Jogos Super-Estimados

Jogos que eu discordo com o tanto de hype que eles tem encima. Jogos que não são tão bons assim quanto a comunidade diz e etc. Jogos "desconhecidos" que o pessoal elogia o considerando um "Hiddem Gem" também estarão aqui. Muitos dos jogos aqui são bons, só não acho que merecem o tratamento que receberam. A lista para jogos que eu considero como "Ruins" será separada desta
Vale ressaltar que botarei apenas jogos que eu zerei, até porque só jogando pra ter certeza do que realmente o jogo se trata. Essa lista eu nem preciso comentar que é só minha opinião e não tem problema você amar os jogos que estão nesta lista, o gosto é seu e você é quem diz do que gosta ou não.

Persona 5
Persona 5
O jogo que tornou a Atlus Mainstream, o jogo que fez o ocidente inteiro olhar para os JRPGS mais uma vez, o jogo que apresentou uma estética INCRÍVEL!!! e com a melhor Trilha sonora de todos os tempos....... OQUE PODERIA DAR DE ERRADO???

Bem o efeito colateral que este jogo causou não deixa de ser notável, ele realmente furou a bolha e atingiu muitas pessoas que afirmavam não jogar/gostar de JRPG's de turno. Isto não deixa de ser um mérito óbvio, mas eu não tenho como negar que é muito brochante muita gente falar de persona, mas sem realmente jogar persona?? Pessoas que afirmam ser um grande fã da série, e proclamarem que Persona 5 é o melhor jogo de todos os tempos ser um grande fã, mas sem nem ter conhecimento de que série persona veio, ou pior.....NEM TER JOGADO OS 2 JOGOS ANTERIORES DESTE??? tipo eu nem tô contando Persona 1 e 2 porque eu entendo que estes jogos geram menos interesse na visão das pessoas, mas não é ridículo você afirmar ser fã de uma série sem nem ao menos ter conhecimento da mesma?? E claro que quando o cara é novato e está descobrindo a franquia é entendível o cara afirmar que P5 é o seu jogo favorito, até porque ele ainda está descobrindo sobre a série, o foda é quando o cara nega de jogar os outros jogos, se é bom então porque você não faz o básico que é jogar????
"Olha lá o cara tá reclamando porque o jogo virou modinha"
Eu não tenho problema com o jogo ficar popular mais do que o esperado, mas cara parando pra pensar no ponto de vista de um jogador que quer conversar sobre com outras pessoas, não tem nada mais brochante do que eu ficar animado pra trocar ideia com um cara que se diz fã de persona, mas o fdp não tem conhecimento dos outros persona's e não ter jogado sequer um SMT na vida. Isso a longo prazo me passa a visão que só vai deixar a galera que é muito fã da série cada vez mais desapontada com a galera nova que tá chegando, e que dizem que não vão jogar os outros personas porque " ai é muito velho pra mim, acho que eu não vou tankar a jogabilidade deste jogo, ele não é muito moderno, não tem uma estética marcante quanto a do P5," e por várias outras razões. ( Sim, posers é um problema )

Outro fator que sinceramente me irrita com este jogo, é que ele se tornou uma auto=referencia, qualquer outro jogo por mais diferente que seja se apresentar algum aspecto parecido com ele, nem vai dar 1 segundo que o morga já vai mandar: Uau é que nem no Persona 5!!! Não pode existir um JRPG que o imbecil vai compara-lo com persona 5 e etc. Claro que não tem problema se tornar referencia, mas neste caso aqui, me soa q a referencia que persona 5 virou e bem mais superficial do que fundamental eu diria, a galera só compara logo de cara mas não discute as mecânicas de cada jogo, o porque eles são parecidos, se algum jogo já conseguiu superar persona 5 ( coisa que muitos vão achar quase impossível ) infelizmente eles não vão ficar discutindo sobre isso, no final o bate papo vai voltar a ser qual foi a adolescente que você pegou no jogo?........... é brochante :/

