4 reviews liked by L300


cara, eu entendo a questão da experiência subjetiva etc etc

mas eu vou te falar que no momento que tu elogia essa ofensa à natureza, eu literalmente desconsidero qualquer opinião sua sobre hack'n slash e jogo de ação

porque tu não apenas demonstra desconhecimento da linguagem do gênero, mas também desprezo.

esse jogo é uma ofensa à tudo que torna o gênero interessante e diferente de todos os outros, e isso sem intenção ou subversão alguma: é só um fracasso, horroroso

eu entendo o itsuno fazer o 3 em seguida para "se redimir", de acordo com suas palavras

esse jogo é uma vergonha para a história da capcom e fico triste por aqueles que compraram essa bomba no lançamento, faz o lançamento do cyberpunk parecer ouro

porque cyberpunk pode ser consertado e se tornar um jogo divertido, enquanto devil may cry 2 não há conserto

está fadado eternamente em sua forma ofensiva, qualquer desprezo é pouco

e sabe? eu gosto de jogo ruim, kusoge.

acho engraçado demais big rigs, hong kong 97, mas devil may cry 2 comete o pior pecado que um jogo ruim pode cometer:

ele só é chato, cansativo e incoerente

não é engraçado, curioso, divertido

é um jogo vazio em todos os sentidos, seco, uma total perda de tempo

se é TÃO REVOLTANTE o revisionismo histórico dele, ao ponto de eu usar uma rede social que não entro faz meses para atestar algo, é porque é ruim para caralho mesmo, pode confiar

Que jogo. Meu Deus do céu que jogo. Não esperava que fosse jogar Guilty Gear -Strive- tão cedo mas graças a Deus ele saiu no Xbox direto no Game fucking Pass e a vontade reprimida que tive desde 2021 quando o jogo foi lançado saiu de uma vez só. Vou ir direto ao ponto, o gameplay do jogo é perfeito. Tudo nele é incrívelmente satisfatório, cada golpe tem impacto, desde o soquinho mais básico até cada um dos movimentos especiais são uma delícia de acertar e parecem avassaladores, cada counter te faz se sentir o cara mais foda do mundo, cada bloqueio te faz se sentir uma muralha, tudo nesse jogo tem impacto, TUDO. E o que falar do visual? É uma verdadeira obra de arte, desde os gráficos, a direção de arte, os efeitos de partículas, as cores, os cenários, o design dos personagens, tudo é simplesmente incrível. E a trilha sonora simplesmente dispensa comentários. Strive tem um scale de dano altíssimo, os golpes tiram muita vida e rounds podem terminar em segundos, isso só torna o jogo mais viciante pois um set de três partidas no online podem levar menos de três minutos pra acabar e mesmo quando se perde a vontade de ''mais uma partida'' acaba sendo inevitável, sem firulas, sem pontinhos de ranked match, apenas entre num lobby, procure alguém e lute, repeat até cansar.

A história do Guilty Gear é um show a parte, uma lore incrível que faz questão de contar tudo que ocorre naquele mundo, dando uma atenção e profundidade a seus personagens como poucos. História não é um ponto obrigatório em jogos de luta pois o gameplay é o que importa, não discordo disso, mas quando se tem uma lore riquissíma com personagens incríveis no roster acaba engrandecendo e muito o jogo, quando algum personagem que você curta acaba tendo uma história/passado/desenvolvimento bacana acaba sendo um plus a mais, ainda mais quando você acaba crescendo com alguma franquia e aqui não é diferente, todos os personagens tem motivações e sentimentos. O fato de eu jogar com o King do Tekken desde criança por exemplo, ou o Kyo do KOF, e continuar até hoje me faz ter uma conexão com o personagem. Felizmente muitas franquias dão atenção a sua história tendo personagens com arcos incríveis quem permeiam desde o início de suas franquias e quando você envelhece junto com certos jogos, acaba se tornando algo sensacional. Ver todo o mal caminho que o Kazuya trilhou desde o primeiro Tekken onde tudo começou com uma vingança e terminou com uma sede insáciavel por poder, toda a jornada do Ryu pra se tornar o ''melhor lutador do mundo'', ver todo o perrengue que o Kyo passou tendo que carregar o legado de sua linhagem, e claro, em ver como nosso Sol Badguy, ou melhor, Frederick acaba se soltando mais e se tornando um dos meus personagens favoritos de todos os tempos. Os personagens acabam crescendo assim como nós conforme os anos se passam e eu acho isso algo de valor inestimável em jogos de luta. E a história de Guilty Gear se encerra (até o próximo jogo) num modo história cinematográfico.

Strive é um game que vou passar um bom tempo jogando, não sei se é o melhor fighting game da história, afinal são muitos e muitas franquias que amo, mas ele tem todas as qualidades pra ser tratado como tal e se tornou um dos meus jogos favoritos de todos os tempos.

Ha...uau. Tokimeki Memorial é um dating sim, e um clássico no gênero. Ele foi traduzido pro inglês esse ano já que obviamente só tinha sido lançado no Japão. Irei ficar sem net por alguns dias e fui caçar algo pra jogar nos emuladores. Decidi ir nele, já que são runs curtas que duram entre 3 e 4 horas.

A estratégia básica pra iniciar é a de sempre, escolher uma garota e seja o que Deus quiser. O jogo se passa durante todo o ensino médio, ou seja, se passa durante 3 anos. Ele é basicamente um jogo de administração de tempo pra upar seus atributos e saber usar ele para agradar as garotas saindo em encontros e aumentando o nível de afinidade. Tudo estava perfeito, por 2 anos eu investi na mesma garota, ela se apaixonou por mim, com a afinidade no máximo e cheguei até o começo do último ano na paz. Isso até a "amiga de infância" que não dava a mínima sobre minha pessoa decidir ficar brava e espalhar rumores ruins sobre mim. O jogo tem uma mecânica de "bomba" que basicamente funciona como o temperamento das garotas. Ela vai explodir e vai falar mal de você pra todo mundo, ou seja, TODAS as garotas vão começar a gostar menos de ti quanto mais elas explodirem. Mas tava tudo bem as outras não gostarem de mim, afinal eu já tinha escolhido uma né? Hahaha, pena que de uma foi pra duas, de duas pra três, de três pra quatro. Todas explodiram num ponto que era impossível subir de novo a afinidade com minha amada pois a todo momento alguma surtava, e a afinidade dela descia. Eu tentava recuperar mas alguma outra surtava DE NOVO. Se você não for full-harém, saindo com outras garotas pra não "ferir os sentimentos dela" sem chance de se dar bem. Tem que ter o preparo do Batman.

Terminei o resto do ano sozinho e triste, gastei o resto do tempo tentando estudar pra conseguir ser alguém na vida, e mesmo assim, recebia ligações de que feri o sentimentos de tal garota DE NOVO. Como? Não sei. Pra piorar, coloquei meu nome real no jogo. Dor, apenas dor.

gameplay maneira mas com uma câmera tão bosta igual dessa deixa o jogo mid demais