Jogo muito bom, a voz da Glados é excelente, com um ótimo humor, uns puzzles legais mas não muito desafiadores, em momento algum fiquei preso. O game é bem curto, fechei em três horas, deixando o game aberto enquanto almoçava, é curto é bom ponderar o preço quando for comprar, paguei 4 reais por ai e valeu muito a pena.

Um bom beat 'em up que segue a narrativa do Dragon Ball clássico, a progressão é boa, toda a história está ali de uma forma mais direta.
Gráficos lindos, as sprites dos personagens e animações são muito bem feitas, os cenários achei meio cansativos mas o game continua bonito.
A gameplay tem boas variações o game tem em torno de 3 a 4 horas, não cansa, se jogar rushando pode fazer merda e estressar, mas tudo funciona bem o legal é a mistura do beat 'em up com duelos de luta, bem simples mas divertidos, da um bom up no game.

Excelente jogo, infelizmente nunca tinha ouvido falar, olhando apenas algumas imagens você já vai se maravilhar com o gráfico deste game, direção de arte incrível.

O game é sobre Liao Tianding que é basicamente uma lenda taiwanesa nos moldes de Robin Hood - qual veio antes não sei -, se passando na invasão dos japoneses á Taiwan, a história é basicamente uma luta de resistência ao colonialismo japonês. A narrativa do game é muito simpática e carismática, usa aquele esquema de narrar a história através de HQ's e a arte desse jogo é fenomenal, que artes lindas além de ser muito legal ser apresentado a uma cultura diferente da convencional, para min ao menos.

A gameplay é extremamente divertida e bem feita, tudo é muito responsivo com uma ótima variação, o principal esquema do combate é roubar as armas dos inimigos, isso faz com que tenha uma boa variedade de combate e também de inimigos, a movimentação muito boa, único problema é que o jogo é bem curto, tu não consegue aproveitar ao máximo as ferramentas que o game te dá.
Joguei no difícil, os boss foram bem desafiadores, boas variações de golpes além de design muito bons.

Vale o preço cheio, jogo extremamente bem feito e tu vê muito carinho dos desenvolvedores. Arte excepcional.

Fazia tempo que um jogo não me consumia como este, era um jogo que não estava no meu radar, um gênero que jogo muito pouco, nunca pensei que um jogo de turno me daria as batalhas tão épicas e desafiadoras, além do roteiro magnífico do game, com personagens excelentes, uma história muito boa, recheada de side quest envolvente, talvez tenha se tornado meu rpg favorito, superando TW3.
Um dos melhores jogos que já joguei, estou remoendo que ando sem tempo para poder jogar mais uma vez, deixar para o futuro voltar a essa obra prima.

O contato que tive com Alex Kidd foi naqueles dvd de ps2 com "1000" jogos kkkk, joguei muito pouco, lembro de achar bem feio e difícil, o remake tem um visual muito bonito, as animações bem legais, mantem a dificuldade bem alta, principalmente por causa da movimentação que desliza, o negócio chato, é aquela dificuldade que fica muito próxima da frustração ao invés do desafio, se jogar muito vai se irritar, mas o fato de o game over se relacionado apenas a fase não ao jogo tudo deixa bem possível o game, a história é bem foda-se, salve o reino do vilão que capturou a realeza, o lance de poder mudar pros gráficos originais é bem legal.
Ser buscar a platina fica próximo as 5 horas - da para fazer tudo em uma jogado só -, valeu a pena, teve seus momentos de raiva mas em geral me diverti, não é uma obra de arte mas é bem legal.


OBS: Tem uma fase no final do game que você nada no meio de espinhos, o Alex não se machuca nos espinhos de cima, pode só nadar pra frente e se preocupar com os debaixo.

Enslaved é um jogo esquecido mas muito bom, um jogo de ação com diversos momentos plataformas, o combate é legal mas tem uns problemas, as fases - que são 14 - são bem construídas e legais, da pra ver que o Horizon da sony se inspirou muito nesse game, um mundo devastado, que a humanidade vive colônias para se proteger de máquinas/robôs. O jogo começa com o protagonista preso, por pessoas que são chamadas de escravas, no inicio do jogo a Trip companheira do protagonista prende ele ao seu lado e a jornada começa, com ele tendo de levar ela pra sua colônia, a relação dos dois desenvolve bem, é legal ver pra onde vai.
Os pontos mais fracos são em mecânicas que eram comuns à sua época mas ficaram datadas como câmera focando no objetivo de forma burra, mecânicas de combates meio repetitivas porém divertidas talvez esse ponto seja culpa minha, o difícil desse game não é DIFÍCIL é chato, ele usa aquela dificuldade de inimigo esponja de dano e fica chato, recomendo jogar no normal.
Vale muito a pena jogar, ainda mais que em promoção pode ser menos de 10 reais, me diverti bastante na jornada, mas tem que ter cabeça que é um jogo antigo, 2010 e que apresenta algumas coisas da geração anterior ainda, mas de cabeça aberta é um jogo muito bom.

Não tem muito o que ser dito, um ótimo game, vibe GTA's antigos, um enredo simples, várias reviravoltas, tiroteio é manerim, a gameplay dos veículos para min é o melhor e tem uma platina trabalhosa mas "fácil".
Pouquíssimos bugs, nada que atrapalhe.

Uma ótima experiência, o jogo possui uma mensagem bonita, direção de arte incrível, trilha sonora relaxante e tocante, vale a pena experimentar!!