Sendo que persona 5 não criou muitas das coisas que o pessoal acha que veio dele. Não foi ele que criou o gênero de Simulador de Romance(Dating sim) isso foi incrementado pela primeira vez no persona 3, e que também não foi o jogo que criou isso. Com uma rápida pesquisa no google você descobre que essa porra existia desde os primórdios dos Visuals Novel's do Japão ainda por meados dos anos 90. Não foi ele que criou os designs de muitos dos monstrinhos que você vê nele. Não foi ele que criou o sistema de combate que tem nele o tal do Press-Turn e etc. Até na música eu vi gente o comparando, o cara acha que jazz é tudo musiquinha calminha e bonitinha. Sendo que tem bastante música jazz que é bem animada e que não é melódica como é no jogo.

E também tem o fator 34 de um certo personagem que acho melhor eu fingir que não existe. ( malditos Furrys! )

Enfim já da pra ver que eu não curto muito a comunidade de persona 5. Mas isso não muda o fato dele ser um jogo incrível, eu o joguei e não posso negar. Para evitar tudo isso é meio chato porque você tem que não interagir com a comunidade, sendo que é divertido conversar sobre uma franquia com outros que também jogam, principalmente se você gosta bastante. Então é melhor ignorar estes problemas e apenas zuar encima, que pelo menos você sai se divertindo no final das contas.
Com o tempo eu venho concordando com um certo crítico musical BR, que infelizmente todo Fã é um idiota. Apenas curta o que você goste e se divirta, não precisa ficar forçando ou passando a imagem que você é um grande fã. Só joga a merda do seu joguinho e aproveite.

1

Dark Souls
Dark Souls
"O JRPG da década" pelo menos pra mim não é fodido de bom, só é bem competente. Nem vem falar de história porque no final das contas a grande maioria sempre vai ter que recorrer a internet pra entender ela por "Completo" porque contar a história pela descrição dos itens não é a coisa mais fantástica e interessante de se fazer. A história básica que você ser um hollow que vai servir pro ciclo da chama e que você decide se vai ascende-la ou não é apenas ok. Não impacta em quase nada. Não lembro nenhum personagem marcante, muitos iriam proclamar aqui " E O SOLAIRE!!! O SOLAIRE ÉEEEE FODAAA" sendo que eu tenho a impressão que só falam dele pelo meme e o visual dele. Mas claro que eu não detesto o jogo, a gameplay dele é gostoso, a exploração dos mapas é delicioso, os cortas caminhos que você libera entre eles é recompensador, as boss-fights são ótimas, e o lance do Mundo Interconectado realmente é incrível de se observar. Pena que este jogo só brilha na gameplay e nos visuais pra mim, no resto ele é ok pra ruim, me diz uma trilha marcante sem citar o tema do gwyn e da 1º bonfire?? tirando isso da trilha ela não foi muito foda pra mim, e a história é passável.

2

Grand Theft Auto: Vice City
Grand Theft Auto: Vice City
Esse aqui o pessoal considera ele o seu favorito mais pela sua temática, de anos 80 com inspirações de scar-face e miami vice. De resto o jogo é bem méh. Eu até acho o GTA 3 melhor que esse daqui, só em gameplay e recursos que o vice city ele é superior, de resto eu não curti tanto. A estética do jogo não é minha praia, e também as missões..... pqp as missões. A franquia tem missões chatas e frustrantes mas esse daqui superou todos que eu já joguei, eu nunca curti fazer missões secundárias que envolvem tempo e ranking, eu acho uma merda, pena que o vice city em um ponto da história te obriga a fazer diversas dessas missões, quando o Tommy pega para ele vários comércios na cidade, é quando estas missões aparecem. Chato pra caralho, ainda bem que o vice city stories é MUUUUUUITO melhor que este aqui, tanto de história, missões, personagens e gameplay

