25 reviews liked by Marcos_ff7


O parkour first-person é definitivamente uma das paradas mais divertidas já inventadas. E pra quem jogou o primeiro Mirror's Edge e gostou, esse é definitivamente um upgrade.

A história é paia.

Nessa altura do campeonato, onde a Supergiant já é uma supergigante de verdade e todos estão jogando o early access do Hades II, eu fui experienciar um dos jogos abandonados da minha biblioteca e cai nessa obra de arte. E que bom(!) que eu fiz isso.

Uma história de amor em um mundo futurista, com um combate estratégico e uma trilha sonora absurda de boa, que dá arrepio só de ouvir. Isso é Transistor. E eu sou uma pessoa melhor por ter vivido dentro dessa história.

I’ve been putting off on the choice on whether I want a “review” of sorts to even exist for this game, because I genuinely don’t think that any number of words will ever be enough to completely describe why I love Disco Elysium so much, nor will my slightly complicated history with the game be ever fully explained, either.

Subdue the regret. Dust yourself off, proceed. You'll get it in the next life, where you don't make mistakes. Do what you can with this one, while you're alive.

Que timing triste pra jogar Hi-Fi RUSH, mas ao mesmo tempo muito feliz por ter experienciado essa obra-prima. A Tango merecia mais, muito mais.

O jogo é artisticamente lindo, tem um combate gostoso demais e uma história até interessante. E é difícil, tá?! Não consegui tirar S em nenhum capítulo, jogando no Difícil. (sou ruim demais em videogames)

PS.: Que Deus tenha piedade dos caixistas fanáticos e da laia executiva patética da Microsoft Gaming, pois nós não teremos.

“The Lieutenant trusts you +1
He truly trusts you. +2”

Some of the best writing I have seen in video games, period.
This game is so incredibly mature and nuanced with its themes… there were times where I felt dumb playing it (this is a good thing).
The protagonist + Kim Kitsuragi has got to be one of my fav dynamics ever. Just love seeing these two guys doing anything.
The political commentary, the symbolism, the soundtrack, the art style, the game systems, the voice acting, the story, the CHARACTERS… DE is just mesmerizing. It’s a shame ZA/UM is having problems.

Also, Cuno> your fav

Enfim MASTERIZADO. Mas nossa, como é difícil gostar desse estúdio...

Eles conseguiram o impossível, que foi quebrar um jogo de quase dez anos de idade com uma atualização que deveria ser apenas para melhorar a experiência dos consoles de nova geração. Não teve nenhuma melhora considerável no próprio jogo e não temos nenhuma previsão de um jogo novo da franquia antes de The Elder Scrolls 6. Talvez ainda possa existir uma chance de um novo Fallout spin-off, se a Microsoft Gaming não fechar a Obsidian até lá.

Dito tudo isso, ainda gosto do jogo e também acho que é a melhor experiência, em termos de gameplay, do universo Fallout.

Estou com sentimentos mistos sobre o jogo.

O combate é simplesmente uma delícia. Apesar da pouca variedade de inimigos, a possibilidade de troca de classes sem muita dificuldade faz desse problema algo bem menos impactante. Em comparação com o irmão de outra mãe Monster Hunter, por exemplo, acho chato testar armas novas pois, além do grind muito agressivo, é muito complexo aprender o novo esquema de gameplay. Esse não é o caso aqui.

Quanto à história, bem... eu gostei do "final verdadeiro", mas sinto que as questlines mais importantes poderiam ter recebido mais atenção e profundidade. É muito frustrante conversar com um personagem que teve um impacto significativo na história e receber diálogos genéricos como se fosse a primeira interação com ele.

E sobre a grande polêmica: ao contrário de algumas reviews aqui do site, eu acho sim que as microtransações são ridículas e o argumento de "mas tem dentro do jogo" só piora a situação. Por muitas vezes eu fiquei decepcionado por achar um baú secreto e a recompensa ser um Wakestone Shard que, além de precisar de três desses para criar o item utilizável, eu poderia simplesmente comprar um na loja do jogo e a recompensa ser algo mais interessante.

