra mim é o melhor protagonista já feito na história, toda a ligação que é construída com a gangue é muito satisfatória e agradável pois o elenco de personagens é EXCELENTE. É uma experiência de vivenciar essa mudança/transição da Era dos pistoleiros com uma gangue que tenta sobreviver no meio disso, um protagonista que interage com o mundo de maneira coerente, reconhecendo a maldade dentro de si mas que ainda busca o certo em suas atitudes.

É o jogo mais tecnicamente impressionante que já foi lançado, além de possuir uma história foda com personagens fodas, cada lugar desse jogo é extremamente bem feito assim como as missões, eventos aleatórios ou missões "secretas". O jogo possui diversas mecânicas interessantes e realista, que dão um charme enorme pro jogo... Muitos reclamam por exemplo do Arthur só carregar 2 armas, porém pra mim é uma mecânica divertida, você escolhe suas armas mediante do que você acha que vai precisar no momento, e mesmo assim os acessórios e comida ainda ficam todos no inventário.

Enfim, esse é o jogo da minha vida, não tem outro forma de descrever... Foi a melhor experiência com videogame que eu já tive, num momento foda da minha vida que foi a Pandemia, eu peguei esse jogo sem nenhuma expectativa pois não conhecia, e foi a maior surpresa da minha vida, fiquei semanas virados nesse jogo, chorei e ri bastante. Até hoje não acho que outro jogo vai ser capaz de chegar aos pés de Red Dead 2

Um jogo plataforma 2d retratando sobre depressão? que fofo

NÃO IRONICAMENTE UM DOS MELHORES JOGOS MULTIPLAYER SE FOR JOGADO DO JEITO CERTO. É O AMONGUS POHA!!!!

2020

O melhor roguelike que eu ja joguei, realmente não curto tanto o gênero mas esse tem seu diferencial, sua proposta de historia, a gameplay extremamente simples mas viciante, o estilo de arte, a dublagem e trilha sonora; TUDO é impecavelmente foda.

É um bom jogo, mas o seu maior charme é o seu design de arte e sua proposta de história e ambientação, é realmente bem diferente e imersivo por ser bem interessante. Sua gameplay funciona bem, porém acaba sendo enjoativa com o passar do tempo por ser repetitiva, pra mim faltou um pouco de mecânicas diferentes, mas não é ruim de jeito nenhum. Sua história é complicada... porque eu gosto muito do início do jogo até a metade dele, mas pra mim a reta final decai muito, senti que foi rushada e sem graça, não teve impacto nenhum em mim e por isso acaba se tornando o ponto mais negativo. Mas em suma, foi uma experiência que valeu a pena, ainda mais se tratando de um indie