Joguinho fantástico!!!
Super divertido, é basicamente um Pokemon de queimada.
A gameplay é bem divertida, é bem inspirado em pokemon, mas não é um jogo de turno - só joguei os antigos n sei como anda hoje em dia - o "combate" é uma partida de queimada, cada personagem muda bastante um pro outro, os inimigos são bem variados, é muito boa a gameplay.
A história é simples porém cativante.
Vale a compra, e o mais legal é um jogo feito por brasileiros, foi o que me fez comprar e não me arrependi nada, peguei em uma promo, mas vale o preço cheio.

Jogo bom!
História te prende, te faz querer saber pra onde vai aquilo, além de ter muita reflexão na jornada junto ao Shane, te da espaços para interpretação.
O ambiente do jogo é incrível, não é nada cansativo explorar o mundo do game, é gostoso demais ir a cada canto, ler cada livro, descrição e é muito bom parar e apreciar o Shane tocando.
O que mais vale por no papel do game é seu tempo em 2:30h tu acaba ele facilmente, platina n leva 4 horas, eu joguei sem pressa nenhuma, parando olhando paisagem, indo atrás de cada item, cada livro e conquista e levei menos de 5 horas, vai do seu julgamento se vale o valor, pra min valeu, peguei pela metade do preço e te dizer que pra MIN valeria o preço cheio.

Esse não é um jogo pra todo mundo. Muito difícil? Não necessariamente, digamos que em determinados momentos ele é bem estressante, o combate é divertido, tem uma ideia legal mas falha demais, os únicos momentos que me estressei foi no combate e quando fui obrigado a usar do stealth, minha gameplay foi toda baseado em ser um cavaleiro, espada de duas mãos combate direto, mas em determinados fui obrigado a jogar na surdina e isso me tirou bastante do eixo, pqp aquele monastério, eu odeio monges... Mas a principal questão de não ser pra todo mundo é que é um jogo que tenta muito ser realista, precisa ter paciência, o enredo é devagar, o combate "estranho", é pra quem curte entrar no mundinho e viver o jogo, aprofundar no ambiente, ficar lendo livros, parando pra tomar banho e comer, etc... A História é bem legal sempre me motivou a continuar indo a frente, as side quest, tem umas divertidas, mas n é um The Witcher da vida. Me diverti muito, e se tu curte jogos mais "realistas" é um prato cheio, eu sou daqueles que caminha na cidade, só corre quando tem necessidade e pra min foi um prato cheio...

Se focar direto na história pode ser uma experiência boa, eu resolvi explorar e encheu o saco a ''gameplay'' é MT simples, sabe aquelas pedras sobressalente que tu bate o olho e sabe que tem q subir, é isso, o jogo todo é achar 10 ''torre'' que são prédios, escalar pegar uma caixa e ir atrás de outra, n tem combate, n tem puzzle, n tem desafio. A exploração é chata pq é tudo igual, tu olha o universo e vê milhares de possibilidades mas o jogo n da nada, tudo tu bate o olho e sabe o q é, um construção aberta ali vai ter um segredo sem graça, um prédio q só restou as paredes, uma peça do barco... A história ate q gera uma curiosidade mas ♥♥♥♥-se... 37 reais eu me arrependeria legal, mas paguei 4 pila, valeu pelo jogo perfeito...

Jogo bom pra CARVALHO!!!
Gameplay muito boa, divertida, com boas variações!
História pra min é excelente, melhor adaptação do Spider na minha opinião.
Já tinha jogado no PS4 comprei pra matar saudade e acabei platinando pela segunda vez de tão gostoso que é jogar este jogo, vale cada centavo em promoção mais ainda!

Minha análise é antes de concluir o jogo, pq sinceramente é muito difícil minha opinião mudar com o que falta - isso tudo de horas é pq eu deixei alguma vezes o jogo aberto enquanto ficava fazendo outra coisa e também estou em busca de todos as conquistar - o jogo é BOM, porém eu esperava pelo menos um muito bom, o combate é divertido, a exploração inicial ou de quem vai jogar sem o 100% é ♥♥♥♥, se você não cair de cabeça é bem legal, mas se for se aprofundar é broxante, o jogo TEM MUITA COISA PRA FAZER, mas isso não é bom, pq é MUITA, MUITA, MUITA COISA inútil, sem graça, se tu jogar a história e fazer algumas quest acho que fica bem melhor a experiência.
--- Joga no difícil, que é fácil, o jogo é fácil demais.
O jogo tem muito conteúdo que tu não vai usar, só usei por conquista, a sala precisa é um antro de inutilidades, n tem necessidade alguma nada que tem la dentro. Tu não precisa fazer upgrade, os animais é só por pegar mesmo, interação ZERO.
A história é bem mais ou menos, o drama de uns dois personagens eu achei legal, o Sebastian da Sonserina é o melhor personagem e a Poppy é bem daora, mas achei todos outros muito mal explorados, pq são personagens que dava pra tirar mais, CORVINAL não existe nesse jogo.
O jogo é legal, mas a minha expectativa afeitou muito, um bom paralelo dele é os novos Assassin's Creed, tem bastante coisa, duvidosas mas tem, combate legalzinho com pouco desafio, um pretexto aceitável pra bater nos outros e um lá que outro personagem legal, VALE NA PROMOÇÃO, preço cheio eu não pagaria...