Além disso, a performance em Vernworth e em outras regiões do jogo é lamentável, com taxas de quadros batendo abaixo dos 20fps, mesmo com um hardware acima do recomendado. Mesmo isso sendo considerado normal hoje em dia, é inaceitável um jogo AAA ser lançado nessas condições, com a comunidade tendo que esperar meses pela possibilidade correção desses problemas. E a comunicação da Capcom é horrível.

O jogo é muito bom, lindo, divertido e estou animado pela possibilidade de uma expansão no futuro. Mas a ganância da desenvolvedora japonesa pode ter manchado para sempre o que poderia ter sido um dos maiores RPGs dos últimos tempos.

Queimei minha língua bem gostoso, pois esse jogo é realmente muito bom. É muito lindo - visualmente e narrativamente falando -, com um combate bem dinâmico e incrivelmente difícil(?). Não imaginei que seria tão difícil assim.

Dito isso, vamos ao que interessa: seus defeitos. Até porquê os pontos positivos todo mundo já conhece, considerando todos os prêmios e notas altíssimas da crítica especializada que recebeu.

Achei a movimentação meio "dura", quase como a movimentação tanque dos Resident Evil. O backtracking é bem chato e confuso de se fazer, considerando que você precisa coletar 51 Corvos de Odin e 24 Mapas do Tesouro (12 mapas e 12 loots) nos cantinhos mais inimagináveis, o que me fez voltar para uma mesma região várias vezes.

E também tem Niflheim... que parte mais INSUPORTÁVEL sem vergonha, sem brincadeira. Achei irritante, desgastante e precisa farmar muito para conseguir Ecos o suficiente para o crafting e seus upgrades. Tive que fazer mais de 30 runs nesse modo "roguelite" (que claramente a Sony está obcecada e enfiando em tudo que é jogo first-party dela), depois de já ter pegado o jeito de sobreviver na névoa.

É aquele velho ditado já bem conhecido: se não tivesse ido atrás da platina, talvez a nota seria mais alta e a frustação final seria menor. Escolhas.

Urgente ⚠⚠⚠ Acabou de sair no G1: Terceira Guerra Mundial confirmada ✋😑😓😨😨😨 os países irão se organizar em dois blocos✌ um deles é composto por:

Venezuela, EUA, Marrocos, Dinamarca, Espanha, Zimbábue, Alemanha e Portugal.

JUNTOS ELES FORMAM A ALIANÇA V.E.M.D.E.Z.A.P 😜😉😂😂😂🤙

●: eU sem vc ?! ~~>

--coca-cola sem gás
--trident sem gosto
--céu sem estrelas
--hamburguer sem queijo
--caneta sem tinta
--allstar sem meia
--borracha sem rabisco
--guaraná sem ser antártica
--guitarra sem corda
--nossas vidas sem conversa
--doce sem açúcar
--poesia sem rima
--escola sem eO!
--dia sem sol
--noite sem luar
--pizza sem coca
--outono sem folhas
--primavera sem flores
--quarto sem janela
--piscina sem água
--música sem acorde
--leite sem nescau
--salame sem limãO!
--salada sem vinagre
--grafite sem ponta
--Emo sem franja
--estrela sem brilho
!

Simplismente Amo vUxê!!DhebY..kkkkk

♥ BjOooOoO = xD

vc vai sempri tah aki o.O -->♥<

•.I.и.c.o.и.d.i.c.i.o.и.α.l.м.є.и.т.є.

•. I.и.є.x.p.l.i.c.α.v.є.l.м.є.и.т.є.

•. I.и.c.o.м.p.α.я.α.v.є.l.м.є.и.т.є.

*•.s.i.м.p.l.є.s.м.є.и.т.є.

—>﴾ ♥ ﴿ → Τe adorOO ← ﴾ ♥ ﴿ <—