3

The Evil Within
The Evil Within
Aqui o shinji mikami tentou fazer um jogo de terror mais psicológico e com bastante foco no horror e gore e tal. Pena que no final do projeto pra mim se mostrou nada mais que um jogo de terror ok, não acho ele incrível, muito por conta de sua gameplay e história que não chega ser foda, apenas Ok. Ai vai de gosto

4

Drakengard
Drakengard
O tal jogo que começou tudo. "Que faz uma crítica com o lance de violência nos videogames, então para isso Yoko taro que é o cara mais genial do mundo, criou party members terríveis de criminosos justamente para você não se simpatizar com nenhum deles" sendo que você vai ser obrigado a jogar com eles até o final do jogo e acredite quem q quer jogar um jogo com personagens que você odeia ou não gosta? sem carisma nenhum?. "AQUI TEMOS O JOGO MAIS DARK DA FRANQUIA, OLHA QUE FODA OS WATCHERS" lembre-se que não é porque seu jogo é dark e edgy que ele vai ser necessariamente bom. Mas nesse caso até que é legal os watchers no jogo eles realmente deram uma sensação de terror que ficou boa até. "TEMOS O JOGO TOCANDO EM TEMAS COMO CANIBAL, PEDOFILIA, INCESTO E VIOLENCIA!!" uhum grande coisa.....
A história deste jogo ela é interessante em alguns momentos, mas que com a grande parte do tempo só se revelou mais uma bagunça de eventos do que uma timeline foda de se admirar.
Enfim no final das contas eu só tentei jogar este jogo porque ele tinha sessões de musou, pena que para se acostumar com a gameplay de "ace combat de dragão" foi chato e até muito frustrante pra mim. Agora eu acho ele até que ok, pena que no começo eu penei e dei muito rage por conta dos objetivos que você tem que fazer pra coletar todas as armas do jogo, tem umas armas que pqp eu reclamei demais ainda bem que é só tipo umas 4 ou 5 que me fizeram passar um pouco de sufoco no jogo, o resto é só trabalho braçal ou entediante o que só acrescenta na experiência merda que é este jogo quase.
O final boss do final E é ridículo, ce tá de boa jogando um jrpg de ação musou com sessões de ace combat, pra que no final de todo o processo trabalhoso de você coletar todas as porras de armas do jogo. Pra surgir uma batalha de Ritmo??????????? Pqp né vei. "A MAIS ERA PROPOSITAL, O YOKO TARO É UM GÊNIO E QUERIA TE FRUSTAR PARA TE PASSAR UMA MENSAGEM"
Eu não sou do cara que gosta de se frustrar com games chatos feitos inclusivamente pra dar rage, eu pessoalmente não vejo graça em jogar este tipo de coisa. Quando o jogo já é vendido desta forma, eu não posso reclamar, mas agora aqui o jogo não passa essa imagem, ele só vai acontecer no ultimo final, então você vai ter um elemento surpresa que pra mim foi mais frustrante do que surpreendente. Dai no final você toma no cu, tendo que recorrer a táticas na internet que eu sei que a grande maioria usou, eu tenho pena de quem teve que fazer na raça na época. E também não vi porra nenhuma de mensagem naquele final, dizem por ai que este final é mais um final piada, e eu não duvido de tão nada ave que ela é.
E por favor parem de chupar as bolas do Yoko Taro e de muitos outros japoneses por ai? Não tem problema você gostar bastante de um certo cara e admira-lo, só não o deixe se tornar um ÍDOLO na sua cabeça que só vai trazer malefícios vai por mim.

5

Asura's Wrath
Asura's Wrath
Jogo anime que tirando o enredo, o jogo deixa muito a desejar. Não é a toa que Muitos Quick Time Events se tornam chatos e repetitivos com o tempo. E pelo menos pra mim nem a história é boa, é apenas um fan-service pra quem gosta de anime porradinha que parece adulto mas só inventa desculpa do cu pros personagens desce a porrada um no outro. O único brilho deste jogo seria a trilha sonora, as batalhas que são boas mas algumas conseguem deixar a desejar. E a merda da dlc com o verdadeiro final que é simplesmente a melhor parte do jogo todo. Capcom sendo Capcom xD
No fim, eu acho que este jogo mereceu um pouco do esquecimento que ele sofreu, alguns estão resgatando ele até o chamando de hiddem gem mas ele não chega a ser isso. Apenas um jogo repetitivo que tem uma coisa ou outra de interessante.