Jogo bonito, jogo bem feito, jogo formoso que jogo BOM, divertido, a cadência de ação e tensão é maravilhosa, PORTA, a parte da Ilha é tensa, o jogo é uma evolução maravilhosa do original, melhora todos os pontos do original, história personagens ta baum de mais, o fator nostalgia pra min só pegou no Krauser quando era piá achava ele mt ♥♥♥♥, mas não deixa o personagem ruim, e a GAMEPLAY é muito saborosa, desafiadora o jogo não fica massante como acontece com frequência hoje em dia, o game te motiva a continuar pelo desafio a frente, pela evolução dos personagens até pela história canastrona que a Capcom faz maravilhosamente, RE2 e RE4 são um esculacho...

O jogo é legalzinho, porém ultrapassado! É um game bem simples e cru, sem muitas mecânicas e as que não são as básicas como tiro, sniper e finalizar furtivo não são agradável de usar, instalar um mina pra um tanque demora, armar a mina com fio demora, jogar pedra demora, o jogo te exige fazer ações rápidos mas todas ferramentas são lentas, ai é mais fácil e divertido só dar tiro de sniper ou silenciador que por sinal o mira RUIM, atirar com a pistola é um C, mas isso foi pq o jogo bugou e não reconhecia meu mouse em game de nenhuma forma, tive que jogar no controle ai já viu, bastante estresse...
Joguei no modo sniper elite e o game me exigiu muita paciência, tendo paciência não é um game difícil porém se for ser rambo pode ser meio frustrante, a mira é ruim, mas n é difícil teu boneco aguenta muita bala ai não tem punição, falo boneco pq joguei a dois dias atrás e já não lembro do nome do protagonista de tão oda-se que é a história, que é Metal Gear vibes sem desenvolvimento algum, destrua a maquina ultra poderosa com personagens esquecíveis com um protagonista que é o PIKA com uma voz irada e o carisma de uma porta.
Depois de finalizar o 3 abri o 4 pra olhar e a evolução é brusca talvez seja melhor ir direto pro 4, mais ai vai de pessoa pra pessoa. Mas teve alguns momentos bem divertidos antes de se tornar massante, como paguei 10 reais valeu a pena.

Já vou fazer minha análise agora, o jogo é bom, um ótimo AC old school, o grande problema deste jogo como a maioria dos AC e outros jogos da Ubisoft, é a UBISOFT, é um excelente jogo, com bons personagens, aquela gameplay cinematográfica divertida e bonita que a série tinha, harmoniosa, mas um jogo sem cuidado algum, sem focar nos detalhes, pra começar um novo save desse game eu tive que abrir a pasta de save do laucher da ubisoft e excluir meu save no exato momento que o jogo estava abrindo, isso é a síntese do que é a Ubisoft, feito de qualquer jeito, o que me aparente é que dentro dessa empresa tem profissionais excelentes liderados por completos idiotas e executivos estúpidos, são jogos bons mas feito com zero cuidado, isso é mais um desabafo do que uma análise, é triste ver ótimas IP's na mão de gente tão descuidada e que não valoriza o próprio produto, o jogo é bom, roteiro bom, personagens envolventes e gameplay divertida.

Não tem muito o que ser dito, jogo no qual mais depositei horas da minha vida, incontáveis momentos de raiva, mas muito mais de diversão, um jogo que está comigo desde 2014 com suas idas e vindas, mas sempre presente.

Minha métrica para games plataforma não é muito ampla, é um gênero que tinha deixado no passado mas nos últimos meses zerei Katana Zero e Crash e venho me divertindo bastante com o gênero e The Messenger foi sem dúvida o melhor que joguei nos últimos tempos, combate é extremamente divertido, simples e desafiador, o game te da diversas ferramentas mas nenhuma dela te deixa perdido pois o game te libera elas de forma "suave", uma por vez, tua ganha as habilidades na hora certa.
Os "gráficos" são lindos, a mistura de 8 bits e 16 bits são magníficas, além disso tudo te entregar uma mecânica muito divertida na gameplay.
A história é um plus à mais excelente, cheia de humor, não se leva sério brincado com todo o universo e suas inspirações do passado, o lojista é sem duvida o melhor personagem, ouça as histórias!
Só joga, na steam estava 15 reais, paguei em torno disto na Nintendo Shop, mas mesmo no preço cheio, 60 reais, vale a pena tem bastante conteúdo, levei em torno de 15 horas tem muita coisa pra se fazer e não é um game que perde o time de acabar, acaba na hora certa.

Fazia tempo que um jogo não me consumia como este, era um jogo que não estava no meu radar, um gênero que jogo muito pouco, nunca pensei que um jogo de turno me daria as batalhas tão épicas e desafiadoras, além do roteiro magnífico do game, com personagens excelentes, uma história muito boa, recheada de side quest envolvente, talvez tenha se tornado meu rpg favorito, superando TW3.
Um dos melhores jogos que já joguei, estou remoendo que ando sem tempo para poder jogar mais uma vez, deixar para o futuro voltar a essa obra prima.

Talvez tenha jogado tarde demais, depois de já ter perdido mt do carinho pela ubisoft, Far Cry 3 foi um dos jogos que mais joguei e amei no 360, joguei mts vezes e achava tudo incrível, Far Cry 4 é uma evolução nítida no sentido técnico e gameplay, porém em desenvolvimento de personagens achei ruim, o discurso do game não me comprou, os personagens ruins, Pagam Min no fim é o personagem mais bom dessa desgraça, me senti sempre punido quando finalizava uma missão, o jogo inteiro achava que o melhor caminho era recomeçar o game e fazer o final dos 15 minutos e depois que zerei era esse o melhor caminho mesmo...