Jogo excepcional, talvez o único defeito que Shadow of The Colossus tenha é o fato de eu já telo jogado, toda ambientação, gameplay, história é tudo muito bom para se repetir, mas meu ponto é que a sensação, a atmosfera de experimentar este jogo pela primeira vez é ÚNICA, a sensação de solidão, medo, curiosidade, imponência daquele universo sobre aquele garoto que tu controla é algo impressionante, lembro da tensão de cada momento que sentia enquanto jogava isso com meus 10, 12 anos. A primeira vez que vi o Valus em uma demo que meu primo tinha no play dele, foi indescritível, a dúvida, tensão de não saber o que fazer, como enfrentar aquela besta e quando entende, a sensação de erro ao estar matando aquele colosso é assustadora, lembro que não matava mais de um colosso pq a carga de cada batalha era pesada demais para continuar, porra a emoção de enfrentar o Gaius a primeira vez era muito mágico...

Mas falando do jogo, Shadow of The Colossus Remake é muito bem feito, todo ambientação, gráficos lindos, melhoraram, porém não é tão necessário, o jogo de ps2 continua incrivelmente lindo, a física permanece a mesma e como eu acho foda a movimentação do Wander, toda reação dele aos colossos, ambiente é incrível, movimentos atrapalhados acrescenta muito ao personagem, a dificuldade dele para subir na Agro é muito bom, é um moleque inexperiente fazendo de tudo para salvar a pessoa que ama, acrescenta tanto ao personagem sabe.

A história é muito abstrata, deixa muito para o jogador interpreta-la, logo no início já é apresentado toda a motivação do personagem, salvar a Mono, dai pra frente esse universo vai te gerar muitas perguntas e algumas vezes sem resposta, ai vai contigo pensar e interpretar.

A gameplay infelizmente perde um pouco quando tu já conhece o game, o grande desafio é descobrir a maneira de enfrentar os colossos para min que já zerei algumas vezes se torna muito fácil, joguei no hard sem rushar e terminei em menos de 5 horas, mas ainda é irado, sabe aquelas cenas épicas, plásticas que acontecem geralmente em cutscene, nesse jogo é na gameplay, é muito emocionante toda a batalha, épico...

Fumito Ueda por favor faça alguma obra nova!
E sony vamos trazer pro PCzin as obras da Team ICO pelo amor de DEUS!

Joguinho plataforma simples e divertido, sem muitas mecânicas mas bem desafiador, uma conquista me arrancou alguns anos de vida. Não cheguei a jogar o original mas o este está bem bonito.

Não tenho muito o que dizer, um dos maiores jogos da história.
O jogo basicamente nunca perde o ritmo, é missão atrás de missão te recompensando, diálogos maravilhosos, ambientação incrível, personagens legais, liberdade, etc...
É um jogo de 2013 e ainda é magnânimo no gênero. Começo a joga-lo e nem sinto o tempo passar, já finalizei 7 vezes, 4 no Xbox 360 no primeiro lançamento e 3 no PC, única coisa que não me motivou a "platina-lo" é as conquistas online, particularmente o jogo entrou num ambiente megalomaníaco que perdeu muito a noção da realidade e me perdeu, gostava da época que sofria pra comprar meu AP ao invés de uma moto voadora...

Jogo bom pra CARVALHO!!!
Gameplay muito boa, divertida, com boas variações!
História pra min é excelente, melhor adaptação do Spider na minha opinião.
Já tinha jogado no PS4 comprei pra matar saudade e acabei platinando pela segunda vez de tão gostoso que é jogar este jogo, vale cada centavo em promoção mais ainda!

Já vou fazer minha análise agora, o jogo é bom, um ótimo AC old school, o grande problema deste jogo como a maioria dos AC e outros jogos da Ubisoft, é a UBISOFT, é um excelente jogo, com bons personagens, aquela gameplay cinematográfica divertida e bonita que a série tinha, harmoniosa, mas um jogo sem cuidado algum, sem focar nos detalhes, pra começar um novo save desse game eu tive que abrir a pasta de save do laucher da ubisoft e excluir meu save no exato momento que o jogo estava abrindo, isso é a síntese do que é a Ubisoft, feito de qualquer jeito, o que me aparente é que dentro dessa empresa tem profissionais excelentes liderados por completos idiotas e executivos estúpidos, são jogos bons mas feito com zero cuidado, isso é mais um desabafo do que uma análise, é triste ver ótimas IP's na mão de gente tão descuidada e que não valoriza o próprio produto, o jogo é bom, roteiro bom, personagens envolventes e gameplay divertida.

Minha métrica para games plataforma não é muito ampla, é um gênero que tinha deixado no passado mas nos últimos meses zerei Katana Zero e Crash e venho me divertindo bastante com o gênero e The Messenger foi sem dúvida o melhor que joguei nos últimos tempos, combate é extremamente divertido, simples e desafiador, o game te da diversas ferramentas mas nenhuma dela te deixa perdido pois o game te libera elas de forma "suave", uma por vez, tua ganha as habilidades na hora certa.
Os "gráficos" são lindos, a mistura de 8 bits e 16 bits são magníficas, além disso tudo te entregar uma mecânica muito divertida na gameplay.
A história é um plus à mais excelente, cheia de humor, não se leva sério brincado com todo o universo e suas inspirações do passado, o lojista é sem duvida o melhor personagem, ouça as histórias!
Só joga, na steam estava 15 reais, paguei em torno disto na Nintendo Shop, mas mesmo no preço cheio, 60 reais, vale a pena tem bastante conteúdo, levei em torno de 15 horas tem muita coisa pra se fazer e não é um game que perde o time de acabar, acaba na hora certa.

Não tem muito o que ser dito, jogo no qual mais depositei horas da minha vida, incontáveis momentos de raiva, mas muito mais de diversão, um jogo que está comigo desde 2014 com suas idas e vindas, mas sempre presente.