6

Dino Crisis
Dino Crisis
O tal "Resident Evil de Dinossauro" que pode parecer interessante, mas no final se torna maçante e chato pelos inúmeros puzzles que o jogo tem, pelos dinossauros serem muito apelões e pela escassez de itens que não deixa de irritar também. O ponto foda deste jogo pra mim é que ele é todo em 3D, isso sim é fenomenal. Ele não é um Hidden Gem, mas é um ótimo potencial para receber um remake aprimorado, pois o melhor remake é pegar um jogo não tão bom assim, e fazê-lo se destacar com suas melhorias, talvez a capcom traga pra nois ai. Ainda bem que o Dino Crisis 2 é delicioso de se jogar, mostrando que survival horror difícil e maçante não é selo de qualidade ;)

7

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5
Aqui eu não vejo problema nenhum no jogo, ele melhorou bastante considerando os anteriores. A série ultimate ninja sempre foi evoluindo aos poucos perdendo em nada. O problema seria que quando vem nego com aquela "NOSTALGIA" de play 2, que pra mim é terrível de brega de tão forçado que é, eles só pensam neste jogo e não nos outros, tem a série do psp que é legal também e vários outros jogos de naruto sem ser da saga Storm. Por favor, sai da sua pequena bolha e experimente os outros jogos de Naruto, eu acredito que sempre vale a experiência de jogar mais :)

8

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3
Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3
Mesma situação com o Naruto Ultimate Ninja 5, tem muitos jogos de dragon ball z pra você desfrutar, não precisa ficar só neste :D

9

Resident Evil 4
Resident Evil 4
Esse é gigante, acredito que se você adorou que RE 4 foi para um caminho de ação, curtiu a gameplay do jogo e tal. Eu acho que você não tem tanta moral assim pra reclamar do RE 6 Sinceramente, o problema daquele jogo não foi o gênero que ele se agarrou, mas sim com alguns detalhes de gameplay. Mas o Re4 é muito bom, e tem alguns momentos de terror nele que são ótimos e com uma temática maravilhosa :)

10

Resident Evil 2: Dual Shock Ver.
Resident Evil 2: Dual Shock Ver.
Aqui o jogo só não me impactou pelo sua gameplay e história, não achei nada de excepcional e foda neste jogo. Mesmo sabendo que ele expandiu em comparação ao primeiro sim. Mas ao meu ver o 3º é muito foda e acima deste. Muitos consideram este o seu favorito da franquia, mas sinceramente o achei mais fraco até que o Code Veronica :/

11

Demon's Souls
Demon's Souls
Este daqui talvez seja o mais fraco desta lista, até porque eu não vejo muito gente elogiando demaaaaais este jogo. Muito disso se deve porque ele só ficou mainstream quando o Remake saiu. O jogo que começou a formula 'SOULS LIKE' mas que no final das contas na real memo, só me decepcionou em muito. O primeiro jogo que eu fiz questão de jogar depois de ter comprado meu PS3 foi ele, e meu deus que merda cara. Temos algumas mecânicas nele que claramente vieram da série King's Field que é sim o verdadeiro primeiro ( Souls'Like) claro que demon's souls acrescentou com as boss fight's épicas que na série anterior, mas era um inimigo forte pra você derrotar, aqui eles deram destaque pra isso que é bom. Pena que muitas bossfights aqui são esquecíveis e até fáceis. A mecânica de Tendência negra e branca não é legal, podia não existir, e o enredo também é sem graça assim como no Dark Souls 1 ( tirando o do 2 que eu gostei bastante ) o que no final importa mais é a gameplay e a exploração que é legalzinha mas não exepcional

12

Comments




Last updated: